Aquario Oscar


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Bem já estou registado no forum há algum tempo mas nunca fui muito de postar, apesar de ler muito...

De momento estou a montar um plantado de 60x30x36 e já tenho na cabeça montar um aquário de 120 comprimento x 60 largura x 55 altura quando terminar o pequeno.

A fauna que pretendo colocar será um Oscar , um Electric Blue Jack dempsey e um pleco que ainda não sei o qual...

A minha questão prende-se em:

Seria demais colocar 2 oscares, um Jack dempsey e um pleco?

Que pleco aconselham a colocar no aqua? visto que pretendo um carnivoro ou omnivoro...

 

Obrigado,

Tiago Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago.

 

Antes de mais quero dizer-te que não te vais arrepender em montar um aqua para Oscar. São uns peixes magníficos.

Quanto à tua dúvida:

eu tenho um aqua de 120x40x50 (c x l x a) com 2 oscars, 1 nigrofasciatus e um pleco. Até ao momento não tive problemas em relação a espaço. Mas sei que estou no limite ( tenho um post neste sub-forum com fotos que puderás ver). No teu caso, se queres um Jack Dempsey, não te aconselhava a meter 2 oscars. Fica só por 1. 2 Oscars mais o Jack, acho demais.

Tem em conta que 1 Oscar pede 200L de água. E por cada Oscar que queiras acrescentar, o aquário deve crescer em 100L, ou seja, 2 Oscars = 300L. O meu aqua tem 240L e não tenho problemas mas estou no limite dos limites.

Espero ter-te ajudado.

Um abraço e boa sorte

 

Bruno Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei em meter 40 de largura porque é mais fácil encontrar móvel, mas penso que o oscar para se virar se iria sentir apertado ou não? Com 60 terei de fazer um DIY, como o aquário irá ficar no meio dos terrários das serpentes e estes têm 60 de largura assim aproveito e fica tudo alinhado...

Então em 120x60x55, um oscar um jack dempsey e um pleco, no seu tamanho adulto ficarão confortáveis?

Gostaria de um pleco com cerca de 30cm...

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

Concordo quando se diz que os peixes precisam de espaço , mas 300 lt só para dois oscares ?? O ideal era estarem no rio amazonas mas acho que o rio não cabia em tua casa .Acho que podes perfeitamente por a fauna que queres .Quanto ao pleco podes por qualquer um , o menos recomendado é o veu por ser mais sensível . Até me atreveria a sugerir para pores outros peixes como botias , Ancistrus ou Synodontis . Como são peixes de fundo não te tiram muito espaço aos oscares . É a minha opinião com base na minha experiência espero ter ajudado.

Editado por Tiago5400

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para o fundo engracei muito com o L263 e o L091, que acham?

Tou mesmo indeciso quanto a fauna, mas quero mesmo ter oscar e jack dempsey electric blue, para mim 2 oscares, um jack dempsey, um L263 e um L091, seria a fauna perfeita para mim, mas não será muito?

Quanto ao ou aos oscares, gostava mesmo desses tigre, mas gostava de comprar directamente ao criador, existe por aqui alguem que os crie?

 

Obrigado,

Tiago Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao pleco, 30cm é um grande bicho. Eu já tive um com cerca de 25cm mas despacheio porque suja mais do que o que limpa. Mas se apostares numa boa filtragem não tens problemas.

Quanto ao aqua, se conseguires um com 60cm de largura, melhor. Não precisas de um móvel. Se fizeres uma estrutura em ferro também dá( e é mais económico). Os meus estão num de 40cm de largura e não se queixam mas, quanto maior melhor.

No aqua que estás a propôr, tens espaço suficiente para manteres os peixes que queres. São quase 400L.

Não te aconcelho a pôr botias pois são meios tímidos.

Quanto a criadores, fala com o ferreira aqui do forum. Podes ver o meu post ( Os meus Oscars) e lá tem um comentário dele. Também podes ver o meu aqua e os meus meninos para teres um ideia.

São peixes fantásticos e super resistentes. Com paciência consegues mexer neles e dar-lhes comida na boca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos L's que falei, o motivo não era a limpeza, mas sim por gosto, eu antes do plantado tive umas corydoras que agora estão com o meu irmão, gostava mesmo delas, imagino o que vou vibrar com esses...

Filtragem, estava a pensar no Eheim profissional 3 2075, com pre-filtro externo, a medida que vao crescendo posso adicional outro filtro igual ou qualquer outro...

Ja vi os teus, parabéns, tens ai uns belos bichos, nunca mais vejo a hora de ter o meu ou os meus...

Achas possivel ter os dois L's, o jack dempsey e os 2 oscares?

 

Muito obrigado ;)

Tiago Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro que é possível. Os L´s, tais como os plecos, são de fundo e não têm influência nos outros. E desde que fiques por aí, acho que não terás problemas. Os Jack também são lindíssimos.

O filtro que falas parece bom. Mas se tiveres a oportunidade de meter outro, é ouro sobre azul. Eu tenho um Sun Sun de 2000L/h c/ UV e tou satisfeito. A nível de qualidade/preço são óptimos. Eheim é brutal. Tens é de ser certinho nos TPA´s. Semanal/ sem falhar.

E de preferência arranja os peixes o mais pequenos possível. Assim, há medida que vão crescendo, habituam-se uns aos outros.

Quanto à decoração, fica por conta deles. O meu aqua nunca está igual.... hehe Os gajos metem sempre o areão e as pedras por conta deles.

 

Obrigado por teres visto os meus e teres gostado. E fica tranquilo que eles crescem bem rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu metia um casal de Electric Jack Dempsey e um oscar, e um pleco só se for exótico de resto não (leopardos também não). Atenção não metas plecos pequenos faz pesquisa. Porque os plecos comuns sujam muito. Vais ver que com os jacks a reproduzir e o oscar a ser o teu peixe preferido terás um aquário ao teu gosto. Tem é de ser bonito, mas cada coisa com o seu tempo.Vamos ver o que vais fazer :)

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman98,

 

Quanto ao pleco qual aconselhas? Estava a pensar no L263 e no L091...

Um oscar e dois jack dempsey, não esta nada mal... Tenho de pensar bem...

O problema é que não sei onde arranjar o oscar lindo e de qualidade...

No entanto o aquário ainda irá demorar a estar em funcionamento, ainda estou a construir o móvel, mas já tenho a calha adquirida nos classificados do forum...

 

Quanto ao layout, se alguém quiser dar sugestões está á vontade...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

Oscar tenta fixexotic. Deposi layout é areia silica uns basaltos pretos e uns troncos para eles andarem.

Cumps

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Mete umas fotos para alegrar a malta.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais