Plantas comidas, o que será? (fotos)


katuki

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Flora, Sagittaria Subulata, Limnophila ambulia sensiflora, Lilaeopsis epec "Mauritius" e umas do género destas Ludwigia peruviana.

 

A fauna , uns 25 guppis, umas 10 mollys, 4 corydoras, 4 peixe zebra, uma borboleta (limpa vidros) 2 plecostumos e uma kulhi.

 

Aqua com Co2.

 

Montei o aqua e coloquei as Limnophila ambulias e essas devem ter trazido alguns caracois daqueles vulgares, mas estas plantas deram se muito bem, cresciam eu ia podando mesmo com os caracois nunca tive problema algum.

 

Isto tudo à três meses, a serca de um mês comecei a ter graves problemas com as plantas, aparecendo as mesmas comidas!

 

Como podem ver aqui:

imag0180zd.jpg

 

imag0185k.jpg

 

 

E a serca de uma semana esta viscosidade nas plantas:

imag0182k.jpg

 

Já fiquei imensas vezes observando os peixes para ver se algum comia as plantas mas nada...

A que se deve estes problemas?

 

Obrigado.

Editado por katuki
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Katuki,

 

antes de mais tenho más noticias para essa 1ªplanta que mostras,cujo o nome agora me escapa,

pois essa planta não é de aquario mas sim de terrario tem apenas a particularidade de suportar breves periodos de emersão,

pois o seu meio natural são margens de rio que por vezes transbordam, agora dentro de um aquario eventualmente vai morrer,

dentro de um vaso com terra e regas frequentes fica melhor,

 

as outras é pouco provavel que estejam a ser comidas, mas não é impossivel depende das especies de caracol que tens, mas o mais provavel é um desequelibrio de nutrientes ou até mesmo carençia de iluminação,pois ou induzir CO2 vai aumentar as necessidades de luz para compensar o "acelarar" da fotositese.

 

deixo um esquema de deficiencias de nutrientes de plantas de aquario para te ajudar a encontrar a causa, se eventualmente encontrar um melhor e/ou em portugues acrescento.

 

cumprimentos

 

 

 

 

esquema_deficiencias.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

E quanto à vescusidade?

 

Obrigado,

 

Cumps

Não serão algas? Na foto não é bem visivel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.