Drop Checker CO2


Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Coloquei-o o "novo" drop checker quando ligaram as luzes e o co2, tava um azul mesmo escura, agora ao fim do dia já tá a ficar um verde mais clarinho... Tá a funcionar bem parece-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu acho que também consegui a solução 4kh mas não tenho muito a certeza que eu e os test não nos damos muito bem :)

 

só não estou a entender uma coisa o meu co2 e caseiro nunca desliga isso quer dizer que tenho de manter sempre a mesma cor ou se calhar a noite ate vai estar mais para o excesso não?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema do co2 não se desligar à noite é mesmo esse... Assim vais ter o co2 caseiro a debitar co2, e as plantas a libertar co2 também, vai te aumentar a concentração de co2 na água e por conseguinte uma diminuição do pH... Há quem tenha co2 caseiro e durante a noite tenha uma bomba de ar a trabalhar de modo a compensar o excesso...

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim amigo eu também tenho uma bomba de ar mal as luzes pagam a bomba arranca depois a bomba desliga 30m antes das luzes acender...

 

mas só estava a dizer em relação ao cor que me tem que acusar pois não vai ser fácil ver se isto esta a trabalhar correctamente :) no meu ver só ha uma forma um dia tirar o difusor a noite.mas vamos la ver como se porta meti agora no aquario amanha de manha estou para ver a cor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente a bomba seria para "simular" isso... anular o co2 que continua a sair... segundo o post do amigo gmmartins a variação do ph funciona:

"Pelo menos, está azul de manhãzinha, verde quando as luzes ligam e amarelo quando as luzes desligam."

Será mais ou menos isto que acontecerá ;)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

azul pouco co2, verde co2 suficiente e amarelo excesso de co2 é isso né? :)

 

eu só consegui determinar amanha pois parece que demora uma certas horas a estabilizar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente a bomba seria para "simular" isso... anular o co2 que continua a sair... segundo o post do amigo gmmartins a variação do ph funciona:

"Pelo menos, está azul de manhãzinha, verde quando as luzes ligam e amarelo quando as luzes desligam."

Será mais ou menos isto que acontecerá ;)

 

abraço

 

e pelo que li amigo ejectar ar não quer dizer perda de co2 directamente. pois o que acontece é que ao ejectar ar agitamos mais a agua e a perda ate pode ser maior, ao injectar ar estamos a produzir Oxigénio posso ter níveis de excesso de O2 e CO2 na mesma agua, um não elimina o outro..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendido...

Mas o que o drop checker mede é o ph em função de um kh de 4, certo? será que ao termos então esse excesso de co2 e o2 a variação do ph mantém-se?

agora estou confundido... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois amigo eu penso que sim O2 não altera em nada os parâmetros da agua nem sobe nem deixe o ph isso é só acontece derivado CO2 penso que a sua transformação mas não sei as letras químicas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fica aqui a imagem dentro de agua a funcionar, já agora esta cor é que esta durante o dia quer dizer CO2 suficiente?

 

22102011057.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu acontece mais ou menos como o gmmartins dizia, consigo visualizar a variação de co2 ao longo do dia, começar mais para o azul e acaba o dia mais para o amarelo...

cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o meu é como eu digo sempre verde :)

mas pela lógica penso que é assim pois se eu injecto co2 24h tem que estar sempre verde a noite ate poderia acontecer ter excesso mas fica igual penso que devido a bomba de ar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

sim é normal que tenhas menos flutuações de cor pois como dizes estás a injectar co2 24h. Parece-me um bom verde ;) Se puderes, tenta por qualquer coisa branca por trás (e.g. pintar o tubo de branco?). Dá-te um melhor contraste para veres a cor.

 

Eu tenho o meu sistema ligado à solenoide. No meu caso o co2 liga-se 2 horas antes da luz de modo a que quando a luz aparece tenho o drop-checker verde.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

sim é normal que tenhas menos flutuações de cor pois como dizes estás a injectar co2 24h. Parece-me um bom verde ;) Se puderes, tenta por qualquer coisa branca por trás (e.g. pintar o tubo de branco?). Dá-te um melhor contraste para veres a cor.

 

Eu tenho o meu sistema ligado à solenoide. No meu caso o co2 liga-se 2 horas antes da luz de modo a que quando a luz aparece tenho o drop-checker verde.

 

GM

 

Boas GM sim este fui feito um pouco a pressa também já pensei que o preto da palhinha pode tornar a verde mais escuro um pouco o próximo já faço com palhinha branca :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom , vou fazer um também. gostava de saber mesmo como funciona. Como mede o CO2.

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom , vou fazer um também. gostava de saber mesmo como funciona. Como mede o CO2.

Cumps.

warman98

 

Boas se reparares o frasco não tá cheio a parte vazia em cima é ar como tens uma solução 4kh, a cor varia conforme o ph do tua aquario logo tens a cor correcta espero que me tenha feito entender :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se reparares o frasco não tá cheio a parte vazia em cima é ar como tens uma solução 4kh, a cor varia conforme o ph do tua aquario logo tens a cor correcta espero que me tenha feito entender :)

 

cumps!

 

Mas a parte de baixo deixa entrar agua? Ou seja agua sobe pela a palinha?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman, ao ficar aberto, não quer com isto dizer que vai entrar água, se o submergires na vertical, faz o efeito, chamado "campânula de mergulhador", cria uma bolsa de ar dentro do dropchecker (experimenta colocar um copo de água dentro de água, virado para baixo)... depois a água do aquário em contacto com aquela "bolsa de ar" comunica com a solução do dropchecker... (por trocas gasosas)...

espero ter me feito entender

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois agora percebi, pensava que era assim mas também não me consegui explicar :) mas obrigado.

Outra pergunta assim ele mede o Co2 mas também mais ao menos o pH ou não?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.