Identificar sexo de escalares??


p3tr0s

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho 4 escalares num aqua de 130L, sei que dois deles formam um casal porque já puseram uma postura. Em relação aos outros dois não sei como identifica-los.

 

é possível identificar o sexo dos escalares?

Aqui estão uma imagens dos escalares que não sei qual é o sexo.

 

http://imageshack.us...1205214751.jpg/

 

http://imageshack.us...1205214830.jpg/

 

Já agora uma foto do casal,

 

O macho

 

http://imageshack.us/photo/my-images/821/20111205214818.jpg/

 

e a fêmea

 

http://imageshack.us/photo/my-images/707/20111205221223.jpg/

 

Já agora alguém sabe quais são as espécies destes escalares? Infelizmente não sei :(

Obrigado a todos pela ajuda disponibilizada.

 

Cumps.

Pedro Abreu

Editado por p3tr0s
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possível identificar mas e muito difícil a maneira que encontrei la fora de descobrir e na zona por baixo ao pe do anus que e parecido com um bico de lápis e outro com o bico de uma esferográfica agora qual deles e qual não me lembro vou procurar o site a ver se te ajuda mais do que eu consegui :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possível identificar mas e muito difícil a maneira que encontrei la fora de descobrir e na zona por baixo ao pe do anus que e parecido com um bico de lápis e outro com o bico de uma esferográfica agora qual deles e qual não me lembro vou procurar o site a ver se te ajuda mais do que eu consegui :P

 

pois mas isso so ves msm na altura da postura e nao antes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Angels can be sexed when "big enough" by the males having a bulge (nuchal hump) on their "foreheads" and females having a more "bent-in area" along their ventral margin behind the pelvic fins. If they're expressed, the genital pores are good indicators of sex (females are narrower, longer, males more blunt, shorter). Making pairs by simply placing one of both sexes can work out, but is more likely to result in fights and death of one of the "pair".

 

 

 

Gender : A female has a round "tear-drop" shaped breeding tube and a male has a cone shaped breeding tube.

Editado por marciofo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o psycodream tem toda a razao.

nao podia estar mais certo...

tudo o resto sao suposiçoes.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres mandar bocas manda directamente!

 

em segundo lugar senão sabes ler inglês e não visitas mais sites (estrangeiros ou nacionais) de aquariofilia de modo a ouvires varias opiniões de varias pessoas muitas das quais são criadores nao me culpes pela tua "limitação".

 

PS: Lá por ser dificil, não e impossivel :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o pessoal anda aqui a competir quem sabe mais ou a tentar ajudar?

 

o nosso amigo disse que era dificil mas não impossível por isso a meu ver nada é impossível a varias dicas que podem ajudar a sua identificação...

 

podemos não conseguir identificar na mesma mas é bom ter em mente sempre essas dicas...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas opiniões fornecidas.

 

Assim torna-se complicado formar mais um casal com os 2 escalares que desconheço o sexo :S é que não sei se tenho 2 fêmeas ou 2 machos.

 

Vou ter de pensar no que fazer. alguém tem sugestões?

 

Já agora como consigo ver de que espécies são os escalares?

 

Mais uma vez OBRIGADO pelas opiniões fornecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção eu nao alimentei brigas nenhumas nem fiz qq competição de conhecimentos, até porque eu sou um leigo na matéria, mas tenho escalares e nisso sei do que falo, a unica coisa que disse, digo e continuarei a dizer ate prova em contrario, e que os escalares assim como os discus apenas se consegue ver o sexo nas alturas das posturas, fora isso e quase impossivel (nao digo impossivel, digo quase) identificar o sexo dos mesmos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é exatamente isso.

eu tambem tenho as minhas criaçoes de escalares e nao podia estar mais de acordo com o psycodream

conforme já disse,tudo o resto sao suposiçoes e no meio de tanta suposiçao é obvio que se vai acertar na identificaçao de algum macho ou femea,mas por sorte apenas...

mas realmente existem pessoas que acreditam mais no que leem por aí do que realmente em quem tem algum conhecimento(experiencia propria).

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente não é facil identificar o sexo dos escalares, mas pela experiencia que tive (muito pouca :) ), as fémeas são mais pequenas, são mais achatadas e mais gordas na zona da barriga.Mas isto ás vezes é relativo por isso para ter certezas só na altura da postura onde o orgão sexual da fémea é maior e mais largo que o do macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente não é facil identificar o sexo dos escalares, mas pela experiencia que tive (muito pouca :) ), as fémeas são mais pequenas, são mais achatadas e mais gordas na zona da barriga.Mas isto ás vezes é relativo por isso para ter certezas só na altura da postura onde o orgão sexual da fémea é maior e mais largo que o do macho.

 

ora aqui está alguem com sabedoria e que sabe o que diz!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num cardume por norma e aviso, por norma, as fêmeas são mais pequenas. Em época de acasalamento podemos observar a barriga e o ponto do ovopositor e em termos comportamentais os machos tendem a ser mais agressivos que as fêmeas face a ameaças como outros peixes ou pessoas desconhecidas a passar pelo aquario.

e relembro que é só suposições

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num cardume por norma e aviso, por norma, as fêmeas são mais pequenas. Em época de acasalamento podemos observar a barriga e o ponto do ovopositor e em termos comportamentais os machos tendem a ser mais agressivos que as fêmeas face a ameaças como outros peixes ou pessoas desconhecidas a passar pelo aquario.

e relembro que é só suposições

 

 

Já tive um casal de escalares e a fémea era a mais agressiva e a mais protectora, axo que isso depende de casal para casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais