Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

Ora vivas ::D:

 

É o meu primeiro post na área dos salgados, sou homem dos doces, mas confesso que tenho imensa vontade de me iniciar por estes lados, no entanto falta tempo para aprender tudo como manda a sapatilha ::D:

 

De qualquer forma tenho vindo aqui ver alguns reefs e lendo algund tópicos de vez em quando e queria dar-te os parabéns, tens um aqua excepcional. Esses corais são lindíssimos ;)

 

Vou acompanhar e assim também aproveito para ver se aprendo alguma coisa de salgados

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde , continuo a ficar surpreendido com a qualidade deste Reef, estou esperando que passe este ano para fazer a tal visita.

a solução do pente na parte traseira em toda a sua extenção para mim pessoalmente é a melhor forma de retirar mais "lixarada",

em relação ao phytoplankon, penso que esse é igual ao meu (Nannochloropsis salina). já agora diz-me para o teu sistema qual a quantidade diária que deitas ?.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas podes explicar esse processo que tens ai de phytoplankon ? como o crias e como o apanhas e que metodo estas a usar em termos de comida para os corais..

 

Olá,

 

Para criar phyto basta teres um reactor tipo este ou apenas umas garrafas de sumo, mas para ser mais fácil e arrumado o reactor é o ideal. Misturo água osmose com sal a 1.020 meto no reactor e acrescento uma cultura prévia de phyto, cerca de 250ml deixo o reactor com 16horas de luz por dia e com oxigenação 24horas por dia, num prazo de 7-8dias tenho 8L de phyto concentrado que retiro por aquele tubo verde que vez na foto para garrafas de sumo e guardo no frigorífico para ir usando, 8L dura cerca de 2meses +-.

Normalmente doseio a olho cerca de 100ml de phyto ao aquário antes de me ir deitar.

 

 

 

Olá boa tarde , continuo a ficar surpreendido com a qualidade deste Reef, estou esperando que passe este ano para fazer a tal visita. a solução do pente na parte traseira em toda a sua extenção para mim pessoalmente é a melhor forma de retirar mais "lixarada", em relação ao phytoplankon, penso que esse é igual ao meu (Nannochloropsis salina). já agora diz-me para o teu sistema qual a quantidade diária que deitas ?. cumprimentos afonso

 

Obrigado Afonso, fico à espera da sua visita, também fiquei a saber à algum tempo que um dos meus cardinais veio do seu aquário :P sou amigo do Marco Fernandes e os que ficaram no aquário dele já formaram casal.

Sim o pente ao longo do aquário é o ideal e se tivesse de fazer outro aquário seria este o tipo de coluna seca que eu escolheria outra vez.

O meu phyto é o Nannochloropsis visto ser o mais nutritivo, diáriamente deito cerca de 100ml +-.

 

Abraço

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vivas

É o meu primeiro post na área dos salgados, sou homem dos doces, mas confesso que tenho imensa vontade de me iniciar por estes lados, no entanto falta tempo para aprender tudo como manda a sapatilha

De qualquer forma tenho vindo aqui ver alguns reefs e lendo algund tópicos de vez em quando e queria dar-te os parabéns, tens um aqua excepcional. Esses corais são lindíssimos ;)

 

Vou acompanhar e assim também aproveito para ver se aprendo alguma coisa de salgados

 

Obrigado pelo comentário, vou postar novidades brevemente hehe

 

A melhor maneira é ver muitos para ficar com uma ideia de como funcionam...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estarei para ver ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

obrigado pela resposta, assim tirou-me uma dúvida.

Quanto ao Phytoplanckton, posso oferecer o suficiente para início da cultura, é só preciso vir cá a casa buscá-lo.

fica o meu email

vaz.afonso@netcabo.pt

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cheguei na quarta-feira depois de uma passagem pelo fragario do norte :D :D

 

E por enquanto fica uma foto geral tirada ontem à noite.

 

FTS_25_May_Forums.png

 

E as novas aquisições:

 

primeiro e terceiro frag :)

 

New_Frags.png

 

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: muito bom ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma foto diferente do reef :) Estou a tentar tirar uma foto mesmo de cima mas ando a tentar evitar o reflexo :P

 

Fica aqui a melhor tentativa.

 

topdown.png

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ::D: Esse reef está com um excelente aspecto, parabéns ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

olá este seu aquário é uma loucura tem algo de magico nele e esse Sr. afonso321 sempre uma simpatia já agora Sr. Afonso já me decidi com meu aqua ele tem as medidas 160x60x55 sump acho que é 100x50x50 estrutura em ferro e vidro preto coluna seca lado direito também em vidro preto assim como vidro traseiro também o frontal extra claro. O bruno me disse que já esta quase pronto ele me entrega ele já agora no próximo dia 28 ai meto foto lá no meu tópico ou faço outro. se eu tivesse visto este tópico antes tinha mandado fazer com este pente de uma ponta a outra também mas agora já é tarde fica como esta com a vulgar coluna no canto

 

voltando a este aquário ai é mesmo algo de dar inveja ne, meu deus ainda chegarei lá mas ate lá tenho que aprender muito. e conto com vcs para isso parabéns pmrg.esta mesmo de olhar e ficar babando como se diz no Brasil. espero aprender bastante com vcs um grande abraço de quem esta tentando entrar neste mundo aos poucos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nao tens o aqua montado tás sempre a tempo de fazer alterações (mais ou menos dispendiosas). Agora com ele montado as coisas ficam mais dificeis e será sempre u a coisa a pensar "porque nao mudei qd tinha hipotese???"

 

 

Pedro tens de fazer um upgrade ao topico o mesmo um topico novo.

 

O Pedro desmontou o aqua e remontou-o de novo.

 

Abcs

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.