duvida sobre sistema de leds


Recommended Posts

Boa Noite

 

Descobri o vosso forum sondando a net , e fiquei deveras surpreendido com a qualidade deste , achando este ser extremamente positivo quanto a ajuda no mundo da aquariofilia.

 

 

A minha duvida prende-se com o facto de pretender substituir o meu sistema convencional de duas lampadas florescentes de 30W cada por alguma solucao led , visto achar esta mais duravel , economica e eficiente.

 

 

Tenho um aquario de 120 litros com 1 metro comprimento por 30 cms de largura e pedi orcamento a uma empresa para colocar no topo algum tipo de armacao led.

 

O orcamento que recebi da aqualed-light foi com um valor de 165 euros , composto por:

 

-1 calha AquaLED Slim 100 com 8 leds Brancos de 5W cada a 8000K

-1 fonte de alimentacao portatil de 12VDC+ respectivos cabos de ligacao

-1 kit suporte da calha para o topo do aquario composto por 2 Ls

 

 

Posteriormente continuei a sondar a net encontrando precos 1/3 mais baixos.......E comecou a minha indecisao!

 

Alguem me pode ajudar quanto a uma boa solucao preco/qualidade? Sera esta solucao da aqualed a um bom preco/qualidade? http://aqualed-light.com/?sec=products

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Recomendo dares uma vista de olhos aos patrocinadores do fórum. Deves arranjar algo de qualidade e em conta. Por exemplo, relativamente a iluminação, costumo comprar na Aquaeden e sempre fiquei satisfeito. Tens muito por onde escolher.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo redfish,

 

antes de te preocupares com preços deves ter em conta o tipo de aplicação e a qualidade necessaria para atingir esse fim,

 

repara não existe uma equivalencia directa de watts led para watts de lampada flurescente,

por isso tens de ter em atenção a capacidade luminosa que é medida em lumens (lm) no caso dessa calha ficas com 3120lm que não chega aos 4000lm que que a minha pll 55watts dá,

 

o que significa que no teu aqua irias ter uma relação equivalente a menos de 0,5watt/litro,

a meu ver estás a regredir ao perderes capacidade luminosa pois neste momento tens 3200lm com as tua t8 30watts e apenas irias poupar 20watts de consumo o que usada 8horas por dia equivale a 7,75 euros por ano o que significa que levaria cerca de 21anos até que começasses a recuperar o investimento se a calha durar menos então estás a deitar dinhero fora,

 

não quero estar a denegrir a imagem da empresa que referiste pois não os conheço, mas penso que na aquaeden tens soluções verdadeiramente eficientes e económicas a longo prazo para alem de serem pessoas acessiveis e exemplares que te daram apenas os melhores conselhos

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo vosso feedback quanto ao meu problema.

 

Ja enviei um mail para a aquaeden e estou aguardando resposta.

Entretanto sondando o site deles encontrei esta calha: http://www.aquaeden-...subcat=&menu=20

 

@Sabuguense qual e o modo de medir a capacidade luminosa (lm) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aparelho para medir intensidade luminosa é o fotometro mas apenas sei da sua aplicação em fotografia e cinema não sei se ér possivel usa-lo para medir intensidade de uma calha, mas essa informação vem escrita na caixa da lampadas em ultimo caso escreves a referencia e procuras no site da própria marca,

 

quanto á eficacia da calha que mostraste só mesmo na aquaeden te podem disser pois no site não faz referençia mas posso disser que já lá estive e mostraram-me melhores e é capaz de por esta altura haver melhores pois como a iluminação de aquas por led é uma tecnologia recente está en constante evolução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.