Iniciando os ca´s...


Recommended Posts

Oi pessoal do fórum!!!ja tenho aquarios Há 2 anos e apaixonei-me pelos ciclídeos!!! gostava de começar um aqua de ca´s pelos conchícolas..

o aquario e de 62litros. a minha duvida é onde é que poderei encontrar rochas adequadas na natureza...Obrigado! saudações aquáticas!!! :D

fishman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Excelente escolha!

 

Eu tenho um aqua de 50cm de conchiculas apenas, mais precisamente brevis, e uma parte da areia e todas as rochas sao provenientes da praia. Tens é que ter cuidado para lavar tudo MUITO BEM e se possivel com água a ferver, por causa das algas ;)

 

Que peixes estás a pensar meter no teu aqua? Similis? Brevis? Ocellatus? O quê? :D

 

Asta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

eu estava a pensar em por uns l.ocellatus ou uns brevis ou ainda uns similis!!! tenho que pensar!!a proposito a praia de que falas e qual? as rochas que apanhaste sao daquelas calcarias esburacadas?

adicionaste algum areao de coral ou n foi preciso?

Obrigado! saudações aquáticas! :evil:

fishman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho daquelas pedras escuras arredondadas... nao são calcárias! A minha areia é composta por 50% areia da praia e 50% de areia de coral. Só para manter o pH alto :D Não vá o daibo tecê-las :evil:

 

Podes ver fotos e o setup do aqua clicando na minha assinatura.

 

Asta! E mete brevis ou similis :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

ja vi o teu aqua wahit ta muito bacano!!! o meu filtro é um filtro interior da tetra acho que é o 400 ou o 300 é bonzinho mas achas que serve?

consegues manter o PH estável só com areao de coral?

Os ocellatus sao compativeis com similis e/ou brevis?

desculpa so fazer perguntas mas é o inicio!!!

obrigado!!

saudações aquaticas!!! :roll:

fishman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!!

 

Esse aquário é muito bom para começares nestas andanças.. já dá para manteres aí uns shelldwelers :P

 

Pelo que vi, estas na dúvida entre similis, brevis e occelatus... :)

 

Nesses aquário, podes começar com um trio de uma das especias.. ou um trio/casal de occelatus,ou um trio de similis, ou um trio de brevis, como tem o wahit.

 

Agora tens de ver as compatibilidades...

Os occelatus sao bastante agressivos...

Os similis, sao mais pacíficos, estes criam colónias de várias gerações...

Os brevis, não sei se também são de colónia :roll::oops: ...

 

Nesses aquário podes ter um trio de uma espécie...

 

Eu num aquário de 60l também mantenho um trio de multifasciatus(parecidos com os similis) e já tiveram 3 ninhadas.. portanto, é só meteres aí um trio, tratá-los bem, e esperar :lol:8) hehe

 

abraços

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais