2 femeas ramirezi


redfish1

Recommended Posts

Boas

 

Comprei duas jovens femeas ramirezi pensando este ser um casal.

 

Nao estou com problemas de conflitos entre elas porque cada uma adquiriu o seu territorio.

Uma das ramirezi e albina sendo esta a maior e a mais dominante....Ja que a outra foge no caso de se cruzarem no centro do aquario.

 

Sera que se comprar dois machos estes irao disputar a mesma femea? Terei de comprar um macho albino e outro dos "normais" para finalmente ter dois casais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Dimota

 

O aquario tem 1 metro de comprido com 3 partes distintas constituidas por:

-Lado direito e lado esquerdo rochas empilhadas com muitos esconderijos

-Centro composto por dois troncos (tambem estes ocos e com buracos)

 

E tenho flora suficiente para quebrar o angulo de visao dos peixes (ou esconderem-se)

 

Penso que este habitat daria perfeitamente para dois casais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que se tiver bem dividido o lado esquerdo do direito é capaz de ser possível, depois não podes e colocar mais peixes territoriais. Que peixes tens?

Podes colocar fotografia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Comprei so um macho para ver se formo o primeiro casal.

Agora a femea mais fraca bate no macho e a albina bate nessa mais fraca e por vezes tambem no macho.

 

Resta dizer que o macho e muito juvenil (ainda so tem metade do tamanho das femeas) , e penso que por isso ainda o rejeitam.....Mas isto sao so conflitos pontuais do genero de "chega pra la"

 

 

 

Edit: Outros ciclideos que tenho sao 2 escalares , mas sao bem pacificos so tendo picardias entre si , e muito raramente.

Editado por redfish1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais