Ajuda Ramirezis Dourados


robocop_007

Recommended Posts

Boas ja algum tempo que pensava em adquirir Ramirezis e hoje encontrei 3 e como nao conseguia ver qual era macho e femea e trouxe os 3. Sao Ramirezis dourados todos amarelinhos a minha questão prende se em saber truques para saber quais sao machos e femeas. Uma coisa que todos teem e a barriga com um rosa palido e um deles tem uma grande barriga para os escalares quando se encontram ovados.Fico a aguardar ajuda.Cumprimentos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As fêmeas apresentam sempre uma coloração rosada na zona da barriga, os machos podem ou não apresentar.

Há alguns "truques" para tentar distinguir os machos das femeas, nomeadamente o formato das barbatanas (que difere de macho para fêmea), mas para isso o melhor é meteres umas fotos.

Acrescento que as femeas são mais "gordas" que os machos.

Visita este link que tens muita informação: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas infelizmente tem sido complicado tirar as fotos aos ramirezis dourados mas a semana passada comprei um casal mas nao sei bem qual a sub especie dos ramirezis vou postar aqui 3 fotos e se me poderem ajudar agradecia xD

aqui estao as fotos xD

http://imageshack.us/photo/my-images/846/imag0125gg.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/806/imag0127cj.jpg/

fico a aguardar novidades eheh

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde.

Começo por me apresentar como um amante de animais, sejam eles repteis, aves, mamíferos, selvagens ou domésticos, e com certeza igual a todos os utilizadores inscritos;

Já há muito que acompanhe vários sites como o presente, mas é o primeiro no qual me inscrevo;

Sobre o aquário que atualmente possui, não é muito grande mas é simpático, um metro de comprimento, com capacidade de 140 Litros, conseguido meter pouco mais de 120;

Este aquário já o tenho á cerca de oito anos, sem referir espécies de plantas e peixes, foram algumas que estiveram dentro deste aquário até acertar na formula ideal, doseando de alguma forma os peixes que eu gostava com os que eram possíveis manter num aquário comunitário;

Sempre tive um gosto muito especial nos ramirezis, que ao longo destes anos adquiri, por duas vezes um par que julgava ser casal, sem nunca ter sorte, uma vez eram duas fémeas e outros dois machos, e ainda por cima extremamente sensíveis;

No princípio deste mês passei por uma loja de venda de animais "por acaso hi hi hi" e eu que já não comprava qualquer peixe, imagine-se há cerca de três anos, não registe a um par de ramirezis, porque nunca os tinha visto numa loja naquelas condições, cores super vivas, linhas extremamente definidas, e eu que morresse ali se desta vez não era um casal que trazia para casa;

Cheguei a casa, coloquei os peixinhos no aquário, sem planos para uma reprodução futura, juntei-os com um escalar, um coridora leopardo, um siames, botia lohachata;

Para meu espanto e surpresa, uma semana depois, vi o casal de ramirezis a fazer, um buraco no areão, e a depositar ovos, sem tempo para agir conformei-me com o mais provável desfecho final, os alevins comidos pelos outros residentes;

Passados quatro dias mudei os outros peixes para um aquário menor, deixando os ramirezis totalmente sós num aquário densamente plantado, e foi surpreendido novamente, quando ainda não tinham passados sequer oito dias da primeira postura, com a presença de mais alevins, infelizmente nos últimos quatro a cinco dias desapareceram todos, comidos certamente pelos progenitores;

Hoje a fémea notoriamente esta cheia de ovos, pronta a desovar, e vou torcer que este casalinho com a experiência, comece a cuidar dos filhotes;

Espero que este relato desta minha experiência, anime muitos outros amantes de aquários, que muitas vezes perdem algum furor, por más experiências; o que tem que acontecer acontece, forçado nada vai a bom porto, e quando menos esperamos surge um casalinho de peixes que reanima este bichinho que todos nós temos cá dentro. :)

Editado por Guilherme Manuel dos Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais