Ajuda peixes mortos


Daniel Sá

Recommended Posts

acho que algo não esta bem também não tens o teste de amónia?antes da mortes limpas-te os filtros?

 

penso que comida não será,mas devias variar mais a comida...

 

como foi feita a compra dos peixes? compraste os 2 cardumes de uma vez?

 

para os noens morrer tem que haver um comportamento estranho antes ou eles morrem sem reparares em nada?

por ex eles quando eles estão doentes costumam abandonar o cardume etc,não reparas em nada antes das mortes?

 

abraços e tas em boas mãos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Daniel

 

Tanta morte junta não me parece que seja da comida, a SERA tem comidas muito boas.

Para mim ou compras-te peixes doentes ou debilitados.

Ou tens parasitas no aquário que atacando os peixes proporcionam um meio das bactérias penetrarem nos peixes e acabar por matar os mesmos.

Talvez o melhor medicamento será algo como o omnipur da SERA visto que trata um pouco de tudo.....um pouco banho da cobra no entanto apostava num tratamento mais vasto e descia a temperatura aos poucos.

 

Mas a Susana ja está a dar uma grande ajuda e mais cedo ou mais tarde ela acaba por dar com a solução.

 

Espero que corra bem mas infelizmente este tipo de situações é complicado resolver porque ninguém tem a certeza do que está a tratar.

 

olá manuel :) o problema não é a comida em específico mas a falta de variedade :) devemos escolher comida de qualidade E algumas variedades de comida :)

Vou esperar por mais notícias do Daniel até dar novos conselhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ñ tenho teste de amonia mas sei k para haver amonia teve k existir um pico de nitritos antes coisa k ñ ouve.

Quanto a peixes já só tenho

1 Escalar 1 neon 1 pleco 1 chandra e 2 platys

 

O neon ainda tem um pouco de ictio mas tá a melhorar quanto aos outros estão as mil maravilhas.

 

Os peixes comprei em locais de confiança no elclerc onde comprei os neons fui lá ver e estão todos rijos.

Na mania dos peixes onde comprei os nariz de bebado ainda ñ falei porque fecharam para obras, mas costuma ser de confiança ñ sei o k pensar.

 

Este fim de semana vou fazer um bom TPA com 5 garrafões de agua comprada ppara baixar o ph visto k o daqui da torneira é de 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas gostava de ter mais opiniões dos "experts" eu duvido k eles tejam a morrer só por causa do ictio pois só hoje apareceu as pintas.

 

Uiiiiiiiiii, tenho andar a ler este tópico de 3 em 3 linhas.

Já vi a "colega" Susana a ajudar muita gente. A mim não (e ainda bem, mas não sei se precisarei).

A mim doeu!

 

Daniel, pode aparecer aqui uma pessoa que se inscreveu nesse dia neste fórum e foi ver o teu tópico. Tem o azar de comentar e tu olhas para o lado esquerdo do teu monitor e dizes: Dahhhh, este é o primeiro post.

 

Dica de borla: Nunca te esqueças que essa pessoa pode saber mais a dormiro do que nós acordados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Na mania dos peixes onde comprei os nariz de bebado ainda ñ falei porque fecharam para obras, mas costuma ser de confiança ñ sei o k pensar.

 

 

Mas achas que o Srº Nuno sabe se os peixes são portadores de alguma doença ?

Se eles não adoecerem na loja ele parte do principio que não estão doentes, se começarem a ficar doentes ele trata-os primeiro e só depois vende.

 

O Srº Nuno é consciencioso no entanto não tem uma bola de cristal para adivinhar se os peixes transportam alguma doença.

 

E atenção que eu dou-me bem com o Srº Nuno da Mania dos Peixes, deve ser dos melhores lojistas que conheço e não anda a enganar ninguém e é aqui que quero chegar, não podes ter garantias que os peixes não estão doentes, basta a alteração dos parâmetros da agua ou o stress do transporte para despoletar a doença.

 

Quem diz a mania dos peixes aplica-se a outras lojas, que eu saiba nenhuma loja manda fazer analises laboratoriais a agua e aos peixes para ver se existe alguma doença ou parasita a vista.

 

Um peixe aparentemente saudável na loja é um bom sinal mas não quer dizer que não tenhas problemas.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando as coisas são compradas em grande número é difícil de assegurar que fica tudo bem e que nenhum bicho tem doenças. E nao nos esqueçamos que até as plantas podem transportar com elas alguns germes que dão cabo dos nossos peixes.

Tiveste ictio e problemas com a alimentação que provocaram obstipação. Por vezes nao pensamos que a obstipação se nao tratada a tempo é como o cancro, fatal.

Mas fico feliz que já esteja tudo melhor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Uiiiiiiiiii, tenho andar a ler este tópico de 3 em 3 linhas.

Já vi a "colega" Susana a ajudar muita gente. A mim não (e ainda bem, mas não sei se precisarei).

A mim doeu!

 

Daniel, pode aparecer aqui uma pessoa que se inscreveu nesse dia neste fórum e foi ver o teu tópico. Tem o azar de comentar e tu olhas para o lado esquerdo do teu monitor e dizes: Dahhhh, este é o primeiro post.

 

Dica de borla: Nunca te esqueças que essa pessoa pode saber mais a dormiro do que nós acordados ;)

 

Espero que nunca venhas a precisar da minha ajuda :) significa que os teus peixinhos andam bem :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas achas que o Srº Nuno sabe se os peixes são portadores de alguma doença ?

Se eles não adoecerem na loja ele parte do principio que não estão doentes, se começarem a ficar doentes ele trata-os primeiro e só depois vende.

 

O Srº Nuno é consciencioso no entanto não tem uma bola de cristal para adivinhar se os peixes transportam alguma doença.

 

E atenção que eu dou-me bem com o Srº Nuno da Mania dos Peixes, deve ser dos melhores lojistas que conheço e não anda a enganar ninguém e é aqui que quero chegar, não podes ter garantias que os peixes não estão doentes, basta a alteração dos parâmetros da agua ou o stress do transporte para despoletar a doença.

 

Quem diz a mania dos peixes aplica-se a outras lojas, que eu saiba nenhuma loja manda fazer analises laboratoriais a agua e aos peixes para ver se existe alguma doença ou parasita a vista.

 

Um peixe aparentemente saudável na loja é um bom sinal mas não quer dizer que não tenhas problemas.

 

Boa sorte

 

No sábado fui a mania dos peixes pois os relatos são muito bons de lá mas para o meu azar a loja estava em obras :(

 

vai ter que ficar para uma próxima conhecer a loja do Sr.Nuno :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ninguem está a dizer mal da mania dos peixes nem do Sr. Nuno.

 

O k eu disse foi que ia lá perguntar se os peixes dele tiveram algum problema, pois de lojas k já fui essa é a minha de eleição pois o Sr. Nuno é uma pessoa k ñ impinge nada pelo contrário se achar k estamos a fazer mal em levar alguma coisa ele até nos dissuade de a comprar.

 

A meu ver a Mania dos Peixes só precisa de melhorar a estética, coisa k já deve estar a acontecer.

 

Como tal Recomendo a todos a Mania dos Peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje já ñ vestígio de ictio no neon nem em qualquer um dos outros peixes, aparentemente está tudo saudavel, já baixei a temperatura para 28º amanhã vou fazer um bom TPA para baixar o ph(k está a 8 ) e os nitratos(k estão a 25).

Editado por Daniel Sá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal de momento tudo a correr bem já fiz a muda de agua no Domingo baixei o Ph e os peixes estão saudaveis.

A todos um mt Obrigado pela ajuda

 

Não se quer mais nada! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.