Aqua 60L.GUPPIES


vanderveen

Recommended Posts

Pois bem ao fim de muito tempo sem ca vir ao forum estou de volta.

Tinha o aquario so com um peixe,ao que eu penso ser um peixe gato, a ganhar algas e afins,mal tratado portanto.

Decidi limpar a 100% sendo o setup o seguinte:

 

Aquário: 60 * 30 * 30

Iluminação:15W

Filtragem: rena so sei isso

Aquecedor: rena 50W

Substrato: NADA

Fertilização: Não

CO2: Não

Tempratura: 25

 

Flora: aquela panta em cima do tronco que nao sei o que é :(

Ps:ta assim com agua da torneia total nao ficou nada da que estava desde dia 2 de setembro

 

 

FOTOS:

1 03092011586.jpg

2 05092011590.jpg

3 05092011594.jpg

4 h05092011597.jpg

5 05092011601.jpg

6 05092011600.jpg

 

Peço desculpa nao saber por directamente as fotos...

 

Agora as duvidas!

1.Que plantas posso por RESISTENTES,pois nao pus nada para as plantas que dao esconderijos ao alevins de guppys?Se é que as ha.

2.Estou a pensar por 2 guppies femeas 1 macho devo por mais algum animal para la? tipo que limpem algas e afins apesar de so ter aquela planta no tronco

3.Conseguem me dizer qual o peixe que tenho ? foto 5/6

4.Foto 4 aquilo é uma especie de pastilhas para as plantas ? vale a pena por se decidir por plantas ?

 

 

Cumprimentos a todos e critiquem a vontade tou aqui para melhor este habitat.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. as plantas que te sugiram sendo que a iluminçao é apenas 15w sao: anubias nanas, fetos de java, e musgo de java. Mas se fosse a ti aumnetava a iluminaçao e punha outros tipos de plantas, que "consomam" mais nutrientes, como cabombas, elodeas etc...

 

2. quanto a pores os guppys tudo bem, mas certifica-te que tens o PH ligeiramente alcalino. Quanto a limpeza podes por cascudos, corydoras, caracois planorbis e alguns camaroes.

 

3. quanto ao peixe nao te sei dizer mas sendo que mudaste todo o aquario ele ainda nao teem o ciclo pronto por isso acho imprudente teres ai um peixe.

 

4.o fertilizante é em pastilha por isso caso nao ponhas plantas com as raizes enterradas de nada ou pouco serve. Opta por pôr fertilizaçao liquida.

 

quanto á planta qu tens cho que é uma anubia nana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocares fotos tens um botão onde tem o desenho de uma foto.É so clicares ai e colocares o link do upload.

 

Mudei o teu tópico de área pois esta não é a area correcta.

 

1.Que plantas posso por RESISTENTES,pois nao pus nada para as plantas que dao esconderijos ao alevins de guppys?Se é que as ha.

 

Musgos, fetos, anubias entre outras, depende dos gostos e tipo de layout que queiras criar.

 

2.Estou a pensar por 2 guppies femeas 1 macho devo por mais algum animal para la? tipo que limpem algas e afins apesar de so ter aquela planta no tronco

 

Podes por também uns limpa fundos, uns ottos e uns sae..

 

3.Conseguem me dizer qual o peixe que tenho ? foto 5/6

 

É um Synodontis mas não sei qual, pois sei que ha vários.

 

4.Foto 4 aquilo é uma especie de pastilhas para as plantas ? vale a pena por se decidir por plantas ?

 

Eu não uso nada disso e tenho os meus aquarios bem plantados.Musgos e anubias até podes colocar fertilizantes baratos tipo Hortilon...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para abrigo dos guppies podes sempre por algum musgo no tronco, e plantas tipo a limnophila sessiliflora, que como fazem a folhagem mais densa os pequenos poderiam procurar abrigo por lá, de resto continua e mete verde nisso lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas !

E o gato opa nao o pus la para as fotos!ele ta o dia todo colado a ver o peixe -_- btw ja vi o teu aqua 1000L aquela raia... muito bom parabens.

Entao pronto pessoal vou comprar alguma dessas plantas que me sugeriram ,e nao vou por nada a nao se que haja entao esse fertilizante barato.Ja agora sou do porto alguma loja porreira e barata?

Cumprimentos a todos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e posso por essas plantas mesmo nao tendo posto fertilizantes e essas cenas ?

Cumprimentos

 

podes nao por fertilizantes mas vais ter de fazer mais tpa´s porte esses tipos de plantas ao nao precisarem de luz forte, tambem nao consomem tanto co2 e nutrientes. Ao fazer tpa`s estas a retirar os exessos de macros e aumentar os micro-nutrientes.

 

opção 1: aumentar a iluminaçao, por co2 caseiro, fertilizar com micros. Com isto vais poder ter um aquario mais bonito, com muitos tipos de plantas e muito mais saudavel para os peixes.

 

opçao2: nao aumentar a luz, nao por co2 caseiro, nao fertilzar. Com isto vais ter um aquario pobre em tipo de plantas, com mais trabalho em tpa´s e menos saudavel para os peixes, pois os parametros da agua vao estar sempre a variar e os peixes nao se vão "sentir em casa", caso nao faças tantas tpa´s os parametros nao vao variar tanto mas vai haver exessos de nitrato. Quer queiras, quer nao queiras mesmo a agua do aqua e a das tpa´s tiver a mesma fonte elas nunca vao ser iguais pois a agua no aqua sofre algumas alteraçoes.

 

se fosse a ti pesquisava mais e depois escolhia a opçao 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas !

E o gato opa nao o pus la para as fotos!ele ta o dia todo colado a ver o peixe -_- btw ja vi o teu aqua 1000L aquela raia... muito bom parabens.

Entao pronto pessoal vou comprar alguma dessas plantas que me sugeriram ,e nao vou por nada a nao se que haja entao esse fertilizante barato.Ja agora sou do porto alguma loja porreira e barata?

Cumprimentos a todos e obrigado

 

 

hehe obrigado vai lá e deixa um comentário para ires acompanhando.

Agora acho que posso ajudar. Faz uma lista de plantas que queres por que o pessoal vai ajudando e pensas primeiro no Co2 e na iluminação depois ajudamos te na fertilização.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.