Elffuhs Publicado Outubro 5, 2011 Publicado Outubro 5, 2011 Boas, Eu tenho um aquario de 60*30*30 com algumas plantas, nomeadamente anubias nana e anubias heterophyla. Elas deram-se bastante bem no aquário e continuam a crescer. Gostaria entao de saber como posso multiplicar estas plantas pelo aquario, para ter um aquario mais natural e agradável. Obrigado pela ajuda, Pedro Jorge
pmcsc Publicado: Outubro 5, 2011 Publicado: Outubro 5, 2011 basta cortar com uma tesoura, cortar as raizes e pode plantar de novo. atencao que as anubias tem um sentido de crescimento. obrigada e ate breve
Alfacinha Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 basta cortar com uma tesoura, cortar as raizes e pode plantar de novo. atencao que as anubias tem um sentido de crescimento. boas, quando dizes cortar as raizes refereste as anubias ? explica esse sentido de crescimento sff, eu tambem tenho anubias e plantas sou um zero a esquerda cump Alfalandia
gmmartins Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Nas anubias e fetos de java, basta cortar uma parte do rizoma desde que fique cada parte com algumas folhas. Atenção que não devem enterrar o rizoma destas plantas no areão. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Elffuhs Publicado: Outubro 6, 2011 Autor Publicado: Outubro 6, 2011 Eu não percebo porque e que o rizoma nao deve ser enterrado no areao. E que pelo menos as anubias heterophyla estao enterradas, e continuam a crescerm bastante bem
gmmartins Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Eu não percebo porque e que o rizoma nao deve ser enterrado no areao. É porque as anúbias são plantas epífitas. Mas se as tuas crescem enterradas, tanto melhor! GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
pguim Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Olá, De facto as minhas anubias começaram a medrar depois de as ter tirado do substracto. Para as reproduzir basta manter o rizoma ou é também necessário levar parte da raiz? Obrigado, Paulo
Recommended Posts