o meu krib fez um buraco no areão


pip0ka

Recommended Posts

queria partilhar convosco esta experiência

 

tenho um casal de kribensis e parecem-se dar muito bem,o macho e a femea andam sempre juntos.

têm o seu coco, quando um vai passear o outro fica sempre no coco a guarda-lo e mordem em qualquer peixe que se aproxime do coco.

 

ha 3 dias pra ca, o macho resolveu fazer um buraco ao lado do coco,não percebi o porquê.

Ao lado do coco esta uma rocha e foi entre a rocha e o coco k ele fez o buraco, um bocado fundo, passa os dias no buraco e no coco, com a femea. porque será que ele fez esse buraco?

 

no outro dia tava a ajeitar uma plantas que se soltaram do areão ao lado do coco e o macho mordeu a minha mão, talvez pensou que eu era uma ameça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pipoka, acho que os teus Kribs, não gostam tanto do coco, como tu gostas... biggrin , vão concerteza desovar nesse novo buraco que fizeram, e prepara-te pois vão fazer mais,...... assim que os alevins nascem, os pais Kribs têm a mania das limpezas :roll: e gostam de trocar , de cova onde guardam os alevins

 

....Têm um comportamento muito interessante, o meu casal ca de casa faz precisamente o mesmo

 

...se quiseres que eles utilizem o coco como local de desova vais ter de retirar todas as estruturas tipo rochas e troncos, favoraveis á futura construção do ninho, assim não lhes deixarás alternativas.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

ha 3 dias pra ca, o macho resolveu fazer um buraco ao lado do coco,não percebi o porquê

 

Isso é dos primeiros sinais que haverá uma postura eminente (se é que não aconteceu já.. :roll: ). Geralmente os kribensis e a maioria dos ciclideos que depositam ovos em locais visiveis, fazem uma pequena cova para onde transferem os alevins acabados de nascer...

Espero que os tenhas sozinhos, se não vai haver algumas guerras! biggrin

 

Todos os comportamentos que descreves são normais.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que em 200 l, não vais ter grandes chatices, os meus estão num de 80 l, juntamente com guppys e SAE, e tirando umas persiguições fulminantes por parte do casal, num raio de 30 cm do ninho, não tive mais prloblemas.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais