Algas Castanhas


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal estou com algas no aquario castanhas e umas transparentes no vidros o aquario fui plantado a pouco tempo e não tenho os testes de nutrientes

 

pesquisei e as algas são estas (Brown Algae (diatomáceas))

os parâmetros da agua são

 

NO3--10

NO2--0

GH---3ºd

KG---4ºd

PH---7

 

Co2 caseiro

 

alguém me pode dar alguma ideia como começar a tratar disto?

 

ainda não tenho fauna!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, dá aqui uma vista de olhos.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

 

Já tinha visto amigo, só postei aqui que podia ter ajudas de pessoal que já teve o mesmo problema e postava como o resolveu ;)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem meus amigos os teste foram feitos a semana passada mas como apareceram as algas eu fiz o teste hoje ao fim do dia e fiquei surpreendido com um dos teste, já tenho o aquario clicado a algum tem sem fauna, e sem plantas os valores que tinha na altura eram NO3--10 e NO2--0 , esvaziei meio aquario para colocar as plantas pois dava mais jeito, no dia seguinte fiz os teste todos e todo igual NO3-10 e NO2--0,agora as plantas já estão a crescer consigo ver vários rebentos, Fazendo os teste reparo que o NO3 agora também esta a 0 por será? as plantas consumiram? será que pode ser disto as algas também?

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

um conselho - esquece os teste!!!

 

É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas.

Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana.

 

Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

um conselho - esquece os teste!!!

 

É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas.

Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana.

 

Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante.

 

Abraço

 

GM

 

Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste :) já tinha nitratos..

 

quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aquário cheio de Brown Algae e algas verdes nos vidros.

Coloquei uns caracóis e eles estão a dar cabo das Brown Algae. Pelo menos a minha anúbia já tem as folhas muito mais bonitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste :) já tinha nitratos..

 

quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo?

 

cumps!

 

Sorry não me apercebi que era a mesma pessoa.

 

Sim se tens CO2 podes fazer TPA's e sim fertilizas de seguida. Não te esqueças que a TPA deve ser feita depois de fazeres todas as limpezas e não antes.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais