Ajuda como é feito o apuramento de especies


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boa noite

 

Venho aqui deixar uma pergunta se calhar um pouco óbvia, mas que pode ter a sua rasteira!

 

Recentemente adquiri aqui no forum 12 exemplares blue pearl, que afinal de blue pouco ou nada têm, apesar de terem sido pagos como pearl's ( enfim ).. á mistura vinha uma fêmea adulta que é a mais azul da " colónia ", julgo tratar-se de uma fêmea um pouco mais chegada a blue pearl do que a heteropoda..

tratam-se de maioritariamente, heteropodas transparentes que quase de certeza se foram cruzando com autênticos blue pearl, e ganham uma ligeirissima tonalidade azul na cabeça.

 

A minha duvida é se desta fêmea, conseguirei apurar realmente blue pearls, e mais ou menos quantas gerações é que serão necessárias para tal acontecer..

 

Basta existirem desovas, separar os mais azuis dos outros e esperar que este novos elementos se reproduzam certo? Qual a probabilidade de isto acontecer??

 

Podem ver no meu tópico " os meus Azulinhos " a fêmea de que vos falo e alguns exemplares que vinham a acompanha-la.

 

abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo pouco conhecimento que tenho o apuramento de espécies pode levar meses e meses afio ate mesmo anos e mesmo assim podes nunca ter sucesso...

 

e assim informa-te aqui no fórum e cria um ambiente ideal para eles, depois disso sim tenta começar a dividir os bichinhos, ve se consegues encontrar algum macho mais azul e separa-o com essa tal fêmea, depois quando começarem a procriar vais separando as crias mais azuis e as outras metes no outro aqua onde iras por agora estes, e assim acho que passado algumas tentativas vais ter sucesso...

 

lembra-te que a temperatura, o Ph, Nh's etc sao muito importantes para a boa criação dos camarões e a boa procriação dos mesmos.

 

boa sorte e espero que consiga ter ajudado em algo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisas de bastante tempo e paciência e algum olho para evitares alguns problemas e escolheres progenitores convenientemente.

 

Se quiseres mesmo assim avançar eu posso dar uma ajuda a planeares o processo dado que sou recém-licenciada em biologia e estou a estudar nos meus aquários a evolução das populações de camarões. Envia MP se quiseres

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tinha mais ou menos essa ideia, o meu medo então confirma-se.. " pode levar meses e meses afio ate mesmo anos e mesmo assim podes nunca ter sucesso " ..

 

Susana Obrigado mas ainda não te posso dizer, o mais certo é por de parte esta hipótese e avançar para a compra de uns exemplares autênticos..

No caso de dar na cabeça e avançar com isto :medieval_mace: eu digo-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

 

Sim, são muito parecidos mas não têm o azul desses, os meus são transparentes e só a fêmea é que apresenta algum azul na zona da cela e na cara, os restantes são transparentes da cabeça à cauda com as pintas castanhas que esses têm na foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único neocaridina com pintas castanhas é o blue pearl, já pensas-te que podem estar pálidos por não teres qualquer substrato no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que será essa a razão?

Assumindo que sim, um areão negro será o mais apropriado??

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Trago ótimas novidades, principalmente para mim biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O areão negro realmente resultou, já vejo o azul nos meninos e nas meninas!!

 

ora vejam: isto são fotos tiradas com o tlm.. 3.2 mgpixeis :(

 

211020111086.th.jpg

211020111078.th.jpg

211020111081.th.jpg

211020111082.th.jpg

211020111083.th.jpg

211020111084.th.jpg

211020111085.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico MUITO satisfeito por ti.

Afinal sempre se fazem boas compras no fórum ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vês eu não disse que era de estarem sem substrato...

 

Agora só tens de pedir desculpa a quem te vendeu ;) só fica bem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fábio, claro que sim, apesar de não ter mencionado nenhum nome, em alguma circunstância, não terei nenhum problema em pedir desculpa ao membro assim que ele me responder à MP que lhe enviei, a perguntar se ele tinha ideia do que poderia ser, fui bem explicito no facto de pensar que não eram blue pearl.. até lá continuo a espera de uma resposta..

 

Para já não consigo melhores fotos, vou deixar isto ciclar um pouco mais, ainda está um pouco branca a agua, da colocação do areão mas amanha peço uma maquina melhor a um amigo e tiro umas fotos para por aqui..

 

Já agora, alguém sabe qual o tamanho da foto para por aqui no fórum, de modo a que apareçam em grande e não em quadrados pequenos??

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao consegues melhores fotos?

é que parecem me white pearls, mas depois há ali uns que me deixam na duvida!

 

Boas Jorge, pode até parecer nas fotos, mas é notório o azul agora nos camarões. Essa duvida só se aplica a uma fêmea grande que está por aqui.. ainda está no vai não vai, em relação á cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Assim que tiver oportunidade posto umas fotos, ainda estou a espera da resposta do fotografo!

 

Ok, 1024 será!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso e que eu te disse para navegares aqui no fórum e procurares quais as melhores condições para eles ;) se eles não tiverem as condições adequadas não desenvolvem a cor, nem se desenvolvem...

 

continua a ler mais umas coisinhas e tal e vais ver que daqui a nada tens os camarões "azulões"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Fotografo já passou por cá, mas a canon eos 4500D não tem a lente pa macros, e ficou ela por ela :tapfoot:

 

Cá está o resultado...

 

imagem009h.th.jpg

 

 

 

Aproveitei e tirei 2 ás minhas fêmeas Red ovadas com o telemóvel para verem a diferença.. cá estão elas...

 

 

imagem002nt.th.jpg

 

imagem003s.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fui eu o membro que vendeu estes Blue Pearl ao membro Andre Miranda aP.

 

Fico feliz que, já tendo eu apanhado o tópico a meio, as coisas estejam encaminhadas para a sua boa resolução.

 

@Andre Miranda aP Não consigo encontrar a MP que dizes ter enviado,

 

Estou disposto, de boa fé, como sempre agi de te devolver o teu dinheiro em troca dos Blue Pearl, é só combinarmos, tens o meu número. ::D:

 

Qualquer coisa estou à vossa disposição,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais