D-Backs Publicado Agosto 20, 2011 Publicado Agosto 20, 2011 Boas pessoal, Hoje de manhã decidi apanhar à mão alguns caracois physas e melanoides que estão a sobrepovoar o meu aquario. Pu-los de lado num frasco com água porque queria alimentar os peixes e camarões do aquário. Lembro-me de ja ter lido algures que se podem esmigalhar e dar aos peixes mas não voltei a encontrar nenhum topico sobre isso, e pesquisando em sites estrangeiros tambem nao descobri nada. Alguém ja alguma vez fez papinha de caracol para alimentar outros vivos ou vai me sujar mais a água do que outra coisa? Os peixes gostam? Estamos a falar de bettas, rasboras arlequim e tetras cardinais, mais uma catrefada de red cherrys. Desde ja obrigado por qualquer resposta! Cumps, D-Backs. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
vitorfranco Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 podes dar à vontade, isso é um petisco para os peixes (só falta umas imperiais ) eu costumo esborratar os caracóis dentro do aquário contra os vidros Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
D-Backs Publicado: Agosto 20, 2011 Autor Publicado: Agosto 20, 2011 Vai é ser foleiro esmigalhar os maiores! Faz-me "espéce"! Eheheh. So me vem a cabeça aquela imagem do maluco do Bear Grylls do Ultimate Survival a comer uma larva da madeira e o bicho a espirrar visceras por todo o lado! Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
vitorfranco Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 O gajo estava a fazer aquela cara porque não tinha uma imperial para empurrar. Tal como comer aquilo, só custa esmigalhar o primeiro, depois de veres os peixes a saciarem-se com o petisco já não te custa nada. (tinham que me pagar muito bem para eu comer aquilo) Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
alfapa Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 os meus bettas não ligam muito, mas escalares e discos acham que é um petisco... de tal maneira que já fiz criação de caracois para dar à bicharada... PauloA Citar
D-Backs Publicado: Agosto 21, 2011 Autor Publicado: Agosto 21, 2011 Pois, com uma imperial fresquinha tudo escoa melhor... Eheheh. Os bichos adoraram o petisco, os bettas então! Punha-lhes aquilo ja esmigalhado a frente e era vê-los a rondarem com as barbatanas abertas e o corpo arqueado em posicao de ataque e ZÁS! Lindo de ver. Não se assustem q nao tenho bettas machos juntos, tenho um betta macho que é um bocado rabicha (abre-se todo quando passa um platy mas nem olha para os da mesma espécie) e uma betta fêmea que comprei pequenina e que está a crescer junto com o betta no comunitário para fazer criação mais tarde. De salientar que a fêmea é mais activa que o macho! Parece que em casa ela é que usa as calças! Mas o petisco de "papa de caracol" foi um sucesso. Vá-se la vender isto às dietéticas e fazer rios de dinheiro que isso e q a malta precisa. Cumps a todos. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts