Morte e problemas :S :(


José Rebelo

Recommended Posts

Boas mais uma vez pessoal, ontem a noite quando cheguei a casa fui ver o aquario e vi que tinha um guppy femea morto :S retirei-o e continuei a observar os outros e reparei que eles tem as guelrras um pouco vermelhas, fiz os teste que por enquanto possuo:

pH: 7

NH3: 0.0

No2: 3.3

No3: 110

 

O meu aquario é de 100 litros e estou preocupado

Alguem me sabe dizer o que se esta a passar? :S O que posso fazer?

 

Obrigado

Editado por José Rebelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"priocudo" - não leves a mal, mas entendes

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so posso fazer a tpa amanha será que há problema?

 

boas amigos se poderes hoje melhor NO2 devia estar a 0 e o NO3 esta dramaticamente alto como a nossa amiga Susana disse tem a agua tóxica manha já tens mais baixas quase de certeza por isso se fosse eu parava todo e fazia o TPA no mínimo 50% e durante algumas semana não metas habitantes nenhuns..

 

Qual a tua rotina dos TPAs?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu aquario é este http://www.aquariofi...howtopic=186249 montei-o a pouco tempo, so ainda fiz 2 TPA de 30%

 

So posso fazer amanha o TPA pois nao tenho acondicionador para a agua :S

 

não tens nenhuma fonte perto de casa? ou um hipermercado? agua da fonte ou do hiper. não necessita de condicionador!

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o ciclo sim, so meti os peixes no aquario quando tenho tudo a 0 , amonia, nitritos e nitratos.

 

Seixta-feira fiz uma TPA de mais de 50%, deixei repousar um dia e hoje medi os valores, tenho amonia a 0, mas os nitritos e nitratos estao igual :S que posso fazer? tenho que comprar toxivec?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA's todos os dias durante 3 dias cada um de 50% vai medindo os valores e posta aqui. Depois mete o setup e vê se tens mais alguma baixa. Não precisas de condicionadores isso e tudo "treta". Não uses buffers por vezes só complicam. O problema das guelras e bastante obvio é mesmo por causa dos valores altos o que geralmente acontece em fish farms (peixes mal tratados). Mete sal grosso mas sempre com as trocas de agua (2 colheres e meia de sopa).

Depois vai dizendo como está tudo..

Cumps

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faz os TPA's diários,mas tem cuidado com o cloro se usares água da torneira (usas mesmo acondicionadores).

Boas sorte e vai dizendo alguma coisa

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo e então não tiveste mais baixas? espero que não...

 

Mede a agua da tua rede a ver qual o valor de NO3 é que para alem de resolveres o problema na minha opinião devias de apurar as causas para não voltarem aparecer pelos mesmos motivos..

Pode ser fauna a mais comida a mais fertilizantes ou tpas a longo tempo...

 

 

cumps! boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fiz mais uma tpa e os valores continuam iguais :S nao tive mais ninhuma baixa so dos peixinhos recem nascidos :P pelo que comprei hoje sera toxivec. Este produto resolve ou nem por isso :S?

Fiz mal em comprar?

E mais uma questao quando fasso uma tpa que produtos devo deitar na agua? Devo deitar so Sera aquatan ou tambem Sera bio nitrivec?

Obrigadao por tudo :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo pelo que sei sera toxivec é para baixar a amónia e nitratos e retirar metais pesados e introduzir bactéria, Sera bio nitrivec é para acelerar o ciclo (bactérias) , Sera aquatan é para retirar cloro da agua quando fazes um TPA se usares agua da rede em vez de deixares a agua a repousar usas Sera aquatan e já ta pronta...

 

Eu quanto Faço um tpa nunca dito nada a não ser fertilizar de seguida visto que eu uso agua da fonte, nunca tive amónia o valor que tenho mais alto é o NO3 mas podemos ir ate as 100 na boa , se podermos andar com eles mais baixos melhor claro os meus andam sempre perto dos 30..

 

Na minha opinião só usaria Sera aquatan e se usares agua da rede claro...

 

Mas já que tens sera toxivec no meu ver acho que tas a fazer TPAS de 50% certo? se sim eu começava a fazer de 10% dia sim dia não e ditava o sera toxivec para esses 10% assim não stressavas tantos os peixes e baixavas um pouco o NO3 durante uma semaninha e media os valor se tivessem bons parava com o sera toxivec...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os recém nascidos vão morrer com toxivec mas pronto experimenta e diz como correu..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se depois de um TPA de 50%, os valores que tens de nitritos e nitratos se matêm, a água que adicionas no TPA só pode ter igualmente os mesmos valores, o que não é provável.

Faz testes à água que utilizas para os TPA's e posta aqui, há algo de muito estranho nisto.

Cums

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma Pergunta, num aquário de 110LT os nitratos devem estar a quanto?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

os nitratos não são dramáticos para a maioria dos peixes adultos. Os guppies são hiper mega resistentes por isso não acho que seja por aí. Agora os nitritos sim. São 100 x mais tóxicos que os nitratos.

 

A única solução rapida é como te têm dito fazer TPA's para diluires a concentração de nitritos e tentar descobrir o que os está a causar. Se, como dizes, tens o ciclo feito, não os devias ter, a não ser que venham na água das TPA's. Mede os nitritos na água que usas para fazer as TPA's. Se for daqui vais ter que arranjar uma fonte alternativa.

 

 

Uma Pergunta, num aquário de 110LT os nitratos devem estar a quanto?

 

Depende. Se tiveres só peixes a respota é zero. Se tiveres um plantado, tens que ter cerca de 20 ppm por semana. Isto é válido para todos os aquários independentemente do seu tamanho. As concentrações não dependem do tamanho do aqua. 10 ppm são 10 ppm num aqua de 10 ou 1000 L.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm obrigado martins! Onde posso saber esses valores todos acerca dos nutrientes necessários para as plantas?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há vários sitios onde o podes ler inclusivamente aqui no fórum. Existe a função pesquisar que resulta na maioria das vezes.

 

Entretanto, tens aqui um bom artigo sobre fertilização em plantados: http://www.ukaps.org/EI.htm

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.