Peace of Mind - Actualização


Recommended Posts

Nome: Peace of Mind

Data da Montagem: 17-09-2011

 

Aquario: 100x50x50

Iluminação: 4x39W T5 HO

Aquecimento: 300W - 26º

Filtro: Eheim 2215 (24h)+ Eheim 2215 (8h)

Equipamento adicional: termometro digital com aviso de alteração de temperatura,termometro sera para verificar temperatura nas zonas mais frias, Elos Visual CO2

Hardscape: Seiryu Stone, sakura wood,

Substracto fértil: 2,5L Aquabasis Plus JBL + elos terra zero e elos bottom mineral.

Substracto inerte: JBL Mandado

Fertilização: Fertilização ELOS Planta 1 e 2, CO2 pressurizado c/ válvula solenoide

 

Flora:

Ludwigia arcuata

Rotala Rotundifolia (named rotala Indica)

Rotala sp.green

echinodorus tenellus

Blyxa Japonica

Heteranthera Zosterifolia

cryptocorine brown

cryptocorine wenditt

cryptocorine balansae

feto de java

Staurogyne sp.

Willow moss

Christmas moss

Fissidens Fontanus

 

 

Fauna:

 

3 Otocinclus sp. Affinis

3 ancistros

5 neritinas sp.

3 caridinas japonicas (a adquirir + 5)

25 red's

1 green (a adqurir + 10)

25 tetras cardinais

25 neons chineses

 

Ainda estou numa fase de nova ciclagem, pois aproveitei metade da àgua da última montagem.

Colocarei fotos no fim de semana.

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabéns! Um aquário muito bonito, eu mudava o nome para Jurrasic Era porque parece saído do filme jurrasic park, bem conseguida a mistra e combinação de plantas.

Vou acompanhando

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro este aquário!! Parece-me bastante equilibrado e de muito boa saúde!!

Continuação do excelente trabalho!

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda n esta acabado...lol...faltam.me alguns pes de sp.green e de arcuata para terminar e poder podar a vontade...

Estou com alguns problemas de algas mas acho que com as tpas e com a agua oxigenada consigo resolter o problema..

Obrigado pelos comentários...apesar de a foto ter sido tirada a 1000 a hora....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Vou ver como estão as coisas no fim de semana. Pois como trabalho em Lisboa só trato do aqua no fds. Mas na boa. Vou postar novas fotos no sabado. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, bela montagem, como fizeste essa colina do lado direito, as plantas não deixam ver o esqueleto, se tiraste fotos do inicio da montagem posta sff.

Filtro: Eheim 2215 (24h)+ Eheim 2215 (8h)

Qual é o propósito de um segundo filtro em part-time?

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, bela montagem, como fizeste essa colina do lado direito, as plantas não deixam ver o esqueleto, se tiraste fotos do inicio da montagem posta sff.

 

Qual é o propósito de um segundo filtro em part-time?

 

O filtro serve para fazer uma limpeza mais eficaz enquanto está ligado, eu tenho os meus wave makers ligados duas horas parados 1 etc.. Ajuda a puxar o lixo que está acumulado em sitios e mexe o aquário de uma maneira diferente porque cria uma nova corrente.

Parece que não expliquei bem , mas ficaste com a idea?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá warman98, por acaso a pergunta era para o Bruno, acho que os wave makers e os filtros são coisas diferentes, percebi a tua ideia, não me parece que seja bem assim mas gostava que o Bruno me elucidasse se é esse o propósito. No entanto estando o filtro desligado não aumenta a pressão sobre o filtro? Ou será que ele usa o 2º filtro como um difusor de co2, ou seja, liga a garrafa de co2 ao filtro e assim provocar uma maior difusão do gás no aquário?

Tantas questões para o Bruno elucidar, sff.

Não esquecer da foto só do hardscape se a tiveres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes de mais obrigado pelas respostas.

vamos ver se organizamos as ideias das dúvidas, pois todas elas são interessantes.

O propósito do 2º filtro é antes de mais pelo factor enérgético, os dois juntos gastam mais, dáí estar um ligado menos tempo. O seu funcionamento é concomitante com a iluminação e o difusor de CO2. A sua utilização maioritária é como aspirador de superfície. O meu CO2 larga resíduos que tornam a àgua com uma película gordurosa, com este sistema em 2 minutos está tudo limpo.

O CO2 também como referem é disperso pelo aqua na coluna de àgua pelo 1º filtro, dá mais resultado, já experimentei de diversas formas e esta continua a ser a melhor.

Os waver's são uma coisa diferente, servem para movimentar a àgua e fazer levantar o lixo pousado no aqua para ser melhor aspirado pelo aqua.

Não tenho fotos desta montagem, foi tipo turbo, desmontar a antiga e montar de novo tudo, apenas num dia, pois com filhos é obra....

Fica aqui a actualização...nada de definitivo pois tenho algas a potes...vamos deixar ciclar e ver os phosfatos, a ver se descem. Já andei com a àgua oxigenada a dar cabo delas mas como são muitas tem que se devagar.

Então aqui fica:

IMG_0088.jpg

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, excelente montagem que aí tens. Gosto bastante da diversidade de plantas.

 

Quanto às algas, o que seria a aquariofilia sem elas, hão-de desaparecer. É preciso é calma.

 

Apenas um reparo, podias baixar mais um pouco o difusor de CO2, está um pouco alto.

 

Força com isso e vai colocando umas actualizações.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

Eu e que não pensei pois quando fiz esta ultima actualização quis deixar algumas plantas na parte da frente que eram da outra montagem, daí o alguedo.

Apanharam com o lixo todo e mesmo aspirando ficaram resíduos que propiciam sempre o maldito boom de algas no inicio das montagens, mas nada que não se resolva.lol

Já me tinha apercebido disso, vou baixar um pouco quando voltar para cima de fds. Vou ver se tb arranjo umas cartolinas para lhe colocar atrás, mas estou na dúvida, se coloco pretas ou brancas???!!!

Estou a pensar também tirar uns pes da valisneria nana para colocar ludwigia repens rubin na parte direita em cima, para deixar crescer para fora do aqua, pois dá um efeito natural espectacular.

Abraço e obrigado pelo comment

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O propósito do 2º filtro é antes de mais pelo factor enérgético, os dois juntos gastam mais, dáí estar um ligado menos tempo. O seu funcionamento é concomitante com a iluminação e o difusor de CO2. A sua utilização maioritária é como aspirador de superfície. O meu CO2 larga resíduos que tornam a àgua com uma película gordurosa, com este sistema em 2 minutos está tudo limpo.

 

 

Então, pelas minhas contas um eheim 2215 gasta 15W/h x720(24hx30d)= 10800W =10.8kW X 0.1326€* = 1,43208€

No teu caso gastas 15w x 240h(8h x 30d)=3600w = 3.6kWX 0.1326€ = 0,47736€ ou seja estás a poupar menos de 1 € por mês.

Eu no teu caso preferia resolver o que está errado com o co2 (a tal camada gordurosa) e usava o filtro para aquilo que foi feito, eu tenho 2 filtros a trabalhar no mesmo aquário e vou fazendo manutenções alternadas e com a segurança que se algo de errado acontecer a um deles ainda me resta o outro (partindo do principio que não falta a corrente :) )

*tarifa Simples > 2,3 kVA

 

 

 

 

Quanto ao desnível que tens no lado direito, a colina é feita somente com substrato ou utilizaste algum esqueleto (pedras e troncos?). E como avalias o jbl manado em relação à akadama (no caso de já teres utilizado) ?

 

Quando voltares aproveita e repõe o termómetro no sitio :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Efectivamente se forem assim os gastos, é melhor colocar os dois a bombar e fazer as tais limpezas alternadas..lol

O desnível foi feito com o jbl manado. Posso comparar diversos substractos, já utilizei Akadama, JBL Manado, ADA Amazonia e estou muito satisfeito com o JBL Manado, primeiro tem um preço mediano e não se parte aos pedaços como o akadama, nem fica em lama como o ada amazonia.

Em termos de substracto em si, as raizes furam bem por ele, algo que acontecia tb no ada, mas no Akadama já é mais complicado. O Akadama é um bom substracto, barato e eficaz, mas tem alguns inconveniente. Para mim a granelumetria foi o decisivo, a jbl é muito porreiro e limpa-se muito bem.

Posso dizer que até à data resulta bem.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As contas fiz em relação à tarifa normal, se tiveres bi-horária ainda gastas menos.

Obrigado pelo feedback em relação ao jbl manado, já agora podes dizer quantos litros gastaste nesta montagem?

Em relação ao desnível, achas que as plantas vão segurar isso bem, não haverá o perigo de os camarões e os ancistros nivelarem isso?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou dizer-te tendo em conta que aproveitei o que ja tinha da outra montagem, aspirado e bem limpinho, ora Elos terra zero, Elos bottom, 25 ltrs de Jbl manado. E acho que esta tudo. Desde que tenhas plantas que prendam o substracto não há crise. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25L para 250L brutos, então para 86L brutos chegam 10L de manado? Além claro do fértil da jbl - o aquabasis plus.

Agora por curiosidade essa madeira sakura como é? É que no meio das plantas não se vê quase nada, arranjaste-a cá?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim em principio 10-15lts devem chegar. A madeira sakura comprei na crystalred.eu mas as medidas não foram as ideiais, comprei muito pequeno, mas ok. Tens aqui o link do site: http://www.crystalred.eu/

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui fica mais uma actualização....As algas estão a levar porrada!!! lol...

Podei a Tenellus para limpar a porcaria e fiz uma tpa de 50%...vamos ver a reação do aqua...já noto a rotala indica a ficar mais vermelha, espero mesmo que consiga puxar os vermelhos, como estou a experimentar o Elos Planta 1 e 2 vamos ver o que dá.

IMG_0100.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Adoro esse áqua.

 

O amigo podia fazer um favor aos seus "admiradores", actualmente as fotos já podem ser carregadas num tamanho "decente", a malta de certeza que agradecia.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Aqui fica uma actualização. Com pouco tempo não se fazem milagres e depois de ter os fosfatos a bater recordes no aqua e com algas até dizer chega....uma limpeza no filtro, colocação de material para baixar os fosfatos, uma granda poda, limpeza manual e muitas tpa's...vamos ver como recupera...Deixo-vos o estado actual da coisa...

IMG_0498.jpg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.