Algas BGA


Luis Alves

Recommended Posts

Viva,

 

não devias ter amónia pois esta provoca algas - deves resolver com a TPA e com uma boa limpeza do aqua/filtros.

 

O ferro está baixo, principalmente tendo em conta que fertilizas com o Elos Fase 1. Penso que aqui pode ser culpa do teste pois li qualquer coisa de os testes de ferro não medem o ferro disponível mas sim um outro tipo de ferro que não está disponível para as plantas (posso estar enganado). Salvo erro li isto no blog do FAAO.

 

Fora isto, acho que está tudo óptimo!

 

 

Pois isso do ferro eu sei... mas como tinha fiz.

 

a amonia, tipo eu fiz o teste e deu isso, mas depois tem uma tabela para ver a relaçao ph, e valor da amonia, para ver digamos o valor real da amonia... algo dentro disto.

 

(tenho os testes todos da sera)

 

e na relaçao, ate deve estar abaixo de zero :)

 

isto porque o ph so começa em valor 7 salvo erro... e ai com os 0.5 de amonia, sim ja algo na agua.

 

agora eu tenho 6.0 de pah nem aparece na tabela.

 

o filtro foi limpo ha dias.... tpa fiz agora perto de 50% do volume do aquario... irei fazer uma limpeza dos vidros...

 

a ver.... vou dando noticias.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu sei é que o pH altera a toxicidade da amónia. Com pH básicos (>7), a amónia torna-se altamente tóxica. Com pH ácido a toxicidade já não é tão importante. Agora mesmo não sendo tóxica para a fauna, o facto de ela lá estar pode levar ao aparecimento de algas. A TPA e uma boa manutenção são as tuas melhores armas para controlares a amónia. Esta também tende a desaparecer à medida que o tanque fica maduro.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boas pessoal

Olá Hugo R. Silva podes me dizer o nome desse químico para eliminar as cianobactérias, é que já estou farto de fazer de tudo e nada tem resultado, algumas melhorias mas volta tudo ao mesmo e assim seria radical...

 

Obrigado

Editado por Toucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Olá Hugo R. Silva podes me dizer o nome desse químico para eliminar as cianobactérias, é que já estou farto de fazer de tudo e nada tem resultado, algumas melhorias mas volta tudo ao mesmo e assim seria radical...

 

Obrigado

Boas amigo

O tópico é de 2011...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Bringer, Tenho usado é agua oxigenada, Por aqui, zona do Porto tenho tido grandes dificuldades para encontrar a maioria dos produtos que falam aqui no forum...

 

Melhorou uns dias mas as algas parecendo teias de aranha já estão a aparecer de novo, o musgo esta cheio delas e algumas plantas estão com algas parecendo cabelos, o que parece que desapareceu de vez foi as manchas castanhas que tinha nos vidros e agarradas ao filtro.

Acho que vou ter que usar algo radical.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais