Anakin Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 Olá pessoal, já há algum tempo que tenho vindo a verificar um crescente boom de 2 espécies no meu aquário. Uma dessas espécies são as hair worms, também conhecidas como spaghetti worms. Já pesquisei e sei que são boas para o aquário porque fazem limpeza, mas notei hoje que houve um crescimento enorme do número destas worms. Não fazem mal aos peixes nem a nenhum outro ser, mas se continuarem a crescer desta forma terei que retirar algumas destas worms. Alguém me sabe dizer como ?? Começou com uma e neste momento já há mais de 10. 2 - A segunda espécie são uma espécie de caracóis. Por mais que os retire, em 15 dias volto a ter uns 25 agarrados ao vidro do aquário. Nunca os deixei crescer muito, mas tem por volta de 3mm e uma casca castanha em forma de cone que cresce com eles. Não consigo tirar foto porque é extremamente pequeno. Alguém sabe o que poderá ser ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mig Posted February 2, 2012 Share Posted February 2, 2012 Eu também notei a presença de hair worms no meu nano. Alguém sabe-me dizer se são prejudiciais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mig Posted February 2, 2012 Share Posted February 2, 2012 Olá pessoal, já há algum tempo que tenho vindo a verificar um crescente boom de 2 espécies no meu aquário. Uma dessas espécies são as hair worms, também conhecidas como spaghetti worms. Já pesquisei e sei que são boas para o aquário porque fazem limpeza, mas notei hoje que houve um crescimento enorme do número destas worms. Não fazem mal aos peixes nem a nenhum outro ser, mas se continuarem a crescer desta forma terei que retirar algumas destas worms. Alguém me sabe dizer como ?? Começou com uma e neste momento já há mais de 10. 2 - A segunda espécie são uma espécie de caracóis. Por mais que os retire, em 15 dias volto a ter uns 25 agarrados ao vidro do aquário. Nunca os deixei crescer muito, mas tem por volta de 3mm e uma casca castanha em forma de cone que cresce com eles. Não consigo tirar foto porque é extremamente pequeno. Alguém sabe o que poderá ser ?? Hair worms não são o mesmo que spaghetti worms. Têm um corpo diferente, as spaghetti worms são mais faceis de identificar porque criam tubos que por vezes têm areão a volta delas. As hair worms pelo que li não criam estes tubos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts