pguim Publicado Novembro 28, 2011 Publicado Novembro 28, 2011 (editado) Boa noite. Estou com algumas dividas sobre a adquação do meu aquário a manter uma flora aceitável. Tenho um Aquapor de 60cm, com aproximadamente 50 a 60L. A iluminação é assegurada por uma armadura T8 de 45 cm, 18W e 4700 Kelvin. Tenho anubias nana, 2 compradas e uma que foi 'criada' de um rebento, e alguns fetos de Java. Os fetos de java estão a ficar translucidos e a quebrarem. Estou a fertilizar com regularidade o aquário, com fertilizante liquidor Avipalnte e pastilhas Ferrotabs da JBL. Gostaria de saber a V/opinião sobre o aquario e a sua viabilidade para flora. Muito Obrigado, Paulo Editado Novembro 28, 2011 por pguim
pguim Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Publicado: Dezembro 2, 2011 Boa noite, Os fetos de Java já foram quase todos. Esta semana mudei a lampada para uma de 6500 Kelvin. As anubias estão bem, mas as restantes plantas não se aguentam. Um abraço, Paulo
gmmartins Publicado: Dezembro 3, 2011 Publicado: Dezembro 3, 2011 Viva, Estarás a enterrar os rizomas das plantas no substrato? Tanto as anúbias como os fetos são para serem presos a rochas, troncos... nunca no substrato. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
pguim Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 Olá, Bem, vou tentar salvar o último feto de Java. Quanto às anúbia, não as plantei no substracto, ou melhor, as raizes estão no substracto mas o rizoma está bem acima do substracto. A terceira está a criar raizes pendurada num fio e estou à espera que desenvolva. Mais uma vez muito obrigado pelos teus conselhos que me têm permitido passar bem algumas dificuldades. Um abraço, Paulo
Recommended Posts