o meu plantado "the lost stones"


Antero Pereira

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

os parâmetros estão bons. Os nitratos não precisavam de estar tão altos mas também não é dramático. Uma boa TPA e isso vem para baixo.

 

E as algas ainda teimam em aparecer?

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

os parâmetros estão bons. Os nitratos não precisavam de estar tão altos mas também não é dramático. Uma boa TPA e isso vem para baixo.

 

E as algas ainda teimam em aparecer?

 

Abraço,

 

GM

 

entao a fertilizaçao que estou a fazer esta +- correta? agora estou a adicionar 1ml de um fertilizante que so tem K para completar.

 

as algas sim ainda aparecem, estou a espera do flourich excel para ver se as controlo.

duas perguntas

 

devo adicionar excel 2x a dose recomendada pelo fabricante?

 

devo fazer os fertilizantes em separado KNO3 e outro de KH2PO4 e de maneira que ao adicionar 1ml aumente 1ppm no aqua assim sera mais facil de controlar?

 

obrigado pelas ajudas

 

abraço

 

ps: sera do humos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devo adicionar excel 2x a dose recomendada pelo fabricante?

 

Sim podes fazer 2x a dose recomendada à vontade (eu faço 0.5 ml por dia no meu aqua de 10L). Só tens que ter cuidado com camarões (outros que não os red cherry) pois alguns são sensíveis ao excel.

 

 

devo fazer os fertilizantes em separado KNO3 e outro de KH2PO4 e de maneira que ao adicionar 1ml aumente 1ppm no aqua assim sera mais facil de controlar?

 

É como preferires. Pessoalmente eu juntei tudo na mesma solução mas se fizeres em separado tens um melhor controlo de cada um. É uma boa opção e diria mesmo mais inteligente.

 

 

ps: sera do humos?

 

Estás-te a referir aos nitratos elevados certo? Há várias coisas que podem causar este nível de nitratos, o humus (talvez, não sei bem a sua constituição mas é muito provável), a fertilização, a própria água da rede, comida de peixes... Mas não é muito dramático desde que vás fazendo umas TPA's. Se usares os fertilizantes em separado, podes sempre reduzir a quantidade de KNO3 caso vejas que tens nitratos altos (mas tem atenção que também estarás a diminuir o potássio).

 

Acho que estás no bom caminho e com alguma paciência e manutenção isso vai ao sítio. Depois é só gozar a vista ;)

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

venho atualizar o meu plantado

depois de começar a usar o exel a 3 dias ja se nota algumas melhorias ficam aqui algumas fotos

estou a usar 5ml diarios axam que é muito?

 

hoje tambem fiz uma grande limpeza e uma poda da maioria das folhas afectadas com algas

 

DSCF0302.jpg

 

DSCF0296.jpg

 

mudei o difusor para o lado contrario da saida da agua e meti uma micro bomba para ajudar na circulaçao e difusao do co2, a bomba liga em simultanio com o co2 como podem ver na foto

 

DSCF0294.jpg

 

DSCF0295.jpg

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que este aqua vai virar hi-tech vou receber mais umas plantas e precisava de uma ajuda na localizaçao das mesmas

as plantas sao:

10 pes rotala indica

4 pés de Ceratophyllum demersum

6 pés de Ludwigia repens Arcuata

4 pés de Ludwigia repens 'Rubin'

2 pés de Egeria densa

4 pés de Rabo de Raposa

 

podem-me ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

ia comentar que seria bom aumentares a massa vegetal ;)

 

Tirando a Rabo de raposa que não sei o que é todas as outras são de plano posterior pelo que devem ser plantas mais para trás no aqua. Normalmente fazem-se moitas da mesma espécies. Não tentes espalhar tudo por todo o lado. As vermelhas (e.g. Rubin) podes por à frente de uma verde para dar mais contraste.

Se fosse eu, fazia tipo em V com as plantas mais altas dos lados a a diminuir para o centro do aqua.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim como tu sugeres tenho que mudar e replantar quase todas as plantas, nao havera problema para os vivos em remodelar e remexer o fundo?

 

quanto ao excel 5ml diarios é suficiente?

Editado por Antero Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

não há problema mas tens que o fazer e depois fazer uma TPA de 50% para diluir a porcaria que vais fazer. E provavelmente outra TPA tipo 1-2 dias depois também seria boa ideia ;)

 

Foi apenas uma sugestão - tens que faz como gostares mais!!!

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

fica aqui umas fotos depois de uma remodelaçao e replantaçao

 

vista geral

 

DSCF0316.jpg

 

mais em promenor

 

DSCF0317.jpg

 

DSCF0318.jpg

 

este canto direito é que nao me agrada muito vou ter de alterar

 

DSCF0319.jpg

 

tapete de e.parvula foi todo replantado vamos ver como evolui

 

DSCF0320.jpg

 

agora é deixar as plantas enraízar

 

DSCF0321.jpg

 

para manter estas plantas devo aumentar a iluminaçao?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual tens de momento?

Agora pensa em meter um tronco no lado esquerdo e acabar o "desenvolvimento".

Sempre a melhorar este agua.

Parabéns

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual tens de momento?

Agora pensa em meter um tronco no lado esquerdo e acabar o "desenvolvimento".

Sempre a melhorar este agua.

Parabéns

Abraço

 

neste momento tenho 18w+18w 8h. ainda tenho de reserva mais 18w+18w e mais 25w.

quanto ao tronco nao sei porque da cor a agua, mas se metesse era do lado direito

vamos andando e vamos vendo como evolui

 

obrigado pelos comentarios

 

aguardo mais opinioes

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

podes aumentar a luz um pouco pois deves estar mais ou menos com uns 0,5W por litro (contando com substrato, etc), mas é uma opção tua. Tens que saber que aumentar a luz as plantas vão aumentar o seu metabolismo pelo que terás que compensar correspondentemente com o CO2 e fertilização.

 

Na minha opinião, se vês que as plantas estão a crescer, e uma vez que ainda tens algas, eu esperaria mais um pouco até aumentar.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Na minha opinião, se vês que as plantas estão a crescer, e uma vez que ainda tens algas, eu esperaria mais um pouco até aumentar.

 

GM

 

pois acho que vou esperar ai umas 2 semanas ver a evoluçao e depois se nao tiver algas e as plantas de boa saude ligo mais 36w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.