Discu preso filtro


Recommended Posts

Bom dia amigos, hoje de manha deparei me com o meu discu um deles colado ao meu Rena Smartheater, mesmo na zona onde suga, retirei logo de la e ele parece que nao ficou muito bem, nadou de lado, deitou se no fundo mesmo de lado, os outros peixes inclusive o outro disco aparenta estar bem e mesmo os ramirezis.

 

O filtro é um Jebo 810 e o aquario é de 80 litros.

 

Tenho o Smartheater encostado ao canto mesmo deixa pouco espaço para passarem e quase junto ao fundo sera disso ? deixar mais espaço de lado e mais espaço em relação a baixo ?

 

Cumprimentos David Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele pode não ter sido sugado e ficado posteriormente debilitado. Para mim, já estava debilitado e por isso é que foi sugado por falta de força.

Acho que devias tentar perceber o que se passa com ele, se apresenta outros sinais de doença ou não...

 

Cumprimentos

Editado por CSLC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, lamento mas o disco acabou de falecer... ele ontem estava bem quando o fui buscar trouxe dois, o outro esta bem come e esta activo este de manha deparo me com eles preso ao filtro, tirei o e ficou debelitado, acabou por falecer agora.

 

O aqua tem tudo zerado a nivel de amonia e nitritos PH 6.8 a 7,0; sem cloro sem nada temperatura a 27 e luz das 11 as 8 da noite...

 

que me dizem ajudem me ate agora os outros estao todos normais tanto ramirezis como o outro discu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia vir doente. Infelizmente não é assim tão invulgar. Basta que façam uma viagem stressante entre o fornecedor e a loja e depois sejam postos à venda sem período de quarentena. Até há lojas que enfiam os discus no meio da molhada, entre guppies e platys, e acabam por potenciar o contágio.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero ser "fundamentalista" mas um aquário de 80l não é um aquário próprio para discus, nem sequer para ter um casal para criação! Cada discu, em adulto, precisa de 50l de água. Para os discus viverem bem, uma vez que são peixes sociais e de cardume, precisam de pelo menos 5 a 6 indivíduos no aquário. Ou seja, um aquário de discus deve começar nos 250l para cima.

 

Pode não ter sido isso que o matou, até porque são aquisições recentes e é sempre chato investir num peixe para depois o mesmo vir a falecer. Porém, há que adaptar os peixes que escolhemos ao aquário que temos e não esperar que os peixes se adaptem a condições menos boas!

 

Quanto ao outro discu, vai fazendo TPAs regulares e se gostares mesmo da espécie tenta investir num aquário maior (um feito por medida não é assim tão caro) e vais ver que são peixes muito gratificantes de ter!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os discus viverem bem, uma vez que são peixes sociais e de cardume, precisam de pelo menos 5 a 6 indivíduos no aquário. Ou seja, um aquário de discus deve começar nos 250l para cima.

 

80 litros é de facto curto, mas também não iria tão longe. Dá perfeitamente para ter quatro discus saudáveis em 200 litros. É óbvio que quanto mais água melhor...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos, onde na compra de um casal de ramirezis passado cerca de 6 7 horas a femea tinha falecido ja so a apanhei a rodopiar e a falecer mesmo a minha frente ainda por cima...

 

A agua tem tudo zerado esta plantado tem esocnderijos... alguem sabe de algo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Compra os peixes noutra loja e expermenta.

no teu aquario quanto tempo tem o peixe mais velho no aquario e qual é.

tenta não comprar peixes nos dias de quinta e sexta, São os dias de chegada dos peixes as loja aqui na zona.(stress)

tenta fazer a adaptação dos peixes ao aquario em mais tempo e colocar quantidades mais pequenas de água no saco de adaptação (saco da loja).

muda de sitio onde vais buscar a agua para o aquario, Talvez água de compra.

NAO faças esta mudanças todas ao mesmo tempo, vai fazendo até descubrir o problema. Cuidado porque se fazes tudo de uma vez pode peder a noção do bem e do mal.

que idade tem o aquario sem ser alterado, (ciclo do azoto)

boa sorte, e espero ter ajudado.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem cerca de 2 meses montado, alimentação artemia congelada, comida para discus e flocos, plantas tenho anubias e valisnerias e um tronco de red wood devidamente tratado.

 

Temperatura esta nos 28ºc, a nivel dos peixes estao todos bem, ontem adquirir noutra loja 8 tretra cardinal e esta tudo bem, excepto um dos discus que era royal pearl e esta esxtremamente escuro e sempre no meio das valisnerias sei que nunca sai de la mesmo... os outros tanto ramirezis como neons estao activos e o meu discu panda tambem esta optimo sempre no seu sitio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o meu pigeon panda anda a mandar muito no aqua e todos os que venham se encolhem quer seja maior ou mais pequeno...

 

Que me dizem quando arranjar outro disco tirar o pigeon pandar e voltar a colocar depois os dois ao meso tempo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ajudem me sinceramente por favor, aconteceu agora com o meu unico disco, estao bem a nivel de aguua tudo bem de repente sem qualquer alteracao tentam saltar e batem em todo o lado chegam a nadar de lado depois aparentam ficar bem, a mesma coisa com os ramirezis por favor ajudem me, sera electricidade ? se sim vinda de onde ? tenho filtro externo e termostato da rena AJUDEM ME

Link to comment
Partilhar nas redes sociais