Ajudem-me


Bárbara

Recommended Posts

Bom dia.

 

Eu tenho um aquário de 60 litros, mas tenho um problema, o aquário está sempre cheio de musgo nos vidros. Não sei se é do filtro ou de outra coisa.

Ajudem-me porque quero resolver este problema.

 

 

Aguardo respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já compras te uma escova para limpar os vidros do aquário? A acumulação de algas nos vidros é normal se não os limpares regularmente. Se arranjares uma escova basta escovares os vidros e problema resolvido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mesmo em um aqua saudável é normal que apareçam algas nos vidros , contudo, as horas de luz diárias, mudas de água mais frequentes, etç ajudam a diminuir esse problema. Neste momento até no meu aqua os meus ancistrus e ottos estão a fazer esse trabalho. Até deixei de limpar os vidros por dentro!

Se disseres mais pormenores do setup será mais fácil ajudar.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,a luz solar provoca o aparecimento de algasou uma ma iluminaçao.

Fazes trocas de agua em 60l tens que fazer com regularidade.

Completa o teu perfil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luz solar directa no vidro do aqua,falta de tpa's regulares.muitos nutrientes na agua para poucas plantas.fertilizacao mal feita. Existe um sem numero de razoes para teres algas.de referir que todos os aquarios tem algumas.

Tens que nos dizer mais sobre o teu setup,que tipo de aquario tens e que manutencao fazes para te podermos ajudar.

Para ja faz o que ja te disseram.tpa's e limpa e vidro.

Que iluminacao tens? Se for muito forte reduz as horas de luz

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.