vanderveen Publicado Setembro 5, 2011 Publicado Setembro 5, 2011 (editado) Pois bem ao fim de muito tempo sem ca vir ao forum estou de volta. Tinha o aquario so com um peixe,ao que eu penso ser um peixe gato, a ganhar algas e afins,mal tratado portanto. Decidi limpar a 100% sendo o setup o seguinte: Aquário: 60 * 30 * 30 Iluminação:15W Filtragem: rena so sei isso Aquecedor: rena 50W Substrato: NADA Fertilização: Não CO2: Não Tempratura: 25 Flora: aquela panta em cima do tronco que nao sei o que é Ps:ta assim com agua da torneia total nao ficou nada da que estava desde dia 2 de setembro FOTOS: 1 2 3 4 h 5 6 Peço desculpa nao saber por directamente as fotos... Agora as duvidas! 1.Que plantas posso por RESISTENTES,pois nao pus nada para as plantas que dao esconderijos ao alevins de guppys?Se é que as ha. 2.Estou a pensar por 2 guppies femeas 1 macho devo por mais algum animal para la? tipo que limpem algas e afins apesar de so ter aquela planta no tronco 3.Conseguem me dizer qual o peixe que tenho ? foto 5/6 4.Foto 4 aquilo é uma especie de pastilhas para as plantas ? vale a pena por se decidir por plantas ? Cumprimentos a todos e critiquem a vontade tou aqui para melhor este habitat. Editado Setembro 5, 2011 por Fábio Silva Citar
pumba Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 1. as plantas que te sugiram sendo que a iluminçao é apenas 15w sao: anubias nanas, fetos de java, e musgo de java. Mas se fosse a ti aumnetava a iluminaçao e punha outros tipos de plantas, que "consomam" mais nutrientes, como cabombas, elodeas etc... 2. quanto a pores os guppys tudo bem, mas certifica-te que tens o PH ligeiramente alcalino. Quanto a limpeza podes por cascudos, corydoras, caracois planorbis e alguns camaroes. 3. quanto ao peixe nao te sei dizer mas sendo que mudaste todo o aquario ele ainda nao teem o ciclo pronto por isso acho imprudente teres ai um peixe. 4.o fertilizante é em pastilha por isso caso nao ponhas plantas com as raizes enterradas de nada ou pouco serve. Opta por pôr fertilizaçao liquida. quanto á planta qu tens cho que é uma anubia nana Citar
vanderveen Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 e posso por essas plantas mesmo nao tendo posto fertilizantes e essas cenas ? Cumprimentos Citar
Fábio Silva Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Para colocares fotos tens um botão onde tem o desenho de uma foto.É so clicares ai e colocares o link do upload. Mudei o teu tópico de área pois esta não é a area correcta. 1.Que plantas posso por RESISTENTES,pois nao pus nada para as plantas que dao esconderijos ao alevins de guppys?Se é que as ha. Musgos, fetos, anubias entre outras, depende dos gostos e tipo de layout que queiras criar. 2.Estou a pensar por 2 guppies femeas 1 macho devo por mais algum animal para la? tipo que limpem algas e afins apesar de so ter aquela planta no tronco Podes por também uns limpa fundos, uns ottos e uns sae.. 3.Conseguem me dizer qual o peixe que tenho ? foto 5/6 É um Synodontis mas não sei qual, pois sei que ha vários. 4.Foto 4 aquilo é uma especie de pastilhas para as plantas ? vale a pena por se decidir por plantas ? Eu não uso nada disso e tenho os meus aquarios bem plantados.Musgos e anubias até podes colocar fertilizantes baratos tipo Hortilon... Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
warman98 Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 só uma coisa a disser, cuidado com o gato! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Nuno_Alves Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Boas. Para abrigo dos guppies podes sempre por algum musgo no tronco, e plantas tipo a limnophila sessiliflora, que como fazem a folhagem mais densa os pequenos poderiam procurar abrigo por lá, de resto continua e mete verde nisso lol Citar
vanderveen Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Obrigado pelas respostas ! E o gato opa nao o pus la para as fotos!ele ta o dia todo colado a ver o peixe -_- btw ja vi o teu aqua 1000L aquela raia... muito bom parabens. Entao pronto pessoal vou comprar alguma dessas plantas que me sugeriram ,e nao vou por nada a nao se que haja entao esse fertilizante barato.Ja agora sou do porto alguma loja porreira e barata? Cumprimentos a todos e obrigado Citar
pumba Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 e posso por essas plantas mesmo nao tendo posto fertilizantes e essas cenas ? Cumprimentos podes nao por fertilizantes mas vais ter de fazer mais tpa´s porte esses tipos de plantas ao nao precisarem de luz forte, tambem nao consomem tanto co2 e nutrientes. Ao fazer tpa`s estas a retirar os exessos de macros e aumentar os micro-nutrientes. opção 1: aumentar a iluminaçao, por co2 caseiro, fertilizar com micros. Com isto vais poder ter um aquario mais bonito, com muitos tipos de plantas e muito mais saudavel para os peixes. opçao2: nao aumentar a luz, nao por co2 caseiro, nao fertilzar. Com isto vais ter um aquario pobre em tipo de plantas, com mais trabalho em tpa´s e menos saudavel para os peixes, pois os parametros da agua vao estar sempre a variar e os peixes nao se vão "sentir em casa", caso nao faças tantas tpa´s os parametros nao vao variar tanto mas vai haver exessos de nitrato. Quer queiras, quer nao queiras mesmo a agua do aqua e a das tpa´s tiver a mesma fonte elas nunca vao ser iguais pois a agua no aqua sofre algumas alteraçoes. se fosse a ti pesquisava mais e depois escolhia a opçao 1 Citar
vanderveen Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 por co2 caseiro Como é isto ? fertilizar com micros, que isto micros ? Cumprimentos! Citar
pumba Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 por co2 caseiro Como é isto ? fertilizar com micros, que isto micros ? Cumprimentos! vejo que ainda nao conhecesses muitas coisas em aquariofilia, pesquisa na net para saberes mais Citar
vanderveen Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 ate sei estava era com preguisa Citar
warman98 Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Obrigado pelas respostas ! E o gato opa nao o pus la para as fotos!ele ta o dia todo colado a ver o peixe -_- btw ja vi o teu aqua 1000L aquela raia... muito bom parabens. Entao pronto pessoal vou comprar alguma dessas plantas que me sugeriram ,e nao vou por nada a nao se que haja entao esse fertilizante barato.Ja agora sou do porto alguma loja porreira e barata? Cumprimentos a todos e obrigado hehe obrigado vai lá e deixa um comentário para ires acompanhando. Agora acho que posso ajudar. Faz uma lista de plantas que queres por que o pessoal vai ajudando e pensas primeiro no Co2 e na iluminação depois ajudamos te na fertilização. Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
vanderveen Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Gosto bastante das limnophila sessiliflora!É estas que quero Citar
warman98 Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Gosto bastante das limnophila sessiliflora!É estas que quero podes ter bastantes tipos.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 só vais por essas plantas? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
vanderveen Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 É QUE EU eu no maximo vou por tipo remedio para as plantas nao vou co2 Citar
robintiago Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 boas. como estão as plantas e o aquário? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts