casilhas Posted December 11, 2011 Share Posted December 11, 2011 Olá. Irei criar um nano aquário e tenho uma dúvida: Para esse nano poderei utilizar água natural? E que praia é melhor para recolher água: a de S.Pedro ou a das Avencas (São as mais perto da minha casa)? Obrigado Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes Link to comment Share on other sites More sharing options...
casilhas Posted December 12, 2011 Author Share Posted December 12, 2011 Vou reformular a pergunta: Que testes necessito de fazer para ver a água que se adequa mais? Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes Link to comment Share on other sites More sharing options...
psrpinto Posted December 12, 2011 Share Posted December 12, 2011 sei que a agua do cabo ruivo é porreira que é ai perto e é de facil acesso, e sim podes usar agua natural mas está ciente que corre alguns riscos??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipefrt Posted December 13, 2011 Share Posted December 13, 2011 sei que a agua do cabo ruivo é porreira que é ai perto e é de facil acesso, e sim podes usar agua natural mas está ciente que corre alguns riscos??? Deve ser cabo raso... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmrl Posted December 13, 2011 Share Posted December 13, 2011 sei que a agua do cabo ruivo é porreira que é ai perto e é de facil acesso, e sim podes usar agua natural mas está ciente que corre alguns riscos??? Eu uso também água captada aqui no mar...Quais os riscos mais significativos que posso correr?Obg, a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipefrt Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 Os riscos São algumas pragas ou parasitas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
psrpinto Posted December 30, 2011 Share Posted December 30, 2011 si Deve ser cabo raso... sim sim cabo raso Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipefrt Posted December 30, 2011 Share Posted December 30, 2011 si sim sim cabo raso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julius Posted January 4, 2012 Share Posted January 4, 2012 Boas, claro que podes usar água do mar. Existe quem use água do mar, existe quem use água da torneira e depois faça a mistura com sal proprio e existe quem use água de osmose fazendo também a mistura adequada. Pessoalmente já usei as 3 formas e considero que ambas podem ter as suas vantagens e/ou desvantagens. Na minha opnião (que vale o que vale), a água da osmose poderá ser a mais adequada, visto que não tem o perigo de trazer problemas (aprior), mas já li tanto e já ouvi tanto sobre este tema que sinceramente não te sei dizer se será plausivel. Posso te dar um exemplo de que numa ida ao mar, fiz o TPA com todo o cuidado, sem haver alterações de temperatura e sem haver motivos de stress para os animais, e no dia seguinte tinha uma infestação de ictio. Conclusão? Quase 100 euros de peixes deitados ao lixo... No entanto foi uma unica vez, de resto tirando uns inquilinos e algumas pragas sempre foi tudo normal. Com água da torneira as algas proliferam bastante e aborrece mas nunca me matou animais. Já com água de osmose até a data (se bem que foram poucas vezes que a usei) nunca tive stress nenhum. Importante é que ao fazeres os TPAs não faças com que haja alteração na temperatura, uma oscilação pode provocar dissabores;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Madeira Posted February 9, 2012 Share Posted February 9, 2012 Podes usar água da nossa costa á vontade... já uso á 14 anos sem problemas. Se usares o bom senso na recolha da água, em relação a coloração e cheiro, não terás qualquer problema. Julius... o ictio pode surgir de várias formas, normalmente surge nos peixes devido a instabilização repentina de qualquer paramentro da água (mesmo variação para melhor). O que relatas faz sentido se foi alguma variação "agressiva" de algum parametro e não está relacionado com teres usado água natural. Podias ter feito a mesma TPA com água da torneira e acontecer o mesmo... Abraço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julius Posted February 9, 2012 Share Posted February 9, 2012 Acredito no que dizes, ma eu fui tão certinho no que fiz. Aqueci a água antes de a colocar no aquário, com o termoestato, desliguei a calha para não os stressar, e pelos testes que fiz estava tudo bem. Olha foi um acidente que quase me fez desistir dos salgados mas pronto, felizmente nunca mais se passou;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts