Ramirezi compra(Macho ou fêmea?)


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas amigo

Estou a pensar comprar um casal de Ramirezi já vi numa loja perto de casa e são jovem como pretendo, so agora vem a questão quais as dicas mais perspectivas para ver se são macho e fêmea quando são jovens? pois não me queria enganar mesmo devido ao aquario ser de 55Lt se vier 2 machos ainda se matam e não queria violência...

 

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal fui a loja mas neste momento só tinha um exemplar trouxe-o para casa acho que ele será mais bem tratado cá, a minha opinião é que será uma fêmea sei que é muito difícil de ver ainda por cima mal alimentado como estão nas lojas mas poderiam tentar dar a vossa opinião...

 

Macho ou fêmea?

 

24102011058.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou perito mas acho que com essa barriga rosada deve ser femea

Obrigado pela opinião

eu também me estou orientar pela barriga e a bola preta na foto da para ver mal mas tem pontos azul dentro, mas vamos la ver mais opiniões ;)

 

abraço

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fêmea. Acredita, comprei também um ramirezi numa loja de grande superfície por pena.. está mais magro que sei lá o que e o pessoal da loja pouco ou nada percebia mas enfim.. trouxe-o e ando a ver se ele se recompõe, enfim..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fêmea. Acredita, comprei também um ramirezi numa loja de grande superfície por pena.. está mais magro que sei lá o que e o pessoal da loja pouco ou nada percebia mas enfim.. trouxe-o e ando a ver se ele se recompõe, enfim..

cumps

 

pois já somos dois eu mal olhei para ela pareceu-me uma fêmea mas como é habito meu perguntei a Sra para ver se entendia alguma coisa ela disse leva aqui um macho pelas curvas lol, eu ate lhe ia especificar um pouco mas deixei estar assim é só para vermos que nas lojas pouco entendem...

 

cumps amigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje foi a outra loja tentar arranjar um macho, nesta loja já era muito mais dificel a identificação pois o aquario não tinha quase luz nenhuma e não era perceptível as cores, a sra afirmou que era um macho mas depois de estar cá em casa com luz não me parece tal coisa, qual a vossa opinião?

 

25102011067.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ultima foto é uma fêmea.

 

Viva Hugo e as fêmeas também deputam? e que já reparei alguns confrontos entre eles pois na minha ideia as fêmeas de deputavam.

 

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pelas fotos que vi sao duas femeas, estas tambem podem ser territoriais e lutar entre si.

o facto de arranjares 1 macho nao vai acabar com as guerras ate porque uma femea vai ser excluida e vai ser sempre corrida a bicada pelo casal.

 

claro que se tiveres bons esconderijos etc etc podem "conviver" sem grande alarido.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem então qual a vossa opinião não queria guerras no aquario á ideia a partida era fazer um casal e ele se darem bem podendo usufruir de todo aquario pois também não quero que um deles passe a vida escondendo...

 

que dizem troco a fêmea por um macho? fico com as duas e adiciono um macho?

 

obrigado cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal já agora deixo aqui outra duvida o ramirezi da primeira foto não quer comer ele comparado com outro esta um bocado em baixo as cores fracas como mostra na foto já tentei sera vipan,nutrafin max, Bloodwurms prodac , Tubifex prodac e alimento congelado ele parece não gostar de nada anda muito parado enquanto o outro ta mais activo, alimento vivo não sei onde comprar já perguntei nas lojas e nada, o comportamento deles também já esta mais pacifico passam um por outro e não se atacam neste momento queria o principal era alimentar pois só em pensar que ele esta a passar fome me sinto mal, qual a vossa opinião alguém que tenha passado pelo mesmo e reparasse que eles gosta mais de x marca ?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais