SergioSRibeiro

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por SergioSRibeiro

  1. Sim são de tamanho semelhante. Foram apanhados no Rio Mondego mais propriamente junto á praia fluvial na freguesia das torres do mondego
  2. Obrigado pelas dicas se calhar é isso mesmo que vou fazer. Ainda esta semana vou tentar adquirir uma colonia de red cherys. Ja agora eu estou com um sistema de filtragem de esponja, acham que é suficiente ou um filtro externo de mochila seria melhor?
  3. Olá. Montei á algumas semanas, quase mes e meio, 2 aquarios com cerca de 40lt cada preparados para me inicar no mundo dos camarões. Contudo como estou ainda com algum receio em colocar lá alguma especie espeficica de camarão fui ao rio e apanhei alguns daqueles camarões que existem na vegetação á beira rio. Já estão aqui em casa á mais ou menos 1 semana e até agora tudo bem. Estou a pensar, quando me sentir mais á vontade, adquirir uma colonia de cristal red e outra de red chery (uma para cada aquario), acham que vai haver problema se os camarões do rio lá ficarem misturados ou é melhor tirar? Andei na net á procura de mais infs mas nao encontro nada, nem sei se eles se reproduziriam em aquario. Desde já obrigado
  4. obrigado pelas respostas Mas se permitem apenas ainda tenho uma duvida que não entendo ainda muito bem e pode ser por falta de experiencia. Se o aquario tem uma grande flora o porque de, em norma, TPA´s mais frequentes? Sempre pensei que as plantas melhorassem a qualidade da agua e com as mesmas podiamos reduzir um pouco os TPA´s mas pelos vistos não. Podem explicar o porque?
  5. Tenho uma duvida sobre a forma de realizar os TPA´s no nosso aquario. Como todos sabemos é muito importante fazermos os mesmos para a boa manutenção do aquario. Mas nos aquas que não estão totalmente tapados e têm evaporação natural da agua a reposição dos niveis de agua semanais serão suficiente se existir uma boa filtragem no aqua, ou é mesmo aconselhado retirar alguma agua e repor novamente o retirado e o evaporado?
  6. Boas. Tenho andado um bocado afastado do forum por rasoes profissionais. Os bettas estão neste momento de descanço e a ser bem alimentados. No ultimo dia que estiveram juntos houve muitos abraços e muitos ovos mas como eram inexperientes e tambem devia ter fome comeram todos os ovos. Daqui a um mes volto a tentar. Mas esta experiencia deu para aprender imenso.
  7. Não consegui desistir hoje e seguindo os conselhos do harunhiko vão ficar os dois juntos ate amanha ao final do dia para ver como corre. Depois se não resultar vão descançar. É a primeira vez que estou a tentar, não me posso deixar ir abaixo pois sei que ao inicio é complicado mas se quero ser mesmo um criador de bettas tenho de ir tentando até conseguir os resultados que desejo.
  8. A minha femea tem as riscas verticais bem marcadas consigo ver perfeitamente. O aquario tem uma planta de folhas bem embrulhadas( agora nao sei o nome) onde ela se escondeu dele. Eu penso mesmo que o problema é dele pois ele é a primeira vez que está a ver outros da mesma especie pois sempre esteve sosinho num aquario comunitario. Hoje ela esteve junto dele cerca de 4 horas sempre escondida na planta e sempre que saia estava cheia de riscas e aproximava-se dele mas prontamente era preseguida por todo o lado até se voltar a esconder durante um longo tempo... Amanha ultima tentativa e se não der vão para reposo durante umas semanas.
  9. Boas. Está a iniciar.. Betta a fazer o ninho á volta da maternidade onde está a femea... Mas estou um bocado apreensivo pois ela saltou da maternidade para ao pé do macho mas ele foi super agressivo com ela ao ponto de ela voltar a saltar novamente para a maternidade e estar do lado oposto encostada ao vidro para não se chegar perto dele... Espero que ele nao seja muito agressivo.
  10. Penso que nada vai subreviver pois sem o cuidado do pai durante a gestação dos ovos eles não desenvolvem. O mais certo é fungarem por falta de oxigenação.
  11. São todos lindos parabens e para 4 meses e meio estão otimos. Se venderes avisa
  12. Muitos parabens. Esse casal é um maximo. Continua o bom trabalho porque ao que parece já acertas-te na formula
  13. Coitadinho. Nao gosto de os castigar Já agora ninguem tem umas femeas a mais que queira vender?
  14. Estive a pensar melhore vou usar um dos meus pois tenho um crowntail que adoro. O meu medo era só porque ao voltar para o comunitario podia ficar agressivo. Vou procurar uma boa femea pa ele para que tudo corra bem.
  15. AInda não á casal. Não queria muito usar um dos meus machos que tenho nos comunitarios pois tenho medo que fiquem agressivos. Vou esta semana ver o que encontro por aqui nas lojas para comprar um casal em boas condições.
  16. Prefiro não usar pois é mais facil para ele Ainda nao me tinha lembrado da ideia de as meter soltas. Secalhar é isso que vou fazer.
  17. Já tenho o material cá em casa necessario e estou a começar a planear tudo. Mas surgiu-me mais uma duvida. Se não posso colocar areão no fundo para nao se perderem ovos como é que coloco as plantas? Ficam nos vasos em que as compramos ou usam outro metodo?
  18. Onde posso arranjar a folha de amendoeira da Índia? Por acaso ja tenho procurado aqui em Coimbra e as lojas nem sabem o que é.
  19. Obrigado. De tarde já vou comprar entao a caixa e preparar tudo. Para a semana depois de tudo montado e estabilizado ja devo começar a aventurar-me neste novo mundo :D
  20. Obrigado pelas dicas Pois era o que suspeitava quanto ao aquario, mas obrigado pela dica não sabia que as caixas de arrumação davam. Ja agora quantos litros mais ou menos? Em relação ao alimento, quanto nascerem estava a pensar nos primeiros dias depois do saco vitelineo dar alimento liquido e depois artemia recem eclodida ou se conseguir arranjar aqui em Coimbra uma cultura de Micro vermes. Fiquei com uma duvida, posso entao ter o macho e a femea juntos mesmo sem estarem preparados?
  21. Boa Noite. Desde que tenho aquarios o betta sempre foi o peixe que mais me tem despertado interesse e em todos os comunitarios que tenho á sempre um exemplar( eu sei, tenho sorte com temperamento dos meus bettas). Tenho vindo então desde á alguns meses a pensar em reproduzir esta especie e tenho lido muito acerca deste assunto( o forum foi uma grande ajuda). Contudo ainda tenho com algumas duvidas, nomeadamente a nivel do tamanho do aquiario a usar e da forma como manter o casal separado ao inicio. Estava a pensar usar um aquario de 5 litros, com temperatura constante a 27º e um filtro interno mas que provoque pouco agitaçao na agua. Para separar a femea do macho até estarem prontos para a desova estava a pensar dentro do aquario usar uma maternidade onde ficava a femea, ja que assim o macho via-a bem e agua era a mesma para os dois reduzindo, na mudança, alguma diferença de parametros que poderia comprometer tudo. Estou aberto a criticas e sugestões pois voçes são os mestres neste assunto
  22. O aquario é muito pequeno para esses peixes pois eles sendo os peixes de agua fria vao crescer muito. O tempo que demora a ciclar depende de aquario para aquario. Penso que com plantas não naturais é mais demorado pois não á nada que ajude na iliminaçao dos nitritos provocados pelas "idas á casa de banho" dos peixes.