redfish1 Publicado Outubro 16, 2011 Publicado Outubro 16, 2011 Boas Comprei duas jovens femeas ramirezi pensando este ser um casal. Nao estou com problemas de conflitos entre elas porque cada uma adquiriu o seu territorio. Uma das ramirezi e albina sendo esta a maior e a mais dominante....Ja que a outra foge no caso de se cruzarem no centro do aquario. Sera que se comprar dois machos estes irao disputar a mesma femea? Terei de comprar um macho albino e outro dos "normais" para finalmente ter dois casais?
Dimota Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 Que tamanho tem o teu aquário? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
redfish1 Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Publicado: Outubro 17, 2011 Ola Dimota O aquario tem 1 metro de comprido com 3 partes distintas constituidas por: -Lado direito e lado esquerdo rochas empilhadas com muitos esconderijos -Centro composto por dois troncos (tambem estes ocos e com buracos) E tenho flora suficiente para quebrar o angulo de visao dos peixes (ou esconderem-se) Penso que este habitat daria perfeitamente para dois casais
Dimota Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 Penso que se tiver bem dividido o lado esquerdo do direito é capaz de ser possível, depois não podes e colocar mais peixes territoriais. Que peixes tens? Podes colocar fotografia? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Claudio Pinho Publicado: Outubro 19, 2011 Publicado: Outubro 19, 2011 podes ter 2 casais sem problemas, apenas conflitos pontuais, cumps os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
redfish1 Publicado: Outubro 20, 2011 Autor Publicado: Outubro 20, 2011 (editado) Boas Comprei so um macho para ver se formo o primeiro casal. Agora a femea mais fraca bate no macho e a albina bate nessa mais fraca e por vezes tambem no macho. Resta dizer que o macho e muito juvenil (ainda so tem metade do tamanho das femeas) , e penso que por isso ainda o rejeitam.....Mas isto sao so conflitos pontuais do genero de "chega pra la" Edit: Outros ciclideos que tenho sao 2 escalares , mas sao bem pacificos so tendo picardias entre si , e muito raramente. Editado Outubro 20, 2011 por redfish1
Recommended Posts