Fauna


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal esta quase a hora de colocar a fauna no meu aquario :)

apesar que já tenho 3 ottos e 2 camarões..

estou com umas duvidas em relação há fauna o meu aquario 60x30x30 Plantado,(50LT mais o menos pois com o tronco,pedras e substrato penso que tenha perdido um pouco de volume de agua)

 

estava a pensar colocar um cardume de neons já agora quantos preciso para eles estarem bem?

 

e eu adoro ramirezi pois queria colocar um casal..

 

agora a minha pergunta é será que fica lutado o aquario?(pois em primeiro lugar a felicidade deles)

 

assim seria:

 

3ottos

2 camaroes

(X)cardume de neons

2 ramirezi

 

que dizem?

 

os parâmetros da agua:

 

PH 7 a fugir para o acido

KH:5

GH:8

NO3:15

NO2:0

 

CUMPS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que devias tentar baixar um pouco mais os nitratos.

 

Se pensas em colocar camarões com ramirezis, se calhar tens de por também umas cervejolas cheers

 

Abraço

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que devias tentar baixar um pouco mais os nitratos.

 

Se pensas em colocar camarões com ramirezis, se calhar tens de por também umas cervejolas cheers

 

Abraço

RPBG

 

quanto as nitratos acho que as plantas vão utilizalos certo? e que a agua do tpa já tem esse valor nos nitratos!

os camarões não se dão com os Ramirez?

 

os camarões são Macrobrachium jelskii - Camarão fantasma

 

que pena mas pelo que entendo as cervejolas os ramirez é que dão contas dos camarões :)

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem excepto ramirezis com camarões, acho que ficam giros 8 ou 10 neons

 

mas estas a dizer 8 a 10 mais os ramirezis?

 

não fica lutado?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só agora fiquei com a duvida dos camarões fantasmas com os ramirezis tive a ler relatos que muita gente tem e dão-se bem, os camarões são grandinhos :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema nao e os camarões nao se darem com os ramirezis mas sim os ramirezis se darem bem de mais com os camaroes =) eu comprei uma ramirezi e pelo que li antes de comprar eles comem camaroes e assim... apesar de tambem comerem raxoes... mas se ja tens camaroes estimaos e nao coloques nada no aquario que os coma

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema nao e os camarões nao se darem com os ramirezis mas sim os ramirezis se darem bem de mais com os camaroes =) eu comprei uma ramirezi e pelo que li antes de comprar eles comem camaroes e assim... apesar de tambem comerem raxoes... mas se ja tens camaroes estimaos e nao coloques nada no aquario que os coma

 

cumps

 

boas sim já vi que eles gostam de camarões mas a muitos tópicos aqui no fórum com o pessoal a ter os ramirezis com camarões fantasma e dão se bem, mas sendo assim vou desistir da ideia... :(

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem meus amigos sendo assim para já desisto doa Ramirez não estou para ver os camarões escondidos o tempo todo cheio de medo, sem os ramirezis o que poderia ocupar o lugar deles? pois também não queria só neons, queria alguma espécie que fosse capaz de se reproduzir :) sem ser os famosos guppys

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colisa lalia... super facil baste colocares uma planta flutuante ou uma grande em que as folhagens fiquem a flutuar ... o macho monta o ninho de bolhas como no enrola com a femea e pumba..... eu tenho colisas mas ainda nao consegui devido as plantes e hoje mudei o aquario de uma casa pa outra .. o que nao e bom ja me faleceu um peixe =( mas tenta os colisa sao muito fixes lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem Luis,

eu acho que podes por Ramirezis se os teu camarões tiverem um bom tamanho, tenho duas caridinas japónicas uma com 3cm e outra com uns 4cm e não hà qualquer tipo de problema, apesar de as caridinas serem timidas durante o dia chegam por vezes a estarem as duas especies juntas a vasculhar o tapete quando a comida cai lá,

 

não falaste da tua potencia de iluminação, se for muito forte os neons vão ocupar o nivél inferior do aqua e isso vai dar muito stress aos rams e torna mais dificil vingar uma postura se por outro lado for fraca a potencia já vão ocupar niveis mais elevados e já vão deixar os rams mais á vontade

 

de qualquer das formas convem teres outra especie para servir de "peixe alvo" da agressividade do maho ram porque senão essa agressiidade pode virar-se para a femea aquando da postura, os ottos são tão pacificos que amenos que posem nos ovos o ram nunca "marra" com ele,

 

também podes pessar por em vez de neons uns 4 peixe lapís dourado que de certeza vão occupar o nivél superior e vão andar tão entretidos com os seus rituais de disputa pelo dominio no grupo que nem se vão lembrar de importunar os rams contudo servem de "peixe alvo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai pelos ramirezis, não conheço nenhum peixe sem ser cicledeo anão, colisa ou kribensis que posso ficar nessa litragem. E se esses comem os camarões : (

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem Luis,

eu acho que podes por Ramirezis se os teu camarões tiverem um bom tamanho, tenho duas caridinas japónicas uma com 3cm e outra com uns 4cm e não hà qualquer tipo de problema, apesar de as caridinas serem timidas durante o dia chegam por vezes a estarem as duas especies juntas a vasculhar o tapete quando a comida cai lá,

 

não falaste da tua potencia de iluminação, se for muito forte os neons vão ocupar o nivél inferior do aqua e isso vai dar muito stress aos rams e torna mais dificil vingar uma postura se por outro lado for fraca a potencia já vão ocupar niveis mais elevados e já vão deixar os rams mais á vontade

 

de qualquer das formas convem teres outra especie para servir de "peixe alvo" da agressividade do maho ram porque senão essa agressiidade pode virar-se para a femea aquando da postura, os ottos são tão pacificos que amenos que posem nos ovos o ram nunca "marra" com ele,

 

também podes pessar por em vez de neons uns 4 peixe lapís dourado que de certeza vão occupar o nivél superior e vão andar tão entretidos com os seus rituais de disputa pelo dominio no grupo que nem se vão lembrar de importunar os rams contudo servem de "peixe alvo"

 

boas

 

os camaroes que tenho são os fantasmas cerca de 4 a 5cm...

 

então falas em por neons, peixe lapís mais os rams?

 

seria: 3ottos,2rams,8neons e 4 lapís?

 

se calhar então é melhor começar pelos neons para ver qual o local que eles vão ocupar?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas

 

os camaroes que tenho são os fantasmas cerca de 4 a 5cm...

 

então falas em por neons, peixe lapís mais os rams?

 

seria: 3ottos,2rams,8neons e 4 lapís?

 

se calhar então é melhor começar pelos neons para ver qual o local que eles vão ocupar?

 

cumps!

 

não, queria disser ou neons ou peixe lapis as duas especies já é malta a mais

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal amanha vou comprar os neons penso que sejam neons verdadeiros sei que eles tens que viver em cardume para se sentir melhor, estou a pensar em comprar 8 a 10, agora só fiquei com uma duvida visto que temos de adicionar os habitantes aos poucos devido a dar tem a bactéria como gerir esta compra penso que não devo comprar todos ao mesmo tempo?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de neos podes por cardinais.

 

Há também muitas espécies de Rasboras que ficariam bem.

 

Abraço,

 

GM

 

Boas GM em cardinais estamos a falar de neons cardinais?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ;) são muito semelhantes. Um pouquinho maiores e as riscas azul e vermelhas são do comprimento do corpo todo. Na minha opinião são os dois muito bonitos mas os cardinais são um pouquinho mais por causa do comprimento das riscas.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo GM já estão cá em casa os novos habitantes cardinais como tu sugeriste na loja tinha as 2 tipos, também achei estes mais bonitos e mais activos,

espero não ter baixas.. :)

Só ando um pouco bocado preocupado com o NO3 antes de fazer o tpa estavam a mais de 25 e tenho feito tpas dia sim dia não como sugeristes, hoje de manha fiz o tpa e optei por ir comprar agua engarrafada mas mesmo assim não diminui, como só tinha os ottos não dava comida a não ser vegetal agora com os neons a deitar de comer tenho medo que os valores disparem..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relaxa, os peixes suportam níveis de nitratos mais altos que a maioria de nós pensamos.

Meia duzia de flocos para os tetras, não vão ter praticamente impacto no NO3.

 

Tu não estás a fertilizar com TPN+? Os nitratos devem vir é daí. Acho um exagero a quantidade de nitratos que esse fertilizante tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, onde arranjaste os camaroes fantasma? Ando há procura a algum tempo.

Nao acredito que exista grande problema em juntalos com os ramirezzi. Sao demasiado grandes.

 

Eles são bons comedores de algas como os camaroes amano? Tens reparado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, onde arranjaste os camaroes fantasma? Ando há procura a algum tempo.

Nao acredito que exista grande problema em juntalos com os ramirezzi. Sao demasiado grandes.

 

Eles são bons comedores de algas como os camaroes amano? Tens reparado?

 

boas amigo sim tenho reparado pois não tenho feito outra coisa se não olhar para o aquario nos primeiros tempos é sempre assim :)

sim ele como algas é muito dificel ver ele a comer mas vejo constantemente a procura mesmo a nada no vidro com a tanas minúscula apanhar e a comer esta sempre a vasculhar o areiao a procura de alimento mas mesmo assim dou comida própria para ele dia sim dia não!

 

eu comprei na loja do bragaparque ZooFeira não sei se para ai para baixo há alguma...

 

mas podes comprar online neste site tem..

 

http://www.crystalred.eu/

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.