Fundo 3D


toxicjunior

Recommended Posts

Ola malta, já faz algum tempo que ando a montar um aquario. Deparei-me com os fundos 3D de um site chamado akvadekor e aquilo agradou-me muito. No entanto, encontrei uns fundos 3D completamente feitos em esferovite, não levam massas nem mais coisas do genero, apenas têm relevo e são pintados. Encontrei-os numa loja da especialidade e a um preço muito em conta, o problema é que o proprietário da loja não me consegue dar feedback, já que nenhum dos clientes que adquiriu o produto, voltou a mencionar o material.

A questão é: alguem conhece estes fundos 3D? como são apenas esferovite, como o limpamos? se alguém conhecer, partilhe o que sabe

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu fiz um fundo 3D. Usei espuma poliuretano para criar as formas, antes de secar coloquei uma pequena camada de areia fina para ficar mais natural.

O difícil vem depois. Usei uma massa (que não sei o nome) que é usada na construção civil para isolar tanques para agua potável enquanto passava a massa coloquei areia fina com algum cascalho misturado. 3 ou 4 dias a secar. Uns dias dentro do aqua com o filtro a funcionar trocas parciais todos os dias e depois de uma semana coloquei uns 5 peixes de agua fria.(não morreram) depois plantas.... tronco... quando estabilizou coloquei os peixes.

Nunca o limpei os peixes tratam disso.

Existem fundos já prontos, mas nem sempre parecem naturais, são muito caros e é difícil encontrar a medida que queremos.

Faz umas experiências.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hello amigo, obrigado pela dica =)

A questão é que os fundos 3D que encontrei custam apenas 20€ (o que me parece que poupe tempo e dinheiro) e até parecem bastante naturais. No entanto a questão prende-se pelo facto de serem apenas feitos de esferovite. O que me está a dar a volta à cabeça, é como limpar estes fundos? não posso andar a esfregar, se não ainda os desfaço todos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se achar vantajoso, porque não compra o fundo de esferovite e depois apenas precisa de dar o impermeabilizante. Se quiser ainda pode dar qualquer toque antes no esferovite.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

impermeabilizante?! penso que o esferovite já se encontra nas devidas condições para colocar no aqua...

Acho que não me fiz entender, o fundo não vem em branco, ela já está pintado, existem fundos a imitar rochas, raizes etc.... até dão para cortar e mesmo assim não têm parte branca alguma.... é só comprar e colar no aqua.... só queria mesmo saber se alguém conhece estes fundos para que me pudessem dar um feedback....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Faz algum tempo que comprei um aquário que trazia um fundo tipo o que referes.

 

Esse tipo de fundo após comprado na medida do fundo vais ter o colar para que não sai do sitio.

 

Quanto a limpeza acho que não tens que te preocupar visto que com uma esponja resolves o problema.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha esse preço é convidativo.

Normalmente não é necessário grande limpeza nos fundos 3d.

Vais ver que não se suja assim tanto, o meu até ficou mais natural depois de uns meses.

Acho que não o vais limpar, por isso não penses muito no assunto.

caso contrario a ideia da esponja não é ma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se decobrir a marca do material... deve haver em mais lojas (ou descobre-se o importador) :)

Caso contrário, se a loja tiver um site em condições... também serve ;)

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu encontrei este site: http://www.aquaristi...-3d-Background/

 

E há quem encomendende em grupo aqui no fórum. Estou tentado a experimentar mas comecei agora o móvel (já cá tenho o novo áqua) e só mais tarde vou começar a tratar desse assunto ;)

 

No e-bay também se arranjam coisas engraçadas a muito bom preço.

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tirei a foto, mas não faço ideia de como a colocar aqui :doofywave:

 

São iguais a estes? http://www.aquaristi...-3d-Background/

 

 

Em relação a colocares fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia toxicjúnior, usando o imageshack do lado da imagem que adicionaste tem várias opções, uma delas é "Inserir esta imagem" clicas aí e copias o que está escrito na caixa que diz fórum e depois é só colar aqui.

 

img20111129093249.jpg

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.