Morte de CRS!


jorge_

Recommended Posts

bem pessoal eu amanha meto fotos, mas hoje apos dar espinafres cozidos aos meus crs morreram me 45! tirando os que foram comidos e os que nao consegui apanhar!

 

alguem sabe a razão?

alguma vez tinha acontecido?

 

estou completamente chateado, e sem saber que fazer agora!

 

tenham cuidado pessoal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45!!!!????

Ando eu aqui a 'rezar' para conseguir manter e reproduzir 8 ou 9...

 

de qualquer forma, eu pensava já em mudá-los de aqua.

Tens algum que os possa receber???

 

Seja como for, boa sorte!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho!

mas agora pararam as mortes, morreram todos de seguida!

a minha sorte é que tenho os meus 5 camaroes de eleição separados, 4 estão ovadas!

mesmo assim

estou completamente desanimado!

 

morreram, um sss crown, 5 sss , um ss crow, 5 goldens!

fiquei :o a olhar para o aquario, só me deu vontade de desligar os 4 aquarios de CRS!

um deles , nao sei pq nao dei os espinafres (o dos melhores)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é que foi... 45 de uma vez ... " morreram, um sss crown, 5 sss , um ss crow, 5 goldens! " isso é catastrófico!!!

 

Mas atribuis as mortes aos espinafres?? ou a algo que pudessem ter?? ou também morreram no aquário a que não deste espinafres?? é realmente muito estranho.. isso aconteceu-me com uns red's que tive a uns 2 anos, quando o meu termostato se partiu no fundo e foram todos electrocutados mas é natural.. até eu levei um " esticão "... tem de haver uma explicação para isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei bem a razao, quase certo, visto que dos 4 aquarios que dei espinafres hj tds apresentaram baixas, um ponto estranho apenas reparei em Crs mortos, as neocaridinas nao vi nenhuma morta!

Perdi 15 adultos, mais 4 femeas ovadas, o resto foi tudo juvenis, alguns já perto do tamanho adulto tenho video do aquario dos SS e S a comerem, só para terem uma noçao, alguem me sabe explicar a razo de tal! Os espinafres foram cozidos, depois congelados e hoje foram fervidos 2 minutos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é que se pode chamar um grande azar! Tem calma CRS são flores de estufa, isso não foi culpa tua.

 

Qual a origem dos espinafres?Frescos, biológicos ou daqueles de pacote prontos a servir tipo salada?

 

Qual a quantidade de espinafres que deste por cada aquário e quanto tempo ficou no aquário?

 

Mediste os parâmetros?

 

Basta os espinafres terem levado algum químico... deve ter sido isso.

 

Eu dou espinafres aos meus camarões e isso nunca me aconteceu!

 

É que morrer um crs ainda é normal, acontece, agora morrerem 45 de uma vez foi algo muito forte..

 

Nem com amónia isso aconteceria, iam morrendo aos poucos, um ou dois cada dia.

 

Se querem dar espinafres ou outro legumes aos vossos camarões têm de se certificar que não têm qualquer produto químico ou insecticida. Eu compro aqueles pacotes frescos prontos a servir, cozo na maquina a vapor e congelo para servir quando quiser.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Jorge não desamines pah.

Sei que o cenário deve ter sido horrivel mas como já falei ctg, se conseguiste irás conseguir novamente.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possa Jorge, grande azar tantas mortes eu já tive um pico de amónia no aqua dos blue pearl que todos os dias tinha 1 ou 2 mortos e houve um dia que de manhã tirei 10, depois resolvi o problema.

 

Boas sorte para a bicharada

Cumprimentos,

 

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a outra diria: "... dust yourself off and try again ..." e não desanimar... :unsure:

 

O essencial é tentar perceber o que correu mal e não inventar muito muito com os CRS.

 

Boa sorte e qualquer coisa dispõe,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , os parâmetros, não alteraram!

 

nem sei, conta final dá 60 mortes!

 

hj ainda apanhei os que nao morreram ontem, tenho duas femeas ovadas a lutar pela vida!

 

bem, espinafres nunca mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge até doi olhar para a segunda foto.

 

Foi de certeza dos espinafres, deviam ter algum químico.

 

Qual a origem dos espinafres? para evitarmos essa marca/supermercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até dá dó!

 

 

Nada como ter uma avozinha que fornece espinafres do quintal!

Para quem não tem essa possibilidade, plante os espinafres no vaso da varanda de casa ou assim. Os espinafres são muito fáceis de manter e sempre têm garantia de ter espinafres frescos e de boa qualidade, sem adição de produtos químicos.

 

Boa sorte com os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pingo doce, dos frescos para saladas prontos a servir?

 

Eu planto na varanda, comprei no continente sementes.Mas agora no inverno é tramado, estão a ficar todos queimados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

dessa maneira, foram mesmo envenenados com alguma coisa. ja perdi uma colonia de 300, mas doença. foram morrendo ate nao sobrar nenhum ... muito diferente dos teus.

 

os espinafres deste ou daquele supermercado têm sempre varias origens, podes evita-los no hiper X e serem os mesmo no hiper Y ... mesmo com embalagens diferentes.

 

temos mesmo de ter o cuidado de lavar tudo muito bem, seja qual for a origem dos legumes.

mesmo os plantados em casa, devemos lava-los muito bem, ate a poluiçao do ar pode ficar retida ou acumulada nas folhas.

 

os produtos lavados e "pronto a usar", sao geralmente desinfectados com cloro. para nos humanos nao nos afecta, mas para outros animais ...

 

lamento a tua perda, eu sei o que sentes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento muito, Jorge.

Eu costumo ferver mesmo os meus, facilita um pouco o trabalho aos camarões, de os desfazer, e sempre diminuí a possibilidade de haver a passagem de algum químico. Pode é diminuír também o conteúdo proteíco dos mesmos visto que os estamos a cozer, basicamente, e parte dos mesmos passam para a água da fervura. Mas antes isso que a alternativa, de fazer figas e esperar que não tenham poluentes.

 

EDIT: Já agora.

Só morreram CRS ?

Vejo aí mais qualquer coisa à mistura, talvez uns heteropoda.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meteste a mãos dentro do aqua? Lavaste as mãos? Mexeste em alguma coisa que possa conter contaminantes?

 

Analisa todas as situações anteriores a esse desastre e tenta ver o que correu mal, analisa todas as opções.

 

Boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais