Aquario automatizado


Recommended Posts

Ola galera, é com grande satisfação que compartilho com voces, que daqui a pocuos dias vou me formar em engenharia eletrica (uuhhhhhhh) , mas vamos lá ao que interresse, montei uma placa para fazer o controle de um aquário automatizado com microcontrolador e display lcs, aonde é possivel fazer o controle de temperatura, ligar e desligar a lampada do aquario com os hoararios pre agendados, e dentre outras funções, assim que terminar a faculdade vou estar postando mais detalhadamente. Segue alguns videos que postei no youtube, pra quem tem interresse em ver segue o link:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

bom sim, que outras funções irá ter?

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom, eu também estou a pensar num projecto desses, também tenho formação de electrónica e agora estava a pensar incrementar o meu conhecimento no meu aquário.

força nisso

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom, eu também estou a pensar num projecto desses, também tenho formação de electrónica e agora estava a pensar incrementar o meu conhecimento no meu aquário.

força nisso

Mas tu não achas que seria mais útil fazeres uma coisa que servisse para algo mais que um relógio ?Se fores aos projectos diy tens lá pelo menos duas propostas bastante mais arrojadas , algumas tem mesmo a função de tpa's , ligação de co2 etc .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu não achas que seria mais útil fazeres uma coisa que servisse para algo mais que um relógio ?Se fores aos projectos diy tens lá pelo menos duas propostas bastante mais arrojadas , algumas tem mesmo a função de tpa's , ligação de co2 etc .

sim, eu não estaria a pensar ligar e desligar as luzes apenas mas sim também o co2, impor a monitorização dos balanços dos parâmetros da agua, isso das tpa não vi ainda mas vou dar uma vista de olhos. para já é só um começo vou começando com ideias pequenas e depois introduzo mais. tenho de começar por algum lado e ir estudando todas as variantes para que o resultado final não seja o desejado

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim já vale a pena , o de tpa´s tinha uma sonda de boia que detectava a altura minima e maxima da agua no aqua . esta na parte diy

sim ja vi mas, isso levaria a questoes de tratamento da agua, quando adicionamos peixes e tudo isso, nao sei ate que ponto e viavel mas pelo menos e uma maneira de ter sempre a agua a temperatura do aqua :)

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.