Aquario de 2 ou 3 litros


bolinha666

Recommended Posts

Bom dia.

 

Vou oferecer dentro de dias um aquario de agua doce. Como a pessoa não tem muito tempo para tratar de um aquario de grandes dimensões e a oferta é mais como uma piada, estou a ponderar a compra de um aquario de 2 ou 3 litros.

 

Confesso que não sou grande adepto dos aquario redondo e daí, procurei e descobri os seguintes kits:

 

acuariobettakit.jpg

 

acuariosparabettas.jpg

 

Das informações que consegui recolher, o kit é composto por:

 

- Uma saqueta de alimento Nutrafin Max Bettas (3gr)

- Um "amaciador" para a agua (Nutrafin Betta Plus - 60ml)

- Cascavalho natural (cerca de 200gr)

 

O aquario de 2 litros tem as dimensões 14x14.5x14cm e o de 3 litros de 20x11x21cm (base, profundidade e altura).

 

Este kit supostamente é feito especificamente para Betas e depois de mais uma pesquisa, cheguei à conclusão que são uma optima especie para este tipo de aquarios pois são super resistentes e aguentam bem este tipo de aquarios pequenos. Alem disso, são lindissimos e fogem ao tipico peixinho dourado.

 

Bem sei que isto não se pode chamar de aquario mas digamos que é mais pela graça da coisa. Este aquario tem um custo de cerca de 15€ (sem o Beta) e requere pouco manutenção. Alem disso, não utiliza filtros, termoestatos, etc.

 

Assim sendo, aqui ficam as minhas dúvidas...Será que vale mesmo a pena? Ou o coitado do Beta vai viver uma longa, penosa e triste vida num aquario destes?

Têm outras sugestões que não se afastem muito deste orçamento?

 

Obrigado!

 

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bolinha,

 

o beta pode viver nesse recipiente, mas era mais feliz se vivesse num aquario com 20 ou 30 litros se possivel com algumas plantas naturais,

 

é errado pensar que um aquario pequeno dá menos trabalho, custa tanto mudar 0,5 litros de água a um aqua de 2L como mudar 5L a um aqua de 20L o que acontece é que quanto menor for a quantidade de água de um aqua mais dificil é manter a sua estabilidade logo requer mais atenção e manutenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de estar a ponderar este aquario é apenas devido ao seu preço. Não me importava de dar um pouco mais para ter um aquario bem maior mas praticamente todos os posts que li neste forum, dizem que os filtros (por exemplo) que esses kits trazem são muito fracos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bettas a viver em aquários mais bem pequenos que esse.

Emnrelação ao filtro, não utiliza pois o betta vem à superficie respirar, mas por não ter filtro convém fazer TPA's (nesse caso 0,5/1lt de água deve chegar) frequentemente.

A resistência/aquecedor que não trás deve ser ponderado para o inverno. Uma fraca mas que aqueça a água.

 

Chamam-se a esses kits Betteiras. por algum motivo é.

 

Se vais oferecer o aquário, tudo bem, não ofereças é logo o peixe. Lê um pouco sobre ciclagem do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a sinceridade, mas oferecer um aquário por piada? Ainda por cima com um peixe lá dentro? Isso de piada não tem nada!

 

Alcaide, compreendeste tudo mal. O que pretendia dizer com isso é o facto de para mim, um aquario com 2 ou 3 litros não ser um "aquario". Já agora, qualquer animal mantido em cativeiro não tem piada nenhuma. É preciso trata-lo com o minimo de respeito e, obviamente, se a pessoa a quem diz respeito a oferta não providenciasse isso mesmo, eu seria o primeiro a retirar o aquario lá de casa.

 

Espero que tenhas compreendido o sentido do que disse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um betta num recipiente maior que este aquário, atenção acho que isso só leva 1.8l. Por experiência própria o betta só viveu 7 dias, vinhas com fungos da loja e eu não sabia tratar nem sabia nada de peixes.

 

Sugiro que peça gratuitamente numa loja vodafone um cubo e compre à parte comida, cascalho e o betta. Como estamos numa altura de frio (penso eu) a água pode baixar para 15ºc ou ainda menos, em temperaturas inferiores a 18ºc o betta fica imóvel com as barbatanas encolhidas a maior parte do tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.