Qual sera o melhor sistema de Co2 caseiro?


koko_22

Recommended Posts

Boas pessoal

Ando a pensar colocar Co2 no meu aqua, claro caseiro. :roflroll2: Só que já vi muita coisa com por exemplo com um filtro interno com um difusor caseiro estou a falar disto. http://www.youtube.com/watch?v=bg7fleqhM9w&NR=1

 

ou o método das garrafas de plástico com açúcar, fermento, e bicarbonato.

http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&feature=related

 

Queria saber qual destes e o mais eficaz e se alguém usa um dos dois que falei?

E qual as vantagens e desvantagens?

Aguardo respostas.

Editado por koko_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º sistema nem consigo entender a sua montagem, o 2º é o que utilizo e não tenho tido qualquer problema, porem a receita que uso é esta:

 

- 250gr de Açucar branco

 

- 1 pacotes de Gelatina

 

- 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio

 

- 1 saqueta de Fermento de padeiro ou 1/2 cubo de Fermento de padeiro fresco.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja Obrigado por responder VitroFranco

 

em antes de tudo os videos anunciados nao são da minha autoria o primeiro video no 1 post anunado e um bocado dificil de enteder mas estes e mais facil para preceber

sera que tanto um como outro "o das garrafas" tem o mesmo resultado?quais as vantagens?

aguardo resposta?

 

http://www.youtube.com/watch?v=8xELv1lMjTw&feature=related

Editado por koko_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu cá acho que andas a complicar demais e a pensares em encher o aquário de acessórios que nada têm a ver com o ambiente limpinho de artigos que não sejam os peixinhos, plantas, pedras, troncos, areia e demais coisas NATURAIS... :puppydogeyes:

 

Afinal que tamanho tem o teu áqua?

Queres plantas exigentes ou fáceis?

Tens muita Luz (W/litro)?

Precisas mesmo de CO2?

 

Respondendo literalmente à tua questão, acho que "o melhor sistema de CO2 caseiro", não existe :shocked028:

 

Existem é sistemas caseiros que com bastante trabalho e muitos cuidados podemos usar e ajustar para na medida do possível, suprir a falta de um sistema profissional.

 

Além disso o CO2, por si só, é curto, é necessário um rol de bastantes cuidados para conseguires ter um plantado razoável :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos ver se consigo explicar..

o segundo sistema para quem quiser completa-se ao primeiro..

 

tipo normalmente os aquariófilos de classe mais baixa entende-se pobre.. :flick_tongue: fazem o sistema do tipo mistela caseiro mostrado no segundo vídeo e coloca-o no aquário através duma pedra difusora.. ou para quem gosta de fazer um bocado de bricolage.. inventa ou compra esse 'reactor' que é colocado no lugar da pedra difusora.. parece que dá mais rendimento ou espalha melhor as bolhas de CO2.. não sei nunca experimentei.. :)

os mais abonados optam por sistema de botija de CO2, que neste caso tb é possivel colocar os tais de 'reactores'.. :tongue:

 

PS: posso ter explicado algo mal, mas o essencial está lá.. :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.