Ajuda num plantado


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas, adquiri um vaso de Hydrocotyle verticillata para colocar numa nova montagem para um plantado.

 

A minha ideia quando comprei esta planta era para a colocar em 1º plano, só que ela está com cerca de 20cm de altura. Eu queria que ela ficasse em primeiro plano e rasteira.

 

Ela neste momento está ainda no vaso num aqua de 100L com 156W com um fotoperiodo de 10 horas (2h - 2x39W; 8h - 4x39W)

 

O que hei-de fazer, plantá-la e esperar que venham novos rebentos e depois faço uma poda aos caules maiores, ou existem outras soluções????

 

Obrigado.

 

 

 

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha não cresce e não morre e tem cerca de 5cm, já vai pelo menos um ano, com o mesmo número de folhas.

a falta de luz no meu caso, deve ser o grande problema.

eu colocava à frente que depois logo se vê.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago e obrigado pelo conselho, mas não sei se o vou fazer. Elas estão muito altas.

 

Será que devo mantê-la no vaso e num aquário com um rácio superior a 1W/L e esperar que ela comece a ficar rasteira, e só depois é que a transfiro para o outro aquário.

 

Se é que ela começa a ficar rasteira assim num instante com muita luz.

 

Aguardo opiniões.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então malta, ninguém dá aí umas dicas.

 

Aos que já tiveram estas plantas, alguém sabe se elas ficam rasteiras com luz intensa???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com luz intensa ficam baixas sim. No meu caso com 0.8w e co2 ela ficava baixa.

 

Tens sorte, já tive essa planta a uns tempos e agora queria arranjar novamente para colocar entre umas pedras numa montagem que estou a fazer e não a consigo arranjar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais