E assim começa...


Recommended Posts

E assim começa a montagem do meu novo aquário. O aquário já cá está, tudo já está montado e as plantas plantadas. Os primeiros peixes já entraram e na próxima semana devem chegar os meus primeiros discos.

Vamos por partes, o aquário foi construído pela "Casa do Nemo" (e aproveito para agradecer publicamente ao Camilo por toda a ajuda que me disponibilizou e ainda mais porque toda a comunicação foi efectuada por email e correu tudo às mil maravilhas), e os primeiros discos virão de um dos participantes daqui no fórum GuimaDiscus (1 Altum Flora e 1 Turquesa).

O meu objectivo será ter 6 discus todos de estirpes diferentes e juvenis para os poder ver crescer. Se alguém tiver 4 outras estirpes diferentes e juvenis com 5/6 cm pode mandar-me uma PM wink.gif

 

Podem, e devem, comentar à vontade.

 

 

Características:

Aquário 108 x 54 x 50

Sump 100 x 30 x 35

 

Plantas:

Anubias Nana Mini

Anubias Barteri

Echinodorus Bleheri

Nimphaea Lotus

 

Peixes:

2 L's

6 Corydoras Pygmaeus

 

Fotos:

Panorâmica

2.jpg

 

Lateral

3.jpg

 

Pormenor da coluna seca

1.jpg

 

Plantado e cheio de água

4.jpg

 

L

7.jpg

 

Corydoras Pygmaeus

6.jpg

 

5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já chegaram os discus:

 

2 Fire Red

1 Cobalto

1 Alenquer

1 Altum Flora

1 Vermelho Turquesa

 

Os 4 primeiros chegaram na 5ªfeira e os restantes ontem.

Os que chegaram na 5ªfeira só o cobalto ainda anda muito escondido. Mas parece-me que o cobalto poderá estar doente porque tem uma das partes que protege a guelra muito aberta. Já subi a temperatura do aquário a ver se resolve, senão irei ter de fazer o meu primeiro tratamento :(

As fotos tirarei quando eles já estiverem mais a vontade no aquário.

Entretanto os parâmetros da água têm estado estáveis e as plantas a crescerem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis as fotos, fraquinhas mas é o que se arranja para já.

 

Altum Flora

4-1.jpg

 

Fire Red

1-1.jpg

5-1.jpg

 

Cobalto - Já fiz um banho individual ontem com Furanol da JBL a ver se cura o que me parece ser parasitas na guelra esquerda.

2-1.jpg

 

Canto Esquerdo - Eles quando alguém se chega muito ao aqua os discus refugiam nestas sombras todas, mas já andam por todo o aquário e excepto o Cobalto já todos comem normalmente.

3-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal devem tar-se a ambientar ao aqua.

Eu por acaso não sou muito fã de discus, gosto de ver fotos deles, mas não os gosto no aquario. Acho que se mexem muito pouco :)

 

Mas estão muito bonitos, então quando crescerem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!!

 

Tens um aquário que promete,a meu ver esta simples e bonito,o que esta a faltar para ficar melhor são mais umas plantas para ter mais vida.

 

Quanto aos discos,parabéns são belos,mas também estou de acordo que tens discos a mais para as dimensões do aquário.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostei, acho que está simples e bonito.

As anubias parecem estar enterradas? Se assim for, desenterra se não morrem. Tb acho que devem colocar mais alguma flora de maneira a criares mais sombras, pois de futuro vai haver disputas hiérarquicas e convem haver abrigos.

Não acho que sejam Discus a mais estamos a falar de um aquário de 290L + sump, mas olha que os Discus são viciantes não te descuides.

Parece-me que o Discu vermelho está com pouco crescimento? Come bem?

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais