crias de discus (actualização 1 mês e 7 dias)


bruno bastos de Oliveira

Recommended Posts

oi pessoal aqui vão algumas imagens dos disquitos. morreram alguns mas acho que da para safar ainda bastantes. sobraram uns 40-50.

this is great, check this out!

pictures047.jpg

pictures045.jpg

pictures014.jpg

7491fa7a.jpg

e306bc2a.jpg

67f913fe.jpg

pictures003.jpg

os papas destes disquitos ja fizeram uma nova postura na sexta feira, mas desta vez fungaram muitos ovos. não sei o que se passou. alguém me pode explicar pq usei o azul de metileno e não valeu de nada.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas o azul de metileno mete-se quando eles tao a fazer a postura, ou antes, não quando os ovos ja estao fungados... cheers acho eu... ;)

Esgalha escreveu:

o que e fungar os ovos?

 

É quando os ovos apanham fungos, ou seja, se "apodrecem" e não desenvolvem...e nunca chegam a anescer os alevins :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi Bruno, acabei de ver o teu plantado amazonico e é assim que quero que fique o meu.

Reparei que tens a água muio limpa, a minha é amarelada. Usas turfa? Se não usas, diz-me pq não o fazes.

Quanto à luz, quanto é que tens? Eu no meu tenho 3x36w T8, acho pouco e quero evoluir para uma calha de compactas 4x55w, o que achas?

 

Olha, lembra-te que pedi-te 3 ou 4 pequeninos da tua criação.... Não te esqueças de mim...

 

Abraço

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus ovos fungaram muito provavelmente devido à dureza da água. Os resultados não serão satisfatórios por mais azul de metileno que utilizes numa água dura. O mesmo será aplicável para o caso inverso; na presença de uma água mole não é necessário turfa ou azul de metileno.

A solução para os teus problemas chama-se osmose inversa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu gostava de saber e se me vendias alguns e que a vida ta ma para tar a compralos na loja a 25 euros ate aos 50 euros....

bem rsp....olha eu eu keria para ai uns 4

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais