Novo na aquariofilia


L..J

Recommended Posts

Fui a loja e gostei dos guppys e dos neons , para este aquario consigo colocar estes dos tipos? tem de ser ao mesmo tempo ou pode ser gradualmente?

 

 

Ao bocado escrevi um testamento mas pelos vistos escrevi para as paredes...

Leste a parte em que te aconselhei a pesquisar por ti mesmo antes de fazeres alguma coisa e só depois caso não encontrasses viesses perguntar?

Já leste algo sobre essas duas espécies antes de vires a correr fazer perguntas?

Neons PH - 6.5

Guppies PH - 7.2

 

Qual achas que é a resposta?

 

Se tivesses tido o cuidado de perderes uns minutos a procurar por ti mesmo já sabias a resposta.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estou a falar com uma pessoa aqui do forum que disse que poderia inicialmente colocar 1 peixe espada e os Platys e o danio zebra.

 

Estará o ph estavel para colocar 1 destes comparando com o ph do aquario?

Editado por L..J
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao percebi que ph tens no aquário,Originário do México, tendo o nome "espada" devido ao órgão copulador do macho. Fácil reprodução em aquários. Temperatura26°C e pH 7,0 a 7,2. Peixe zebra ativo e dócil,de nado sempre próximo a superfície, vive bem em grupos e aquários comunitários, originário da Ásia. 28°C e pH7,0, atinge 7cm.platy originário do México e da Guatemala. Pouco exigentes e muito sociáveis. Fácil reprodução em aquários. Temperatura 20 a 30°C e pH 7,2. Atinge 6cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao percebi que ph tens no aquário,Originário do México, tendo o nome "espada" devido ao órgão copulador do macho. Fácil reprodução em aquários. Temperatura26°C e pH 7,0 a 7,2. Peixe zebra ativo e dócil,de nado sempre próximo a superfície, vive bem em grupos e aquários comunitários, originário da Ásia. 28°C e pH7,0, atinge 7cm.platy originário do México e da Guatemala. Pouco exigentes e muito sociáveis. Fácil reprodução em aquários. Temperatura 20 a 30°C e pH 7,2. Atinge 6cm.

 

 

Excelente resposta muito obrigado senhor Hugo o ph vou fazer hoje outro teste ja que tirei a agua toda ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos

 

Este caso faz-me lembrar a mim ha uns anos atraz, erros atraz de erros e sem procurar informações de nada, a impaciencia de ter um aquario cheio de plantas e peixes, o que como imaginam correu muito mal. O bichinho do aquariofilismo mordeu de novo, mas desta vez ha uns 2 meses que todos os dias ando a ler, a procura de informação.

 

dou um conselho, (o unico que posso dar), utiliza o forum como ferramenta, nele estão as informações que necessitas para não cometer erros que te vão sair muito caro, a ti aos pobres dos animais que não tem culpa.

 

le muito, so tens a ganhar, estamos sempre a aprender.

 

abraços e boa sorte ao hobby

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alfacinha pareces eu torrei dinheiro a monte isto a uns 7 anos atrás comecei com os de agua fria nem dois dias duravam nem ciclo do azoto fazia nem nada,foi ao senhor da loja dizia que era um infecção transmitida por uma mosca que matou tudo e pumba vende remédio ahah foi demais depois passei por tudoum pouco uns com mais sorte outros com menos, agora estou nos discus.Queria ir para um de agua salgada mas não há euros,resumindo toda gente faz os mesmo erros de principiante quer fazer tudo a pressa e os lojistas só querem vender .cumps

Editado por hugo madalena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alfacinha pareces eu torrei dinheiro a monte isto a uns 7 anos atrás comecei com os de agua fria nem dois dias duravam nem ciclo do azoto fazia nem nada,foi ao senhor da loja dizia que era um infecção transmitida por uma mosca que matou tudo e pumba vende remédio ahah foi demais depois passei por tudoum pouco uns com mais sorte outros com menos, agora estou nos discus.Queria ir para um de agua salgada mas não há euros,resumindo toda gente faz os mesmo erros de principiante quer fazer tudo a pressa e os lojistas só querem vender .cumps

 

pois pois, sabia la o que era o ciclo do azoto :P ha uns 6 anos ainda andava a usar aqueles fundos de plastico, que alias ainda se vende, são mt bons :P o lixo fica todo no fundo. Eu aprendi a ter aqurios com o meu pai, que nesse tempo era ele que os fazia, filtros eram esses de fundo e quando se lavavam era na casa de banho e coitados dos peixes num balde a espera da morte num aquario cheio de detergente, enfim outros tempos onde a informação não exestia e as pessoas que vendiam coisas para aquarios nem sabiam que o cloro fazia mal aos bichinhos, mas agora estamos na era da informação, por isso toca a pesquizar lol

 

cada vez leio mais e so sei que nada sei ainda, onde ja li isto? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora so foi uma asneira mas esta resolvido, vou esperar as 2as semanas e até la vou peskisando e perguntando ja que le se muita coisa que nao bate certo e por isso pergunto aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vamos lá ver se é desta que consigo te explicar a melhor forma de te ajudares.

Nós estamos aqui e ajudamo-nos uns aos outros, mas não somos propriamente muletas para andar a fazer o serviço todo.

 

Se fores ao google, e escreves "dgh"

 

Aparece te:

 

dGH, denominado Grau Alemão (Deutsche Hardness) ou grau de Dureza Geral e às vezes representado por (°dH), (GH) ou (DH), é uma unidade de medida que se baseia na quantidade de íons de Cálcio (Ca2+) ou Magnésio (Mg2+) dissolvidos em uma amostra de água, determinando o grau de dureza geral (ou total) da água, ou seja, a somatória da dureza temporária e permanente da água. Quanto maior a quantidade de íons, maior o grau dGH e mais dura será considerada a água.

 

Ora experimenta agora fazer a mesma coisa com "cl2 "

 

Não é má vontade de te ajudar, é sim a necessidade de te habituares a pesquisar por ti mesmo, porque tu estas a bombardear o fórum com dezenas de perguntas simplesmente porque não pesquisas e te estas a habituar que seja quem está deste lado a procurar tudo por ti.

Não pode ser assim não é? Se um dia te acontecer algo a um peixe que seja necessário uma intervenção urgente vais estar a espera que alguém leia e te responda?

Ora vamos lá deixar de ser preguiçoso e começar a fazer os trabalhos de casa por ti mesmo.

Caso fiques com dúvidas no que lês então sim, podes e deves recorrer ao fórum para perguntar.

Para além do mais, as tuas dúvidas já são repetidas com dezenas de outras iguais postadas por outros membros, só não encontras porque não queres.

 

 

Relativamente aos resultados, é pah tu fizeste os teste bem?

 

Zero de KH?????????????????????

Isso devia estar bem mais acima, se isso estiver correcto vais ter oscilações enormes no Ph que te vão acabar por matar os peixes.

Tens o Ph a 6.4, não sei que especies pretendes introduzir, se for para neons tudo bem, se for para viviparos é muito baixo.

Tu que areão e pedras tens no aquário?

Faz assim, enche um garrafão de água da torneira, deixa 24 a repousar e mede o PH e depois diz nos qual o valor que te deu.

Das duas uma, ou o Ph da tua torneira já sai muito baixo, ou tens algo a alterar isso no áquario.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teste foi feito como esta nas instuçoes, colocar a fita 1 segundo na agua , agitar e esperar 1 min e comprar.

 

 

 

Então algo está mal, porque KH a zero não podes ter.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha deixado ontem agua no garrafao da torneira e o teste que fiz agora nele é igual ao que me deu ao do aquario.

 

 

 

L.J isso significa que a tua água já sai com um PH acido.

Para equilibrares ou conseguires equilibrar o PH tens que ter um KH bem mais alto.

Por isso necessitas de adquirir um produto que te aumente o KH.

Existe quem use bicabornato, eu já usei e deu resultado, mas se queres que te seja sincero não tenho bem a certeza das medidas.

Penso, repito me, penso que usei uma colher se café numa garrafa de 1 litro, após misturar bem na garrafa, deixei repousar um dia e adicionei apenas a água no aquário.

Mas como te disse, isso foi quando andava na água doce, já não tenho a certeza se estou a dizer te bem como deves fazer.

Deixa ver se alguém ajuda.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retirei isto deste link:

http://www.aquahobby.com/articles/b_phxkh.php

 

 

O pH refere-se à qualidade da água ser ácida ou alcalina. Um pH igual a 7.0 é considerado neutro, enquanto que valores abaixo de 7.0 são ácidos e acima alcalinos. Nos aquários de água doce cada espécie de peixe ou planta vive melhor em um determinado pH, que é referente ao pH do local de origem desta espécie.

No entanto a maioria das espécies aceitam valores de pH um pouco diferente do seu habitat natural. É importante lembrar que a escala do pH é logarítmica, ou seja, um pH de 6.2 é dez vezes mais ácido do que um de 7.2, daí a importância dos décimos, então quando dizemos que os peixes aceitam pequenas variações, estas variações são de aproximadamente 0.2.

No aquário, duas características tornam o pH um valor importante. Primeiro, como já foi dito anteriormente, cada espécie está adaptada a uma faixa de pH, podendo inclusive morrer se o pH não atender as suas necessidades, para este problema podemos alterar o pH para obtermos os níveis desejados. Segundo, a maioria das espécies (espécie se refere a toda forma de vida do aquário, e não apenas aos peixes) é extremamente sensível à variações rápidas de pH. Uma variação maior que 0.3 por dia já é prejudicial à saúde do aquário (a expressão "saúde do aquário" se refere aos peixes, plantas, bactérias, algas, etc.). Torna-se necessário então que consigamos duas coisas:

A longo prazo, principalmente em aquários mal cuidados ou com filtragem inadequada (falaremos sobre filtragem em um outro artigo), o pH tende a baixar devido ao aumento do ácido nítrico (nitratos) e outros ácidos orgânicos. Em outros casos, dependendo do tipo de cascalho utilizado e da origem da água, o pH tende a ficar elevado.

Existem nas lojas diversos acidificantes e alcalinizantes, porém mesmo com o uso destes produtos é muito difícil ajustar o pH, por que depois de algum tempo o pH tende a voltar aos valores antigos. Isto porque na maioria das vezes é ignorada a dureza carbonatada da água (KH).

A dureza carbonatada também é conhecida como alcalinidade (alkalinity), potencial alcalino, ou capacidade de tamponamento. Mas na realidade a dureza carbonatada se refere apenas aos carbonatos e bicarbonatos dissolvidos na água, pois existem outros compostos, inclusive alguns fosfatos, silicatos e outros que também possuem o efeito tampão. Os testes de KH existentes no mercado também medem a alcalinidade total, e não apenas os carbonatos e bicarbonatos dissolvidos na água. Mas o termo KH não deixa de ser correto, pois nos aquários os principais compostos alcalinos são os bicarbonatos e os carbonatos.

O KH é o responsável pelo "efeito tampão", que é a capacidade de manter o pH estável, mesmo com a adição de ácidos ou bases (compostos alcalinos). Deste modo o pH está intimamente relacionado com o KH. Se um aquário está com o KH alto, será muito difícil alterar o seu pH, enquanto que se estiver com o KH baixo é muito difícil manter o pH estável, estando a água sujeita à grandes variações de pH. Algumas pessoas acham que, tendo um KH elevado, o pH também será elevado, mas isto não é verdade, pois se tivermos uma quantidade de compostos ácidos superior à capacidade de absorção do KH, o pH pode ser extremamente baixo (já vi um aquário com KH 7° e pH 6.5). O contrário também é possível pois podemos ter compostos alcalinos com poucos carbonatos, ou seja pH alto e KH baixo.Então se você está tendo problemas com o pH é bom verificar o KH.

 

 

Pah, tu tens muitas dúvidas e pouco conhecimento, tens que ler e pesquisar antes de meteres animais no teu aquário.

E ler e pesquisar significa teres algum trabalho a procurar mas mais tarde vai te valer a pena.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com Julius tens que pesquisar muito senão vai se dar um desastre muito grande no teu aquário,tens que ter paciente fazer as coisas com calma informa te , para depois desfrutares deste maravilhoso hobby que e o aquariofilismo

Editado por hugo madalena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atendendo ao ph da mina agua ao finalizar o ciclo de azoto ja decidi comprar 2 ramirezi ja que toleram ph baixo e para iniciar sao o ideal.vou colocar mais plantaçao e alguns esconderijos para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Na verdade, os ramirezis são peixes muito sensíveis, e que preferem águas já maturadas há algum tempo. Até podes ter os parâmetros ideais para os manter, mas não é só isso, é a estabilidade..

Manter peixes como este nem é muito dificil, mas tu nunca trataste de peixes, por isso é que te aconselhei outros apenas para teres alguma experiência.

Se preferes assim ciclideos, fala com o fabiosilva (é o nome aqui no fórum, assim tudo junto) e pergunta-lhe o que é que ele tem de apistogrammas).

Os apistos são ciclideos anoes à semelhança dos ramirezis, mas es capaz de te safar melhor com eles..

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.