Criação de discus em Comunitario


Patryn

Recommended Posts

tenho discus num aquario comunitario... E dois formaram casal e poseram ovos no FDS. Depois de dois dias desapareceram todos... Será viavel nascerer e vingar alguma coisa num comunitario? Alguem tem esta experiencia? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, eu ja tive um casal que chegou a ter filhotes durante 4 dias num aquário comunitário, mas foram desaparecendo aos poucos, porque os outros discus iam la encher a barriga, apesar dos esforços dos pais em evitar isso...

 

Para além disso existem outros problemas como a areia que faz com que os filhotes que caiam do ninho, dificilmente sejam salvos pelos pais, pois eles acabam por ir enfiando-se entre a areia.

 

Aconselho-te a primeiro confirmares qual o casal e depois mudá-los para um aqua com cerca de 70-80L sem areia. Apenas um aquecedor, um filtro de esponja e se possível um cone de barro ou outra superficie para eles porem os ovos.

 

Espero ter ajudado.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles geralmente nas priméiros posturas comem os pequenos porque o casal é muito inexperiemente. Qulquer coisa assustam-se e....

Se os passares para outro aqua de noite deixa smp uma luz de presença ligada quando digo luz de presença é uma coisa com +/- 5W só mesmo para eles não ficarem ás escuras.Assim assustam-se menos.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais