Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eh eh eh... não é mesmo uma anubia em flor, mas sim um Frenatus no seu local favorito... enfim... achei piada, mesmo que não tenha! :twisted:

Ora bem, volvidos quase 3 meses de grandes agitações, nomeadamente profissionais, que me impediram de cuidar convenientemente do meu aquário, e retornado ao ritmo normal decidi por maos à obra... :shock:

O prémio pelo meu desleixo está à vista na foto... Algas, algas, algas, e ainda mais algas!!!! :twisted:

Pic_576_7.jpg

Uma praga não "tratada" de Lemna Minor, retirou grande parte da Luz às plantas e do meu "matagal" apenas sobreviveram as anubias (que continuam a dar novas folhas) e uma echinodorus ozelot (esta em muito mau estado).

Durante este período, limitei-me a fazer algumas TPA's (poucas) a repor a água evaporada e alimentar os peixes .... (ok, não me batam mais!!) a verdade é que não houve baixas a não ser no reino vegetal!

Agora qual a melhor solução para "limpar" as algas que vêm? Cobrem grande parte das anúbias, nomeadamente as folhas mais antigas, pedras e troncos....

Vá preciso dos vossos melhores conselhos....

Obrigado e um grande abraço,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Isso está mesmo bastante mau....

Essas algas agarradas as anubias parecem cabelos pretos? Se sim a unica maneira que me consegui ver livre delas foi retirando as anubias do aqua e metendo-as de molho durante 3 dias em agua oxigenada misturada com agua. Vais ver que as algas se despredem...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:
Se sim a unica maneira que me consegui ver livre delas foi retirando as anubias do aqua e metendo-as de molho durante 3 dias em agua oxigenada misturada com agua. Vais ver que as algas se despredem...

Isso dá resultado? e não faz mal as plantas?

Publicado:

Boas,

Bem... a solução da água oxigenada parece-me muito radical!!! Funciona mesmo? Não prejudica as plantas?

Quanto aos SAE's apenas ainda não comprei porque depois vão crescer e crescer, situação que não me agrada muito! Contudo, penso que poderá ser a melhor solução...

Aguardo mais opiniões!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui