Comecar de Novo


mavericklx70

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Chamo-me Jorge e já há mais de 10 anos que não mexo num aquario, pois vendi na altura todo o material que tinha.

 

Agora o bixinho falou mais alto e quero voltar ao vicio.

 

Andei a ver um aquario porreiro que fica-se bem na minha sala, e assim encontrei este;

 

aquario1.jpg

Aquario:

Iluminação: 2 x 35W T5

Dimenções (Comp. x Larg. x Alt.): 100x40x60 cm

Volume: 200 L

E gostaria de o deixar depois de pronto assim ;

 

aquario2.jpg

 

 

Digam da vossa justiça, pois estou complectamente ferrugento com os anos que fiquei parado......

Editado por mavericklx70
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Serge

 

A mim tambem me deu essa ideia.

 

A unica solução que vejo, é depois adaptar de Iluminação: 2 x 35W T5 para 4 x 35W. Pois o aquario em questão tem espaço para tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu sugiro-te o contrario.

Como tas enferrujado fica com essa luz ate recuperares o tempo perdido.

Hoje em dia com a seleccao de plantas correctas podes manter um plantado Low-tech.

 

Low-tech

 

Pouca luz

Pouco ou nenhum co2

Poucos nutrientes

 

Poucos $$$$$

Menos exigencia de tempo para manutencao.

 

http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx

Este link e uma lista de plantas faceis

 

Hoje em dia com a evolucao de tecnicas e equipamento e possivel manter um plantado sem usar a velha regra de 1watt\1litro. A regra ainda existo como guia mas ja nao e tao inflexivel.

 

Nao facas o erro que eu cometi,voltei ao fim de 4 anos e meti 4x54 watts para um aqua de 250 litros,ou seja quase 1 watt\litro.Gastei dinheiro a toa porque o resultado foi algas e mais algas e actualmente so uso duas das lampadas.E com 102 watts o aquario da-se melhor.

 

Quando tiveres mais experiencia,ou recuperares o tempo perdido ai sim podes partir para algo mais ousado.

Esta e a minha sugestao.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo aquariomaniaco

 

Obrigado pela suas palavras. Sendo sinsero tambem nunca utilizei a velha regra de 1w/1l. Apostei sempre na fertilização com co2, um bom solo e quando necessario fertilizante liquido.

 

Nunca tive problemas assim.

 

De qualquer maneira como passaram mais de 10 anos, e há muito material novo, muita tecnologia.

 

Nada tenho a perder ao perguntar a quem neste momento está no activo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo aquariomaniaco

 

Obrigado pela suas palavras. Sendo sinsero tambem nunca utilizei a velha regra de 1w/1l. Apostei sempre na fertilização com co2, um bom solo e quando necessario fertilizante liquido.

 

Nunca tive problemas assim.

 

De qualquer maneira como passaram mais de 10 anos, e há muito material novo, muita tecnologia.

 

Nada tenho a perder ao perguntar a quem neste momento está no activo.

 

Um abraço

 

Sem duvida muitas perguntas e muita pesquisa.

Mais que a tecnologia,que realmente evoluiu bastante.

O que realmente aconteceu foi a evolucao de tecnicas. O aparecimento da internet e de forums como o nosso levaram a um partilhar de experiencias, devido a isso o conhecimento geral do que e este nosso mundo da aquariofilia e bem mais evoluido que ha 5 anos atras no meu caso ou 10 no seu.

Nada que aqui no forum,e com a ajuda do google nao posso ser facilmente resolvido. O botao de pesquisa e o melhor amigo do aquariofilista.

 

Cumprimentos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.