Escalares Bebes - Nova Postura! Retiro do Comunitario TB?


gtangas

Recommended Posts

BAAAAA

 

Eu passei a correr pela loja e foi mesmo a pensar nos putos....

 

Sim, os grandes deveriam agradecer.... mas estranharam e cuspiram a artemia!!!

Ok amanha de manha vou comprar os ovos de artemia!!!!

 

Eu acabei por deitar um pouco da artemia para dentro do aqua onde estao os alvelinos... :fart004:

 

Tudo bem... estamos sempre a aprender!!!

 

Obrigad

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,provavelmente eles nunca foram alimentados com artemia,por isso a cuspiram,mas geralmente eles adoram.

é verdade,estamos sempre a aprender.

nao desanimes e força com isso que ainda vais a tempo.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

sim, consegui os ovos de artemia. Comprei umas saquetas que ja com o sal

estao em agua numa garrafa desde ontem...

 

 

E por falar nos putos, ainda sao uns quantos, muito curtido, pequenos e ja andam todos as nadar

 

Acho que os ovos ainda nao eclodiram pois nao me apercebo de movimento....

 

 

Agora a pergunta é como servir aquilos aos putos???? È so aquela coisa que fica a tona da agua? com uma seringa? com a agua?? mas o sal nao deve fazer muito bem!!!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao,olha paras a bomba de ar durante uns 10m e depois com uma ponta de tubo daquele do ar metes numa seringa e xupas mais perto do fundo.

isso a tona de agua sao as cascas,mesmo no fundo sao os ovos por eclodir e a artemia recem eclodida esta acima dos ovos por eclodir.

atençao que a artemia recem eclodida,mal da para ver.

consegues ver só com uma luz directamente apontada umas coisinhas minusculas a mexer.

depois de alimentares os alevins ligas novamente a bomba,metes mais um pouco de agua,ovos e sal.

quanto ao sal que vai para os alevins,nao te preocupes.

apenas convem fazeres mudança de agua de 10% pelo menos de 2 em 2 dias

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

nao tinha nenhuma seringa por aqui e aspirei com uma mangueira fininha... posso estar errado mas aquilo parece mais ovos que outra coisa... mas ok! os putos la andam a picar!

 

Eu nao tinha feito com bomba de ar, ou seja meti uma porçao do saco dentro de uma garrafa e coloquei a garrafa no aqua para aproveitar o calor da agua.

 

Estes ovos sao umas embalagens da Sera e que la diz 24h para eclodirem os ovos... mas tb os que nao abriram na garrafa abrem agora dentro do aqua.

 

A proxima porçao ja estou a fazer diferente, fiz um bypass no tubo da bomba de ar e assim faço a oxigenação ao aqua e a garrfa onde estao os novos ovos...

 

Baixas: 2 ou 3 alevinos, mas ainda devo ter uns 40!! yesssss

 

Admito que esta nova experiencia da o seu trabalho, o meu aqua comunitario esta numa fase bem estabelizado e so faço manutenção ao mesmo quase de mes a mes.... ou seja, é tirar mesmo so o proveito de um aquario com toda a sua beleza e vida... Agora isto de ser avo... tem o que se lhe diga!

 

Mas vou adorar ter aquela chavalada toda a nadar no comunitario... emquanto forem pequenos claro!!!

 

Bem e sujestoes? estou a fazer isto bem? a artemia dou so uma vez dia? Como se processa a transicção de artemia para flocos?

 

Abraço

 

S

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens mesmo que meter a bomba de ar para dentro da garrafa para os ovos eclodirem.

aquilo que tiraste e deste aos alevins deviam ser mesmo os ovos ainda.

nao,uma vez por dia nao chega.

eu dou 3 vezes por dia.

abraço

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Boas

 

Bem, os alevins estao a crescer a olhos vistos!

 

È brutal! Andam sempre de um lado para o outro com aquele speed!!!!

 

Tenho encontrado algumas dificuldades na eclosao dos ovos de artemia mas penso que hoje tenha conseguido!

 

Estava a descurar a temperatura do recipiente onde tenho os ovos! Agora esta dentro do aqua e hoje ja tinha papa viva para os miudos!

 

Espero que tudo se mantenha assim!

 

O casal no aqua grande mantem um comportamento diferente, limpam um sitio do tronco, dao porrada nos outros mas ovos.... ainda nao!!!

 

Entretanto com esta rapaziada nova comprei um aqua de 50x35x35 (que ja agora aproveito para recomendar á malta da margem sul... de corroios para o fogueteiro tem ali um mega chines que tem estes aquas com vidros curvos por menos de 30Euros) pois agora estao num de 25cm que serve mesmo para estas emergencias e ja ando com aquelas ideias doidas de mais um plantado :naughty:

 

Abraço

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ainda bem que esta tudo a correr bem e a rapaziada a crescer.

é estas coisas que eu gosto de ver aqui escritas no forum:)

eu tinha dito para meteres o recipiente dentro do aqua por causa da temperatura,mas ainda bem que ja consegues fazer eclodir a artemia.

quanto aos pais certamente que ja andam a limpar o tronco para nova postura.

presta atençao a isso.

boa sorte e cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Iap, eu deixava a garrafa cortada com os ovos em cima do comunitario mas a temp nao era a sufeciente!

 

Mas, agora tenho mais uma postura! Alias estou neste momento a assistir...

 

Ela a por os ovos e o macho a esfregar.se!! ate aqui tudo bem! O problema, penso que seja um problema, é que os ovos estao a ser colocados num dos tubos de um dos aspiradores do filtro... Ou seja com a força daquilo a puxar agua nao vamos ter os alevins, apos eclosao, a serem chupados pelo filtro?????

 

Olha esta!!! estes tipos so querem é disto!!!! Eu sei que é bom!!! mas no tubo do aspirador!??! ;)

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas

 

Os pais ja retiraram os ovos do aspirador e colocaram-nos numa parte do tronco... exactamente como da primeira vez, mesmo sitio!!

 

Ja eclodiram os ovos, e o dilema volta!!

 

Tiro os alevins do comunitario e coloco no farmacia onde estao os outros pequeninos?

 

Existe o risco de os putos mais velhos de deliciarem com os novos alevins??

 

Nao me importava de ver os novos alevins crescerem no comunitario junto aos pais mas fico com varias duvidas:

 

Alimentação (vou estar a colocar agua salgada da solução da artemia para dentro do tanque, fara mal? O comunitario tem 120cm e sera que irao encontrar a artemia?

 

Segurança (os outros esclares nao iram papar os alevins???)

 

Bem se me puderem responder a estas perguntas agradecia

 

Abraço

 

Sergio

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Nao correu tao bem desta vez!

 

Cheguei a casa e o casal deu-lhe para retirar a nova fornada do tronco e colocar-los numa pedra!!!

 

Cairam no fundo do areao e.... Ainda consegui apanhar uns 10/20 com uma seringa mas os outros!!! Kaput!

 

Deveria ter logo retirado do tronco mas... Estamos sempre a aprender!

 

Os que salvei estao no aqua pequeno e os manos mais velhos ainda nao os paparam!

 

Nao foi muito agradavel pensar que se perderam uns 30/40 peixes... mas... È assim!

 

Agora esta se a levantar um pequeno problema... Se o casal continuar neste ritmo vai ser uma fornada todas as semanas.... e eu nao estou a pensar abrir um loja de escalares...

 

Vamos ver como resolvo este "problema"

 

Assim que puder (e a objectiva da maquina ja conseguir focar qualquer coisa de jeito) posto aqui algumas fotos!

 

Cump

 

Sergio

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

No aquario cumunitario sera quase enpossivel vingar os alevins o melhor a fazer e passares os alevis

mal comesem a nadar para um aquario de criaçao so com um filtro de ar e o aquecedor.

O alimento que tes que dar é artemia viva para isso tes que a cultivar!

tens que ter uma voua cultora de artenia pois os calares mesno minoscolos são borases

boa sorte e se presisares de mais dicas nao izites!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...