filtro externo para 200litros


Recommended Posts

Boas gostaria de saber opiniões sobre filtros externos para um aquário de 200litros.

 

para ja vi este acho uma excelente marca http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/eheim-classic-2217-plus.html

mas espero por mais ideias e conselhos.se alguém tiver um destes também gostaria de saber qual sua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

te vou responder o que ja disse no outro site

boas

eu tenho tetratec ex 700 e ja mandei comprar um ex 1200, e nunca tive avarias, barulho? nao existe!

sem querer entar em guerras, ehein nao é a melhor, é uma das melhores.

tenho uma sujestao para ti.

 

vai ao google e escreve ebay.de

escreve ehein e o numero do filtro depois compara os preços, transporte é uns 20,25 euros, e uma ou 2 semanas ja o tens na mao.

o meu tetratec 700 nem levou 10 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim filtros são Eheim o resto é conversa.

Agora tudo depende onde os compramos.

 

Posso dizer que comprei um ehaim 2217 por 99€ novo, prontinho a usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum filtro da Eheim? Tiveste algum azar com um? Isso é benefico partilhar para apreendermos todos.

Agora que filtro externo tens usado que possas recomendar?

 

O resto em nada ajuda quem pede conselho, senão, não postava as suas dúvidas aqui,certo?

 

Eu não ponho só as mãos no fogo! Ponho também os pés...( Não quer dizer que não avariem)

 

Por exemplo um dos meus filtros partiu um veio, comprei outro veio da eheim por 5€ no ebay.)

 

Todos os meus filtros são Eheim(4 filtros -> 3 externos + um de cascata) e o Betta da minha filha não tem um filtro da eheim porque interno daquele tamanho não encontrei na altura senão também era eheim.

Todos os que comprei foram um achado!

 

Não quer dizer que não existam outros muito bons.

 

Mas quem experimenta um BMW nunca mais quer um Punto. :)

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum filtro da Eheim? Tiveste algum azar com um? Isso é benefico partilhar para apreendermos todos.

Agora que filtro externo tens usado que possas recomendar?

 

O resto em nada ajuda quem pede conselho, senão, não postava as suas dúvidas aqui,certo?

 

Eu não ponho só as mãos no fogo! Ponho também os pés...( Não quer dizer que não avariem)

 

Por exemplo um dos meus filtros partiu um veio, comprei outro veio da eheim por 5€ no ebay.)

 

Todos os meus filtros são Eheim(4 filtros -> 3 externos + um de cascata) e o Betta da minha filha não tem um filtro da eheim porque interno daquele tamanho não encontrei na altura senão também era eheim.

Todos os que comprei foram um achado!

 

Não quer dizer que não existam outros muito bons.

 

Mas quem experimenta um BMW nunca mais quer um Punto. :)

 

 

 

boas ja agora onde comprou o seu por 99euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao sei se é desses comentarios que querem.

tambem gostava que me apresenta-se provas dadas que eheim é superior aos outros todos!

isto de se puxar a sardinha po seu bazeiro fica mal, tudo bem , ehein é bom mas nao a unica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xandre,

 

Podes partilhar a tua experiencia com os Tetra, a nivel de ruido,Litros Horas, gastos de energia, manutenção e limpeza, preço, acho que isso é produtivo.

Eu por exemplo não tenho grande opinião sobre eles, nem sequer conheço ninguem que tenha algum.

 

Quero que fique claro que não tenho acções da Eheim ... :) infelizmente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao sei se é desses comentarios que querem.

tambem gostava que me apresenta-se provas dadas que eheim é superior aos outros todos!

isto de se puxar a sardinha po seu bazeiro fica mal, tudo bem , ehein é bom mas nao a unica.

 

Não ponhas a coisa no patamar do melhor que todos os outros, põe a coisa da seguinte maneira:

 

Tem boa qualidade no material, são silenciosos,a nivel de preço é como te digo temos que pesquisar.

A nivel de consumo tens modelos mais economicos que outros.

 

Assim como coisas que podemos gostar mais do que outras.

 

Os Liberty(mochila) nunca vi filtros de mochila tão silenciosos e potentes.

 

Por exemplo gosto muito dos ecco, devido a forma pratica em aceder ao copo, assim como ferrar o filtro.(Sinceramente esta ultima só faz falta quando somos maçaricos...eheheheh )

 

Os classicos são aquela receita de sucesso, simples mas eficientes) , fico irritado com as patilhas.

 

Os mais electronicos não sou grande fã(preço e não só), isto de circuitos e agua não me dá grande confiança.

 

Partilhando outras experiencias, podemos ajudar os outros a poupar uns euros, em alguns casos chatice, noutros o barato pode sair caro.

 

A ideia é melhorar... certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro

mas tem pessoal que diz que nao existe melhor sem ser eheim. claro que é bons equipamentos mas nao a unica, a minha opiniao te acho cara.

conheçi ca um aquarista cujo eu vendi um escalar adulto e contou-me que tem 8 filtros JEBO e nunca teve problemas com eles ja á muito tempo,

para mim acho ser uma gama mais baixa que eheim e jbl e tetra por ai adiante.

digo isto porque quando alguem pede o opiniao nao se deve dizer que o melhor é so eheim, influençiar a desiçao nao é etica muito boa, mas sou eu a pensar.

digo ate mais, eles os fabricantes se copiam uns aos outros, nao á mais verdade que esta.

continuaçoes miltom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueceste de falar do teu Tetra... :P

 

Pelos Jebo não ponho nada no fogo...

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião e experiência concordo com o milton. Eheim = fiável e silencioso.

 

 

Quanto ao post original, nunca tive aquas de 200l mas há sempre a opção de em vez de ter 1 mega potente ter 2 menos potentes. Até pode ser uma melhor opção em alguns casos.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu primeiro plantado(200l) tive um Ecco 200 chegava para as encomendas.

 

Agora por exemplo com ciclideos achei melhor mudar para um mais poderoso, já que estes bichos são mais porcos... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tive um aquário de 200 litros em que tive um eheim 2217 que ainda utilizo no meu de 400 litros e só tenho a dizer bem, nunca avariou nem partiu veios e sempre silencioso, no meu de 200 litros que estava a trabalhar sozinho em que os peixes que possuía eram ciclideos de grande porte como uarus e aquario extremamente limpo mesmo quando deixava a coisa abandalhar durante alguns meses. Uma das grandes vantagens dos eheim que não foi aqui falada foi a longevidade pois conheço malta que tem modelos de a 20 anos que estiveram sempre a trabalhar e nunca levaram nem vedantes nem bombas e a funcionar a 100%, digam-me lá outra marca que tenha tão boa eficácia. A marca pagasse mas a qualidade também, se uma marca tem preços muito mais baixos têm de baixar na qualidade para lucrar ou pensam que vos dão o material a preço 0. Jbl e fluval também são muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já agora gostava de saber o que tens contra a eheim, especialmente a linha classic que até nem é cara por isso não deve de ser por ai. Estas a reclamar com os outros por ter os gostos iguais de pelo menos uns 70% dos aquariofilistas, já agora que carro tens? Quase que aposto que não deve ser nenhum kia ou algo do género, porque nós normalmente não arriscamos e vamos para as marcas de confiança pois essas temos algumas garantias, porque que vou arriscar numa marca de filtro barata e de marca de supermercado ou chinês se posso ter um filtro de confiança e que quase toda a gente esta satisfeita, atrás referiram que a eheim tinha uma longa lista de reclamações, pois isso dá-sse quando a maioria de nós tem filtros da marca, quanto mais clientes mais reclamações. Não se deve ver muito da sunsun pois pouca gente anda a arriscar a gastar dinheiro a toa. Mas já agora explica-me detalhadamente que defeitos referes aos produtos da eheim. Produto alemão 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aceito dividendos...

ola

miltom

estamos a partilhar opinioes, nao é uma gerra, na tenho nada contra a ehein, so estou debater em favor de uma ideia que nao só existe eheim por melhor que esta esteja em equipamentos, a respota ao menbro geada, jbl tetra é alemao, como quase tudo a nivel de carros o contributo da alemanha é enorme, porche,ww, mercerdes....

para mim os filtros mais conheçidos chegarem a um nivel de fiabilidade, deferinçiando-se em permenores...nao tenho probelmas aceitar a vossa opiniao sobre a eheim. continuaçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.