Alevins de Apistogramma Caucatoide


formigalx

Recommended Posts

Boas

Hoje quando fui alimentar os meus apistogrammas caucatoides , qual não é a minha surpresa quando vejo a femea rodeada de pequenos caucatoidezinhos. Só hoje os vi por isso não sei quando nasceram.

Gosria de pedir ajuda em relação aos cuidados que devo ter para que sobrevivam e quando devo começar a alimentar.

O casal e os alevins estão sozinhos num aquario de 60lt e a femea está a cuidar deles não deixando nenhum se afastar , o macho tem permanecido no canto oposto sem se aproximar muito.

A temperatura da agua está nos 28º (com o termostato desligado)

O PH está nos 6.5 , Nitritos e Nitratos é que não sei , mas o aqua foi montado á cerca de 3 meses sómente para a criação de Cucatoides e McMasteri e tenho posto agua nova regularmente pois como estão a fazer a filtragem por sump , a agua vai evaporando.

Deixo aqui uma foto dos aquarios , dos alevins assim que os conseguir apanhar cá fora , volto a postar.

P.S. - Toda a ajuda é bem vinda.

dscf1880w.th.jpg

dscf1878h.th.jpg

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

formigalx deves dar comida pelo menos umas 3x por dia o mais racionada possivel para não haver muita poluição na agua ou seja de maneira a cada todos comam sempre um bocado, é claro que nem sempre é possivel mas vai-se fazendo o que se pode, não consegues arranjar microvermes de aveia?

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno!.

 

Como disse o Daniel e bem, se conseguires dar 3x ao dia era excelente, sempre bem racionado. A artémia recém eclodida é bastante nutritiva e por ser comida viva atrai ainda mais os instintos dos pequenos que por consequência disso vão-se alimentar mais e melhor. Se conseguires alternar também com microvermes de aveia não era mau pensado ;)

 

Abraço e boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite.

 

Primeiro que tudo parabens pelo sucesso na reprodução.

 

Tambem começei a tentar reproduzir agora caucatoides e pelo que tenho lido, sim deve-se separar os alevins da mãe quando esta deixar de ter interesse em os proteger.

Mas vamos esperar pela resposta de alguem mais entendido para ver se é mesmo o correcto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os alevins já vão fazer 3 semanas , e noto que em relação á alimentação que dou (artémia recem eclodida e microvermes de aveia), que , em relação á artémia eles gostam e vejo-os a comerem, mas em relação aos microvermes não vejo grande entusiasmo , ainda não consegui ver um deles a comer os mesmos , já vi foi apanharem e logo de seguida deitarem fora , como tal deduzo que não gostam.

Além da artémia recem eclodida e dos microvermes , há mais alguma coisa que lhes possa dar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Os alevins da 1ª postura continuam bons , sobraram cerca de 15 e esses têm crescido bem , já têm +/- 1cm , entretanto meti o casal no comunitario e tive que por uma rede a separar uma parte do aquario porque a fêmea passava muito tempo dentro do côcô , hoje de manhã a minha surpresa , mais um monte de alevins.

Quando arranjar uma maquina como deve de ser , tento postar umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais