Recommended Posts

Boas,

Gostava que alguém que tenha este equipamento me pudesse confirmar se é normal (não me parece) que com um fluxo baixo de CO2 no início do dia está CO2 (ou ar) ao nivel do primeiro tubo de onde sai água e passadas umas horas já está por baixo das letras Elos. O que se passa?

 

Obrigado.

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

estando o reactor totalmente submerso não vejo como isso pode acontecer, para além de que o mesmo é constantemente alimentado por uma bomba de água - ou pelo menos durante o período em que o co2 é injectado.

 

A câmara onde a dissolução de co2 ocorre está sempre cheia de h2O ( contrário a dissolução não ocorria).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O reactor está ligado a um sistema da TMC. Não tenho conta bolhas mas no reactor não chega a entrar uma "bolha" por segundo, estando o reactor ligado à bomba que o acompanhava.

Sinceramente não consigo perceber como é que com um fluxo tão baixo de CO2 o reactor vai enchendo de ar até começarem a sair bolhas por baixo.

 

 

É esta o quebra cabeças que não percebo.

Obrigado.

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que sistema é esse? Existe alguma bomba a fornecer corrente contínua para dentro do reactor? Pelo que estou a perceber, o sistema vai-se esvaziando até criar uma bolha de co2 dentro da própria peça de vidro, como se fosse alguma espécie de "retorno"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma bomba fornece o fluxo de água necessário para dissolver o CO2. Basicamente a água empurra as bolhas de CO2 para baixo misturando e dissolvendo o CO2 na água, o que não se dissolve volta a subir sempre dentro do circuito fechado (reactor). O problema é que chega a uma altura em que mesmo que pare o fluxo de CO2, o "ar" (julgo eu) nunca se dissolve e mantem sempre o mesmo nivel.

 

Será que isto é mesmo assim e que acaba por ficar ar preso dentro do reactor. Eu acho muito estranho e não percebo o que está mal.

 

Obrigado

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver: o reactor tem 3 ligações na parte superior: uma serve para a entrada de água; outra para o co2; e a 3ª serve de exaustão.

 

Está tudo bem ligado aqui? O reactor está a operar completamente submerso? Já experimentaste virá-lo dentro de água para o encher e voltar a ligar de seguida?

 

Já agora, que uso estás a dar a esse reactor? (A pergunta parece óbvia mas ...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo ligado, a entrada maior para o fluxo da bomba de origem, outra para a exaustão e a ultima para o CO2.

 

O sistema está montado num plantado de 90 lts e o reactor está totalmente submerso. Já virei o reactor para o encher novamente de água praí 4 vezes, das últimas vezes desligo a bomba e o ar lá dentro sai quase na totalidade, mas passado algum tempo está na mesma. O problema é que mesmo parando o CO2 aquilo não se dissolve.

 

 

Obrigado

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É caso para se dizer que está a "meter ar" ...

 

Sinceramente não consigo perceber pq é que a pressão de ar está a ser maior que a da água, de modo a que a câmara do reactor se esvazie.

 

Ainda me passou pela cabeça que a bomba pode não estar só a injectar água para dentro da peça de vidro; pode estar a meter ar tb, o que explicaria a descida do nível de água. e

 

Acho que o melhor que tens a fazer é colocar esse problema na área do representante Elos e aguardar uma resposta. Defeito a peça não terá certamente, vidro não deforma. Daí que a origem do problema terá que ver com algum factor externo à mesma.

 

Peço desculpa mas acho que não consigo ajudar mais que isto.

 

Se puderes mete uma foto para se ficar com outra ideia disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.