Tentar de Novo - filtro Aqua 40 lts


mikecharlie

Recommended Posts

Boas,

possuo um aquario de 40 lts (acho, 50x32x25) que se encontra vazio, pois tive alguns dissabores e a esposa proibiu mais peixes; basicamente fui na conversa de vendedor: encher de agua, por o produto milagroso e "despejar" 04 kinguios (?) lá para dentro com um filtro interno jet flo 50 e pronto, TPA´s de vez em quando..... claro que ao fim de uns meses lá se foram, após mais umas dezenas de euros gastos em superprodutos de tratamento que me recomendavam na loja, enfim..... ainda tive uma 2ª chance com 02 cometas (?) mas o final foi o mesmo. peixes nunca mais e só depois de ir consultando este forum é que me fui apercebendo das "burrices"

entretanto, à cerca de três meses deram aos miudos um "peixinho" (parece um cometa esbranquiçado) que se tem aguentado num pequeno aquario onde tinha uma tartaruga (5 lts??) com um mini filtro mas nota-se que o espaço é pequenissimo, além que tenho de estar sempre a trocar (parcialmente) a agua, pelo que tenho uma ultima oportunidade.

Assim queria reactivar o aquario de 40 lts (que também já me apercebi que é pequeno para um peixe destes, mas vai mesmo de ser assim), fazer o ciclo do azoto como deve de ser, mas desta vez queria apostar numa filtragem mais eficiente e eficaz (o gajo farta-se de sujar).

Dúvida: é uma boa aposta um filtro tipo o eheim classic 2211? como dizem que é até ao 150 lts não será de mais? o caudal gerado não será muito forte? ou acham que devo adquirir um interno atendendo ao volume?

aquario maior nem pensar pois a esposa também usa calças de vez em quando :):):):)

abraço

mike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro é potente de mais para esse aquário, podes é tentar evitar essa potencia, como colocar uma esponja na ponta da mangueira que suga a água (serve de pré-filtro), colocar uma boa camada de "lã" branca e na flauta (de onde saí a água) retirar a tampa da ponta, alargar os buracos que ela tem e fazer mais alguns mesmo noutras direções, assim a força perde-se um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tens os filtros de mochila, é os que uso para os aquários de camarões, coloco um a esponja na entrada do tubo, e dentro da mochila coloco cerâmicas e lã. Procura para saberes que filtros estou a falar, pois se o aquário for totalmente fechado ou tens que fazer adaptações ou então não dá para colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tks. O aquario é fechado. já vi os filtros de mochila mas tenho de optar por algo silencioso (pelo que percebo a agua cai e faz barulho, que pode ser relaxante mas ao fim de algum tempo irá "irritar" a minha cara-metade e não posso abusar da sorte). não me importo de gastar mais alguns euros mas queria mesmo era dar a melhor filtragem possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu oiptava por um filtro externo. São silenciosos e não ocupam espaço dentro do aquário (que até admite já ser pequeno).

200 l/hora serve perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.