Ed_boy Posted December 14, 2011 Posted December 14, 2011 Boas Pessoal! Venho abrir um tópico pelas piores razões, tenho um escalar com o ventre inchado como podem ver nesta foto exemplificativa(não consigo tirar-lhe fotos): Hidropsia? Espero que não! Como posso tratar isto? É contagiosa? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Posted December 14, 2011 (edited) Ed, ele esta a comer bem? Notas se ele consegue defecar? Edited December 14, 2011 by SusanaPaço
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Não sei, esta época do ano é muito má para mim e não ando tempo nenhum em casa. Hoje é melhor fazer já uma TPA O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Não, está normal, apenas têm esse inchaço. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Encontrei um platty morto, será que ele se alimentou dele e ficou assim? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Posted December 14, 2011 Podes ter sim um caso de obstipação. Aqui a melhor solução é cozeres umas ervilhas, descascares e dares uma por dia ao escalar. É um laxante natural, vai desobstruir o intestino do escalar
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Obrigado pela dica! Vou ver se cozo umas e lhe dou. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Mais 6 escalares(Apenas 1 adulto) 1 Apteronotus Albifrons 3 Corydoras 1 Platy 3 SAE 1 Tubarão Bala 120LT bastante plantado, fertilizados e em harmonia há cerca de 2 anos O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Posted December 14, 2011 Ok podes fazer o tratamento com sal mas tens de o fazer em Aqua hospital que as corys nao gostam de sal
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 É isso, ando há bastante tempo para comprar outro aquário para fazer de hospital mas com isto da crise tá mal O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Posted December 14, 2011 Podes porventura usar uma caixa de arrumações daquelas de plástico com um termosstato. Fica mais barato e a intenção do Aqua hospital é dar sossego e tratar dos peixes e nao ficar a vê-los
Ed_boy Posted December 14, 2011 Author Posted December 14, 2011 Sim eu sei Vou ter em conta o teu comentário, obrigado pela ajuda. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
peixe_seco Posted December 27, 2011 Posted December 27, 2011 essa doença, sempre foi o calcanhar de aquiles dos meus escalares. Já agora e para saber o tratamento salientado deu resultado?? Nas minhas pesquisas um dos principais motivos para que isso aconteça é uma alimentação sempre igual. Deves diversificar o mais possível a alimentação dos escalares,pois eles comem de tudo e quase até rebentarem. peixe_seco
Recommended Posts