Ajuda, Esclarecimento de algumas dúvidas...


Hufer

Recommended Posts

Oi pessoal, sou novo na aquariofilia e tenho algumas dúvidas que gostava que mas esclarecessem...

 

 

Tenho um aquário de 30L sem testes com 3 platys , 2 coridoras albinas, 1 planta anubia e 1 aponogeton

 

 

1- deve-se ter filtro de carvão activo num aquário com peixes e plantas? E se as plantas fornecem oxigénio, devo continuar a oxigenar a agua com a bomba de ar? O filtro de carvão remove alguns elementos necessários para o crescimento das plantas, e na net conseguem-se encontrar aquários naturais sem filtro ou bombas de ar...isso era umas das coisas que eu mais queria mas como saber se as plantas existentes conseguem fornecer oxigénio suficiente aos peixes?

 

 

2- As folhas da minha anubia estão a ficar com um tom acastanhado, do que será? (Falta de nutrientes, excesso de luz...). E a aponogeton veio com folhas bastante escuras da loja, devo cortá-las?

 

 

3-Uma vez que as plantas se alimentam de amónia e de nitritos devo continuar a tratar a agua com Biobaktol como fazia antigamente antes de ter plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais