algas sem explicaçao


guly

Recommended Posts

boas pessoal alguem me pode dar uma ajuda a acabar com este tipo de algas???tenho um aquario de 600L com filtros eheim 2217 e 2075

 

img9881ferias2011ferias.jpg

 

img9886ferias2011.jpg

 

img9887ferias2011.jpg

 

img9889ferias2011.jpg

 

img9890ferias2011.jpg

 

img9895ferias2011.jpg

 

img9897ferias2011.jpg

 

zona aonde a luz nao e tao directa

 

img9898ferias2011.jpg

 

 

 

alguns parametros da minha agua

 

PH 6.8

N03-entre 5.0mg/l e 10 mg/l

P04-a maioria dos testes dao 0 mas as vezes 0.25mg/l (ando a por flourish phosphorus)

temp 28.5/29

 

mudas de agua semanais de 100L se nao o fizer os nitratos sobem bastante, tenho 5 pes de valisnerias, 1anubia e 3 amazonenses

 

penso que com o controlo que vou fazendo e nao deixo passar os nitratos de 5.0 ou 10, nao deveria estar sempre estas algas e tambem algumas verde nos vidros daquelas faceis de limpar iguais as do areao, certo???

 

e em relaçao as luzes o aquario tem 2M de comprido e eu tenho lampadas de 1.5m duas de 80W cada uma tem 6800K de marca que vem com os aquatlantis e ja tem cerca de um ano de uso e a outra ´´e uma aquamedic de 10.000K e tem cerca de 3 messes, nao sei se ´´e das lampadas mas na zona aonde as lampadas dao luz ´´e aonde aparece sempre algas verdes e as plantas ficam como esta nas fotos, nos cantos aonde a luz nao chega tao intensa pois as lampadas sao de 1.50m e nao de 2m como o aquario, ai nessas zonas nao ganha nada de verde nem as plantas tem nada....sera das lampadas ja me disseram para comprar 2 JBL que isto desaparecia???

Editado por guly
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, nao sou nenhum expert na materia mas qual os k das lampadas?

incide luz solar?

como estas em fertilizaçoes, potassio por exemplo.

e substrato?

cumprimentos

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

para fazer um diagnóstico é preciso que nos informes de todo o teu set-up e práticas (i.e. fertilização).

 

As algas não aparecem sem razão. São o resultado de desequilíbrios entre quantidade de luz, CO2 e nutrientes.

 

O aqua é novo? Tens CO2?

 

Parece-me que tens diatomáceas, GDA e GSA.

 

As diatomáceas é normal ter no início e logo desaparecem.

 

as GSA são uma consequência de falta de fosfato.

 

As GDA também são falta de CO2 e fertilização.

 

Se não tens CO2, podes usar apenas 1 lâmpada e tenta comprar um fertilizante completo que adicionas uma vez por semana. Se tens CO2 aconselho-te a ler sobre o assunto.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais